O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM, O CORAÇÃO PODE SENTIR

Quatro anos desde que por último estivemos com o Luciano, ele partiu,...., infelizmente ele não se foi para uma viagem, ou mesmo de mudança, ele se afastou mesmo, pelo menos fisicamente, e nunca mais pudemos o tocar, ouvir sua voz, ver suas expressões e reações. Aos nossos olhos não o podemos ver mais, mas Deus nos dá o privilegio de continuar o sentindo como se presente estivesse.

Sempre gostei de ouvir os ditados populares, por eles expressarem a cultura e crença de um povo. Contudo, por outro lado, através de meu senso critico, observo nas pessoas a vulnerabilidade em suas capacidades de emitirem sentimentos próprios por estarem muitas vezes reféns destas ditas máximas. Será que podemos concordar que "pau que nasce torto, morre torto"? ou "quem muito espera, se desespera" ? e "O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM, O CORAÇÃO NÃO SENTE" ? Pois é, e é especificamente sobre este último ditado que gostaria de falar, e o desmistificar, porque a lógica dos homens não é a de Deus.

A dolorosa saudade que sentimos pela falta do Luciano é muitas vezes alimentada, e outras vezes supridas por lembranças que vem de repente ao nosso encontro. Uma musica, uma pessoa, um lugar, uma palavra, um objeto, a feição de outra pessoa, um movimento que seja, pode nos surpreender com uma lágrima descendo de nossos olhos, aí, este é o sinal que cabe a nós aproveitar aquele momento, porque é o nosso coração se encontrando com o Luciano. 

Nestes quatro anos distantes do Luciano pudemos aprender que o sentimento da saudade, tão temido pelas pessoas, no nosso caso é a forma mais gostosa que descobrimos para sentir a presença do Luciano. Se a saudade é o amor que fica, justifica o que William Shakespeare disse que "o amor não se vê com os olhos, mas com o coração." Glória a Deus, que nossos corações sentem o que nossos olhos não podem mais ver.

Comentários

  1. Nem parece que já se passaram quatro anos...mesmo porquê ele nunca saiu de perto de nós.

    ResponderExcluir
  2. As palavras traduzem os verdadeiros sentimentos... a saudades é eterna... Esse Anjo Brilha lá no céu... bjos
    Grace Maldonado
    - mensagem enviada via facebook -

    ResponderExcluir
  3. Sempre que recebo, faço uma viajem no site do Luciano.Vejo á importância desta memória eterna.
    Fiquem com deus. Estarei sempre á disposição de sua honrada família
    Bom domingo
    Dr. Fernando Carneiro e Dra. Fernanda Rassi Carneiro
    - mensagem enviada via email -

    ResponderExcluir
  4. Como Deus é Grande e faz as coisas como nunca nenhum ser humano poderia fazer;Ele nos dá a chance de compartilhar e com isso irradiarmos Suas bençãos através do blog visitado por tantos seres humanos carentes em pedir como também carentes de vivenciar todas as graças que Ele coloca no nosso dia a dia.
    Que o Luciano ,na paz com o senhor, possa de dar forças para continuar divulgando a força da Vida terrena para que possamos alcançar a vida eterna.
    Um grande abraço para você e para a Sissi.
    Esuperio
    - mensagem enviada via email -

    ResponderExcluir
  5. A vida do Luciano e a fortaleza de vocês nos alimentam para caminharmos na certeza que o amor e misericordia de Deus sao nossas armas para permanecermos na fé e esperança.
    Louvo ao Senhor pela família Carneiro.
    Forte abraço ao Sr Orlando, Sissi e Priscila.
    Rejane Machado C Mota.

    ResponderExcluir
  6. Como é bom poder sentir o cuidado do nosso Deus de amor transformando a nossa dor em saudade, no amor que fica. Como é bom saber que nos encontraremos "Lá onde está o nosso tesouro, lá onde não há choro, onde todos cantaremos juntos, hinos de louvor ao Senhor." Recebam nosso carinho de quem sempre leva essa saudade do nosso irmão do coração. André e Sarah

    ResponderExcluir
  7. Conheci o blog hj e fiquei horas lendo os posts, quero manifestar o meu muito Obrigada pela generosidade de poder de alguma forma ter tido a honra de conhecer o seu filho, fica com Deus e parabéns pela família linda que vcs têm.

    ResponderExcluir
  8. Como é delicioso receber o email de mais uma postagem. Entrar no blog significa compartilhar e reviver momentos incríveis.. Onde o Luciano estava era alegria, diversão e muita paquera com certeza.. rsrsrsr Lembrar dos acampamentos da igreja, dos cinemas, das festinhas de aniversários é maravilhoso.. Acredito q cada um tenha uma forma de lembrar do Luciano, eu continuo usando o mesmo perfume q ganhei dele há 12 anos, Ralph Lauren, no meu aniversário de 15 anos.. Admiro muito vcs e só tenho a agradecer por manter a história do Luciano viva..

    Ele faz muita falta e deixou muitas saudades, mas acima de tudo deixou seu tesmunho de vida pra testificar a grandeza do nosso Deus e salvar vidas.

    Um grande abraço

    Viviane Jordão

    Enviado do Yahoo Mail no Android

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!