PARABÉNS AO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN, .... VIVA A AMIGOH !

O câncer é uma doença que tem como característica o crescimento de células em alta velocidade de multiplicação, de maneira desordenada, e com alta capacidade de invadir outros órgãos do corpo. É entendido que alguns fatores como o estilo e hábitos de vida, assim como alterações no meio ambiente, estão contribuindo para o aumento desta doença. Segundo o INCA - Instituto Nacional de Câncer, em 2012 são esperados mais de 500.000 novos casos desta doença no Brasil.

Estas informações são alarmantes, mas ao mesmo tempo servem de alerta e estímulo aos cientistas na busca de avanços em meios de diagnosticar mais precocemente a doença, o que eleva em muito suas chances de cura. Os tratamentos, sejam com a utilização de drogas, cirurgias, ou outras modalidades como a radioterapia, visto seus constantes avanços, também tem nos trazidos a cada dia boas surpresas na cura desta doença. Paralelamente, foi constatado que a condição psíquica-emocional do paciente exerce uma importante contribuição no sucesso do tratamento, daí novas medidas têm sido adotadas também no suporte paciente-família, consolidando assim a trajetória de tratamento rumo a cura.

Nesta incansável busca de transpor as fronteiras rumo a vitória sobre o câncer,  um grande esforço coletivo tem sido mobilizado pelos quatro cantos do mundo visando o diagnostico, tratamento, mas sobretudo o bem-estar do paciente. E é nesta perspectiva que surge a AMIGOH - Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia. Marcada por sua primeira reunião em 3 de maio de 2012, esta associação, apoiada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, que é formada por cientistas, profissionais da saúde, e pessoas em geral da sociedade, já nasce sabendo o que quer fazer: "A AMIGOH foi pensada com a Missão de apoiar e viabilizar projetos de prevenção, assistência, ensino, e pesquisas nas áreas de oncologia e hematologia que beneficiam toda comunidade brasileira. Sua Visão é contribuir para aumentar os índices de cura e melhorar a qualidade de vida de pacientes portadores de câncer e doenças do sangue. Seus Valores são: qualidade no âmbito da saúde, equidade, humanidade e perseverança. E o Objetivo da AMIGOH é selencionar e apoiar projetos por meio da orientação, acompanhamento, e angariação de recursos que estejam em consonância com esses elementos, e também alinhados com sua causa".

No contexto da fundação da AMIGOH, eu e Sissi fomos surpreendidos pelo convite do Dr. Nelson Hamerschlak, diretor médico de hematologia e oncologia do Einstein, pessoa por quem temos um grande sentimento de respeito e carinho, a participar como membros efetivos do seu Conselho. Mesmo reconhecendo nossa limitação diante da dimensão deste projeto, sentimos que poderíamos contribuir de alguma forma, visto nossa experiência ao lado da  longa batalha, de 15 anos, do Luciano contra o câncer, quando uma vez inspirados por seu espírito de superação e vontade de vencer, outras pessoas poderiam ser influenciadas.


A primeira reunião da AMIGOH, contou com a presença do Dr. Claudio Lottenberg, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, o qual abriu os trabalhos ressaltando o compromisso social do Einstein em se envolver naquele importante contexto, em seguida, Dr. Nelson apresentou oficialmente sua estrutura, mediante a composição de seu Conselho, Comitê Técnico e Coordenação, assim como destacou a importante parceria firmada com o MD Anderson. Tive também a oportunidade de fazer o uso da palavra para expressar nosso prazer em poder contribuir com esta organização, destacando que os anos convividos no Einstein, nos proporcionou a oportunidade de conhecer o que vai além de sua estrutura física e científica, experimentamos sua estrutura humana, que vai ao intangível e real sentimento de seus colaboradores, que comparado a outros centros, é inigualável a nível de mundo.


 Visite o site da AMIGOH - http://www.einstein.br/amigoh

Comentários

  1. Que privilegio pra vcs estarem envolvidos neste projeto.
    Quando Deus criou vcs Ele lhes deu a vida e dons especiais para cumprir um propósito único neste mundo ... Ele planejou uma missão só para vocês.
    Deus não criou "a morte", por isso hoje Luciano está vivo ao lado DELE.
    Deus concedeu a vocês o privilegio de ama-lo e educa-lo e direciona-lo nos caminhos do Senhor.
    Deus se orgulha muito de vocês.
    Luciano influenciou muitas vidas, agora muitas outras serão influenciada pelo carinho, amor, determinação e pelo grande propósito de Deus na vida de vocês e através de vocês.
    Com amor e carinho :)
    Rosane Clemenson
    - mensagem enviada via facebook -

    ResponderExcluir
  2. É bom ver que a luta do Luciano continua através de sua família. Muitas pessoas são alcançadas pelo testemunho, pelo incentivo e por tantas outras iniciativas cultivadas por vocês e aprovadas abundantemente por Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!