Uma Roseira Como Qualquer Outra, Com Espinhos e Flor, Mas Com Perfume Eterno

Uma roseira tem muitos espinhos, que devem ter sua importância, mas acima de todos, existem as rosas, com sua indescritível beleza e perfume. Assim é nossa vida, coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer, pior que isto é ficar relembrando e remoendo estes acontecidos, daí o que devemos fazer é somente lembrar e cultivar as coisas boas que certamente estiveram presentes.

E como são as coincidências: ontem enquanto 
eu, Sissi e Priscila recordávamos sobre o Luciano, falando sobre as boas lembranças deixadas por pessoas que se fizeram presentes em seus últimos momentos, que ainda são tão queridas, e que sempre amaremos, lembramos do Dr. Elias Knobel e seu filho Dr. Marcos Knobel, nos trazendo muita emoção naquele momento. De repente hoje, ao abrir nossa caixa de mensagens, recebemos um email do Dr.Marcos com um grande presente.... fotografias, e estas apesar de nos fazer lembrar de uma época difícil vivida pelo Luciano, nos trouxe sobretudo, à lembrança que naquele momento além de Deus colocar nele seu espírito de resiliência, acampou anjos ao seu redor para o ajudar superar todo aquele seu sofrimento,... glória a Deus por cada um deles.

Assim como Paulo escreveu aos filipenses dizendo: "... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim" Filipenses 3:13, completamos por dizer da roseira que foi a vida do Luciano, nos esqueceremos seus espinhos, contudo, lembraremos e cultivaremos para sempre a beleza de suas rosas e do perfume que exalará para sempre em nosso meio.


As fotografias recebidas além de inspirar o texto acima, nos despertou o desejo de deposita-las neste blog, que chamamos de "arca de memórias" do Luciano. Sinta o perfume deixado através das imagens recebidas:
Durante o período de internação para o transplante, Dr. Marcos Knobel, um dos anjos que cuidou do Luciano, por saber sobre sua paixão pela música e ser violinista, resolveu fazer uma surpresa trazendo um de seus enfermeiros da UTI, o Adriano que também era violinista, para  dedicar a ele algumas músicas, e no final, não se contendo, Luciano colocou seus sentimentos para fora emocionando os médicos e enfermeiros que vieram o ouvir tocar "Tú És Fiel Senhor" no violino.

Sabemos que anjos não tem sexo, mas estas enfermeiras (Patrícia, Gabriela, Sú, e Tereza) encarregadas pelo TMO - Transplante de Medula Óssea do Hospital Israelita Albert Einstein foram verdadeiramente "anjas" ungidas por Deus para cobrir o Luciano com cuidado e carinho.


- Êta Saudade !!!