CELEBRANDO O NATAL APESAR DE TUDO

- SUGIRO QUE AO LER O TEXTO, SEMPRE QUE ESTIVER DIANTE DE UM LINK, O VISITE -

Quando se vive um momento de alegria, o que você mais deseja é ter ao seu lado pessoas amadas. E o Natal é um destes momentos de alegria, mas também de lembranças, e estas às vezes podem trazer um sentimento de tristeza, porque você às vezes não consegue ter ao seu lado alguém que se gostaria de ter. Contudo esta ausência física pode ser substituídas pelas lembranças recordadas dentro de cada um... NATAL, ALEGRIA PELA CERTEZA QUE VOCÊ PODE VIVÊ-LO TODOS OS DIAS - http://lucianocarneiro.blogspot.com.br/2012/12/natal-alegria-pela-certeza-que-voce.html

Era dezembro de 2008, tempo de festa, malas prontas para celebrar o autêntico White Christmas, e para comemorar, reserva de ceia na disputadíssima Crystal Room do legendário Tavern On The Green, Central Park NYC. Motivos naquele ano não faltavam, Luciano havia conseguido a medalha de bronze no mundial de triathlon em Vancouver, Canadá, e também buscava o acesso à faculdade de medicina, como um marco que seria uma grande virada na sua vida, e o interessante é que tínhamos convicção de que ele iria conseguir êxito naquele vestibular, e dito e feito, ele passou...SONHO DE SER MÉDICO, UM SONHO DE CRIANÇA - http://lucianocarneiro.blogspot.com.br/2010/12/sonho-de-ser-medico-um-sonho-de-crianca.html . Para não dizer que tudo estava 100%, Luciano, que vinha convivendo nos últimos dias com uma febrinha trazida por uma gripe, e que parecia ser uma situação simples, mas que veio anunciar radicalmente a mudança de nossos planos. O resultado positivo do vestibular sexta-feira, e gripe ? que nada, resultado de diagnóstico de leucemia na segunda-feira seguinte...o mundo parecia estar desmoronando, mas aí que pudemos ver a verdadeira mudança de planos da viagem e comemorações. A mudança foi que o desespero e decepção que parecia ser o desmoronamento do mundo, deu lugar a um velho e conhecido por nós, espírito de luta e resiliência, prova viva de que não estávamos a sós mas sim amparados por Deus... ESPÍRITO DE RESILIÊNCIA, UM LEGADO DEIXADO POR LUCIANO - http://lucianocarneiro.blogspot.com.br/2011/10/espirito-de-resiliencia-um-legado.html . Nossa ceia de natal e ano novo, ao contrário do planejado foi celebrada dentro de um quarto do Einstein, que ao contrário dos temidos odores de hospital, exalava e se transbordava do balsamo de Deus. Naqueles dias, enfermeiras, médicos, familiares, enfim, todos que passavam pelo quarto do Luciano, saiam de lá com o sentimento consolado, e não o com o de o consolar, pois via no Luciano que se pode estar alegre em meio ao que deveria ser tristeza.

Passado um ano, exatamente Dezembro de 2009, Luciano havia sofrido muito naquele ano, se tratado e sido transplantado por uma medula óssea que o dera novas chances de vida. Quem conhecia a gravidade da doença do Luciano sabia que ele vivia graças ao quarto sopro divino de vida, oportunidade que poucos podem experimentar, e daí mais um motivo para comemorar. Pois bem, a viagem que havíamos planejado no ano passado, e cancelada, foi realizada naquele dezembro, só que com algumas adequações visto sua ainda recuperação do transplante. Foram 25 dias de comemoração, digo, 20, adiante você vai entender porque, pois bem, se natal é tempo de alegria, vivemos na plenitude um natal 24 horas todos os 20 dias, eu, Sissi, Priscila, Luciano, e Bruna, na época sua noiva. Ele teria que passar em consulta no MD Anderson, Houston, Texas, local onde fora feito o transplante, contudo seu médico, que estaria viajando em Dezembro, agendou o encontro para o mês de janeiro, mês seguinte, assim, como já disse curtimos maravilhosamente aqueles dias antes de nos dirigirmos para o Texas. Os exames de acompanhamento que Luciano vinha fazendo, mostrava que a medula óssea recebida por transplante de um estranho para nós, mas que Deus conhecia, estava 100% pêga (termo médico utilizado), e assim livre da doença. Contudo, mais uma vez, fomos surpreendido, mas Deus de uma certa forma poupou Luciano, porque nos permitiu aqueles maravilhosos dias de convívio e alegria natalina, para nos últimos 5 dias da viagem, ter de encarar a dura realidade de que para surpresa e decepção dos médicos, mas muito mais nossa, que a doença havia voltada, e de forma bem mais agressiva. Mas mais uma vez, de forma resiliente, encarou a luta, e pode realizar seu sonho de ser médico, mesmo que por alguns meses, e como acadêmico.

Durante os vinte e três natais que passamos juntos do Luciano, pudemos na sua presença nos alegrar e comemorar sobremaneira, mas este dois últimos, pudemos através dele experimentar que mesmo em meio a uma situação extrema de doença, dor, angustia, tristeza, ansiedade, revolta, decepção, tudo pode ser transformado em paz e alegria. Esta transformação se deu de forma sobrenatural, "Entregando o caminho ao Senhor; confiando nele, pois tudo ele o faria. E ele fez sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia" (Salmos 37:5-6), e com fé Luciano também declarou: O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. (Salmos 23:1-6).

FELIZ NATAL !



Comentários

  1. Querido Júnior, Querida Sissi,

    O Gustavo e eu participamos da organização de um encontro de jovens, que acontece todos os anos na semana santa, em Uberlândia. Este encontro é destinado a jovens de 15 a 25 anos (70 jovens por ano), e tem por objetivo difundir o exemplo de Jesus através de várias palestras e atividades com temas diversos. Gostaria de compartilhar com vocês que o blog tem sido uma fonte de inspiração para a minha preparação espiritual e para a preparação das palestras que me cabem. O exemplo de vocês como pais, o exemplo de luta do Luciano e, sobretudo, o comportamento de todos vocês diante de Deus e diante da vida tem falado ao coração desses jovens há algum tempo.
    Obrigada!
    Saudades!

    Que Deus os abençoe. Abraço,

    Flávia Junqueira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!