Uma Roseira Como Qualquer Outra, Com Espinhos e Flor, Mas Com Perfume Eterno

Uma roseira tem muitos espinhos, que devem ter sua importância, mas acima de todos, existem as rosas, com sua indescritível beleza e perfume. Assim é nossa vida, coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer, pior que isto é ficar relembrando e remoendo estes acontecidos, daí o que devemos fazer é somente lembrar e cultivar as coisas boas que certamente estiveram presentes.

E como são as coincidências: ontem enquanto 
eu, Sissi e Priscila recordávamos sobre o Luciano, falando sobre as boas lembranças deixadas por pessoas que se fizeram presentes em seus últimos momentos, que ainda são tão queridas, e que sempre amaremos, lembramos do Dr. Elias Knobel e seu filho Dr. Marcos Knobel, nos trazendo muita emoção naquele momento. De repente hoje, ao abrir nossa caixa de mensagens, recebemos um email do Dr.Marcos com um grande presente.... fotografias, e estas apesar de nos fazer lembrar de uma época difícil vivida pelo Luciano, nos trouxe sobretudo, à lembrança que naquele momento além de Deus colocar nele seu espírito de resiliência, acampou anjos ao seu redor para o ajudar superar todo aquele seu sofrimento,... glória a Deus por cada um deles.

Assim como Paulo escreveu aos filipenses dizendo: "... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim" Filipenses 3:13, completamos por dizer da roseira que foi a vida do Luciano, nos esqueceremos seus espinhos, contudo, lembraremos e cultivaremos para sempre a beleza de suas rosas e do perfume que exalará para sempre em nosso meio.


As fotografias recebidas além de inspirar o texto acima, nos despertou o desejo de deposita-las neste blog, que chamamos de "arca de memórias" do Luciano. Sinta o perfume deixado através das imagens recebidas:
Durante o período de internação para o transplante, Dr. Marcos Knobel, um dos anjos que cuidou do Luciano, por saber sobre sua paixão pela música e ser violinista, resolveu fazer uma surpresa trazendo um de seus enfermeiros da UTI, o Adriano que também era violinista, para  dedicar a ele algumas músicas, e no final, não se contendo, Luciano colocou seus sentimentos para fora emocionando os médicos e enfermeiros que vieram o ouvir tocar "Tú És Fiel Senhor" no violino.

Sabemos que anjos não tem sexo, mas estas enfermeiras (Patrícia, Gabriela, Sú, e Tereza) encarregadas pelo TMO - Transplante de Medula Óssea do Hospital Israelita Albert Einstein foram verdadeiramente "anjas" ungidas por Deus para cobrir o Luciano com cuidado e carinho.


- Êta Saudade !!!


Comentários

  1. Esse blog é simplesmente uma lição de amor à vida! Parabéns, Orlando e Sissi!
    Renata Cambuy
    - mensagem enviada via facebook -

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA PELO ENVIO DE MEMORÁVEL
    DIÁRIO.
    ASSOCIO-ME AOS FAMILIARES PEDINDO A DEUS QUE ESSA CHAMA DO BEM SEJA IMORREDOURA.
    JÕ SERTÃO
    - mensagem enviada via email -

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ter muitas e boas recordações do Luciano, que nos dão tanta saudade!!
    Saudades de vc também, Sissi, Orlando e Pri!!
    Bjs,
    Marize e Ibsen

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente lindo! Poesia viva. Lição de vida!
    Aleluia!!!!!!!!
    Ricardo Vieira e Familia .

    ResponderExcluir
  5. "Lembrar é fácil para quem tem memória.Esquecer é difícil para quem tem coração."
    William Shakespeare

    Um beijo a esses saudosos pais.

    ResponderExcluir
  6. Linda e emocionante como sempre!!!!!
    Gizele Barros Coutinho
    - mensagem enviada via facebook -

    ResponderExcluir
  7. Queridos irmãos Orlando, Sissi e Priscila.
    Mais uma vez me emociono ao compartilhar com vocês de fatos da vida do Luciano. Não sei se teria forças para tanto, mas louvo a Deus pelo que vocês estão fazendo ao deixar um testemunho sempre marcante do grande amor de Deus pela vida do Luciano.
    Hoje estou longe de Goiânia, me mudei com a família para o norte de Paraná, estou pastorando a Igreja presbiteriana de Rolândia. Acabei não conseguindo visitá-los antes de me mudar, mas os carrego no meu coração e em minhas orações. Deus continue abençoando vocês. Pr. Beny

    ResponderExcluir
  8. Queridos irmãos Orlando, Sissi e Priscila.
    Mais uma vez me emociono ao compartilhar com vocês de fatos da vida do Luciano. Não sei se teria forças para tanto, mas louvo a Deus pelo que vocês estão fazendo ao deixar um testemunho sempre marcante do grande amor de Deus pela vida do Luciano.
    Hoje estou longe de Goiânia, me mudei com a família para o norte de Paraná, estou pastorando a Igreja presbiteriana de Rolândia. Acabei não conseguindo visitá-los antes de me mudar, mas os carrego no meu coração e em minhas orações. Deus continue abençoando vocês. Pr. Beny

    ResponderExcluir
  9. Orlando Júnior, sob forte emoção: acabei de navegar pelo blog fundado pelo Luciano, que conheci ainda menino. As imagens dele, de seu pai, de você, de sua esposa me fizeram reviver momentos muito gratificantes que, pelo mistério da própria vida, não podem agora ser repetidos, só lembrados.

    Intuímos e aceitamos que a existência passa pela morte, pois é da própria natureza dos seres. Nesse prisma, a morte é o maior mistério da própria vida. No entanto, como é profundamente doloroso perder um filho em plena juventude, repleto de sonhos e de esperanças, que se empenhava fundo para superar suas limitações no atletismo, hábil no aprendizado de instrumentos musicais, que se estava preparando academicamente para as responsabilidades sociais superiores. É imensurável a dor nessa situação.

    A tendência daquele que experimenta perda nessas circunstância é de não conformar-se, em face principalmente de a chama que alimentava aquela vida ter-se apagado prematuramente. Entretanto, suas palavras relembrando o episódio revelam que você superou os fatos desagradáveis pela sublimação. Que Deus, nosso Senhor, o abençoe e a seus familiares.

    Abraço respeitoso.


    De seu amigo, Edison.

    ResponderExcluir
  10. Ola, Sr Orlando e Sissi. Ultimamente tenho pensado em voces e para me sentir proxima, navego no blog do Luciano. Apesar de sentir uma grande emocao, me fortalece, pois sinto a presenca de Deus em cada historia, em cada postagem, na profundeza das palavras. Faz me renovar.
    Continuamos com a luta com a nossa Camilla. Mas firmes na esperanca e confianca em Deus.
    Passei pra dar um enorme abraco nesta familia que admiro e nos ensina muito. Obrigada por continuarem nos ajudando com o blog.
    Rejane Mota.

    O meu email para maiores noticias: motarejane@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!