NÃO TENHA RECEIO DE FALAR COM O CORAÇÃO

Certa vez ouvi que as pessoas mais criativas e motivadas não são as isoladas, ou receosas de que alguém roube suas idéias, palavras, ou experiências, mas sim aquelas que as compartilham com outras, criando-se um ciclo virtuoso de inspiração mútuo. 

Temos constatado pelo blog Diário de Uma Vitória que quanto mais Luciano procurou inspirar outras pessoas, ele mais se beneficiou muito com os efeitos causados por suas idéias e experiências geradas através deste compartilhamento de informações, ou seja, o que pode ter sido positivo para outros, foi na mesma medida útil para ele.

Enquanto estivemos acompanhando Luciano em sua última internação no Hospital Israelita Albert Einstein para o transplante de medula óssea, conhecemos e convivemos com a Grace a qual vivia a mesma situação de saúde e tratamento que ele. Ela se tornou muito querida por nós por muitos motivos, mas em especial por sua maneira doce de ser, mas talvez também por estar vivendo as mesmas pressões e dores, esta necessidade de estar nos apoiando uma nas outras, fez nos unir em sentimento. 

Já havia algum tempo que não fazíamos contato com a Grace, e nos últimos dias estivemos lembrando e falando muito sobre ela. E hoje, num daqueles dias que bateu um grande sentimento de saudade do Luciano, para tentar suprir sua falta buscamos suas lembranças revirando seus guardados, foi que então deparamos com uma cartinha escrita por aquela amiga, colega de sofrimento e vizinha de quarto no hospital. Foi muito emocionante reviver, através daquele texto, seu apoio ao Luciano, que lembramos, por ter sido tão autêntico e profundo, exerceu um grande apoio ao Luciano naquele momento de tanta fragilidade, foi uma conversa de coração para coração. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração. Lucas 6:45



Amamos muito a Grace, a admirando por sua garra e amor a vida. Ter lembrado muito dela esta semana, foi um fato, e ter deparado também com sua manifestação de amor e carinho através de suas palavras naquela cartinha, foi outro. Naquela mesma noite, e depois de muito tempo sem manter contato, buscamos falar com ela, e por telefone, ela nos disse que nos últimos dias, em virtude de uma intercorrência do tratamento, teve de se submeter a uma intervenção cirúrgica para correção de um problema causado pelo uso de medicamentos pós-transplante. Talvez seja difícil explicar, mas somente uma pessoa que tenha passado por situação semelhante entenda o filme que deve ter passado novamente na sua cabeça. De repente, durante aquela ligação telefônica, foi que pude entender a razão de ter deparado com sua cartinha, coincidência ? .... não, com certeza providência Divina, vindo de encontro com o que disse no início, ou seja,  as palavras quando expressadas com a voz do coração, pode ter um efeito imediato sobre a outra pessoa, mas o maior impacto poderá vir sobre si mesma em um momento ou outro.

Assim sendo, após sua autorização, gostaria de publicar a integra da referida carta, buscando devolver a ela suas palavras, com o mesmo amor que fora escrito, mas ao mesmo tempo, que também possa servir a outras pessoas que dela tomar conhecimento.

Lú,
Antes de te conhecer achava que a minha luta era árdua, queria saber os porquês de tantas lutas, de tanta dor, de tantos desafios.
Mas de repente descobri que eu fechada no meu mundinho não estava olhando para o lado, que não tinha realmente aprendido o que era lutar pela vida.
Cada um sente de um jeito, isso é verdade, nós que fomos criados para voar nem sempre é fácil aceitar essa gaiola, mas a certeza que a porta está apenas encostada nos força a encararmos tudo, pois QUEREMOS VOAR E VAMOS VOAR.
A caminhada está sendo longa, mas acredite, NÓS SOMOS VENCEDORES, e em breve vamos nos encontrar lá fora, para darmos muitas risadas, quero vê-lo tocando gaita, junto com sua linda noiva, e sua maravilhosa família.
Deus sempre nos presenteia, às vezes, nós é que não percebemos, essa nossa jornada nos trouxe amizades e histórias lindas como a do Kauan que nunca iremos esquecer.
Amigo Luciano, muita força, não desanime nunca, pois tem um mundo te esperando lá fora. Sei que está cansado de ouvir “tenha força Lu”, mas no fundo sabemos o que essa frase significa.
Não precisamos ser 100% sempre, a cruz às vezes é muito pesada, então faça como eu, peça a Deus para te carregar no colo, você irá sentir mais leve, tenha certeza disso.
Vamos sempre fazer aniversário de infusão juntos e teremos sempre que comemorar.
Que Deus continue te iluminando!
Que você continue sendo essa pessoa guerreira, especial, com muita fibra e coragem.
Desistir nunca!
Com carinho da amiga Grace e família.

Para terminar eu pergunto: Orar é falar sozinho? Sonhar é falar sozinho? Cantarolar uma música é falar sozinho? Também falam sozinhos aqueles que escrevem. A quem se escreve não está ali. Falamos sozinhos, ou com as palavras conversamos. E a quem se escreve, depois, ao ler o texto, também estará falando sozinho. Quem escreve não está ali, apenas a sua sombra, seu eco, sua imagem, sua lembrança, seu sentimento, sua palavra. Somos constantemente inspirados e abençoados por Deus através de atitudes e palavras de outras pessoas, para assim poder abençoar outras.

Deus abençoe você Grace por sua demonstração de carinho através de suas palavras, fazendo com que as mesmas possam a fortalecer neste momento e sempre.