GRAÇAS DAMOS POR ESTA VIDA


Desde criança, quando na época frequentava a Igreja Cristã de Campinas, aprendi  a cantar um cântico em louvor a Deus sempre que era comemorado um aniversário. A bela melodia, e talvez a imaturidade que tinha na época, não me permitia entender o sentido de sua letra. Mas cantamos muito aquela canção, ela era tida como a trilha sonora dos aniversários de crentes. Ousamos tocá-la até com ritmo de sambinha.  Os anos se passaram, já casado, e desta vez congregando na Igreja Presbiteriana Maranatha, pude entender no fundo o significado de cada estrofe, e assim ensinar nossos filhos, juntamente com o tradicional “parabéns para você”, a louvar a Deus cantando o verdadeiro “Graças Pelo Aniversário” .
Um ano mais de vida
guardou-vos o Senhor
e deu-vos fiel guarida
no seu divino amor.

De coração dai graça
ao vosso eterno Pai!
Pois mais um ano passa,
a Deus mil graças dai.

De noite e em claro dia,
no inverno e no verão,
na dor e na alegria,
gozastes proteção.

No coração que ama
ao terno Salvador
existe um canto alegre
que espalha o seu louvor.

Ensina-nos, ó Cristo,
o que convém lembrar,
e todo o nosso tempo
no bem aproveitar.
(Hinário Presbiteriano 396)

Hoje, 26 de março, quando Luciano completaria 25 anos, damos graças por seu aniversário, louvando a Deus por seus 23 anos de vida que Ele o guardou junto de nós, e que agora guarida Ele o deu ao seu lado para sempre.

Luciano, fica a eterna saudade do seu sorriso, educação, amizade, inteligência, beleza física, carinho, irreverência, sua voz, seus talentos, sua inocência, alegria, espírito de compaixão ao próximo, determinação, de sua persistência, luta, mesmo homem, semblante de criança, enfim, fica sua marca que ao mesmo tempo não se pode tocar, mas que se faz forte como uma pedra.

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata! (Carlos Drummond de Andrade)