MÚSICA, A MANIFESTAÇÃO DO SENTIMENTO

Música nada mais é do que uma combinação de sons e silêncio, dentro de uma determinada variação de tempo. Assim, os próprios sons da natureza, ou a movimentação frenética do dia a dia, pode se  tornar em uma belíssima e harmoniosa música, ou quando composta por uma pessoa, retrata a manifestação do seu sentimento, que em qualquer um dos casos, é capaz de conduzir as emoções do seu ouvinte, para alegria ou tristeza, euforia ou reflexão, saudade ou relaxamento, enfim nos faz viajar.

Dias atrás, eu estava dirigindo meu carro na companhia da Sissi, e como sempre ouvindo música. Eu digo como sempre, porque temos com ela uma grande afinidade, o que a faz presente em todos os momentos de nossas vidas. Derrepente minhas emoções afloraram, e quando olho para Sissi suas lágrimas desciam em seu rosto, e perguntei a ela se ela estava lembrando do Luciano, e ela responde, “esta música é a cara dele”, e eu completo, “não,... o Luciano é a própria música”. Sob muita emoção, saudade e euforia provocada pela melodia da música, continuamos conversando... dizendo que não precisamos fazer muito esforço para entender que a vida do Luciano foi uma bela composição, a qual teve durante toda a peça, momentos de uma harmonia de Paganini, da forte batida de Vinnie Moore, à poesia de Vinicius de Morais.

Recentemente fomos a um concerto de Bon Jovi em Nova Iorque, e como eu entendo que todo mundo tem uma trilha sonora que ilustra sua personalidade, lá eu vi a Sissi através de uma música, a Priscila na letra de outra, mas o Luciano, eu o senti foi na batida dos acordes.  A falta que o Luciano nos faz pode ser lembrada pela belíssima composição de Beethoven, “Moonlight Sonata”, entretanto o que fica no final é o ritmo alegre de Bon Jovi em “Who Says You Can't Go Home”.

Comentários

  1. Acredito que o Luciano conseguiu despertar em todos o prazer pela mísica mas não imaginava que seu pai tivesse o dom da escrita,concisa,profunda que tranfere a cada um de nós palavras de dentro da alma para proporcionar a nós mortais momentos de reflexão,prazer e profundo sentimento.

    ResponderExcluir
  2. Orlandinho e Sissi,

    é sempre emocionante e gratificante continuar participando com Vocês e Priscila das indeléveis marcas
    de um VENCEDOR, nosso inesquecível Luciano. Bela homenagem.

    João Braz
    - comentário enviado via email -

    ResponderExcluir
  3. Lindo primo!!!

    É isto aí! A música nos desperta múltiplas sensações, emoções e lembranças...
    Que menino incrível esse meu primo que pouco vi!
    A cada vez que o vejo aqui no seu Blog, descubro e conheço mais um pouquinho do MUITO que ele foi!
    Abração à todos voces!
    Mércia

    ResponderExcluir
  4. Orlando Junior, Sissi, Priscila e Bruna

    É sempre uma grande emoção relembrar o Luciano e com isso renovar os elos de amor e fraternidade que nos une.
    Você são pessoas muito privilegiadas, às quais Deus confiou uma inestimável Jóia por 23 anos – e que foi lindamente bem cuidada.
    Tenham uma certeza: Isso não passou despercebido aos olhos do Pai.

    Que Jesus, dono e Senhor de nossas vidas, os guardem e confortem.
    Da minha pequeneza humana, recebam um grande abraço.

    Seu sempre amigo

    João Marcello.
    - comentário enviado via email -

    ResponderExcluir
  5. JUNIOR E SISSI,
    Quanto tempo já convivemos,e a cada dia passo a admirá-los mais e mais,quantas situações já vividas as mais terríveis para qualquer um ser humano,e se mostram ``sempre``com uma serenidade admirável,o que tenho sempre lido através deste blog,são sempre mensagens desafiadoras a qualquer um.Quanta essência que leva a qualquer um a refletir em todos os aspéctos a vida que se leva.
    ABRAÇOS,DESIRON JUNIOR.

    ResponderExcluir
  6. Junior e Sissi
    Hoje depois de um dia exaustivo dentro da Santa Casa por mais de 12 horas direto, voltei muito desanimada para casa.... pensando que não iria suportar tamanha pressão que estou passando na Faculdade.... e então ao abrir minha caixa de correio me deparo com um email avisando de uma nova postagem no blog do Lu.... ao ler a mensagem fui tomada por extrema emoção e conforto e para entender tal sentimento continuei rolando a pagina e relendo as mensagens anteriores.... até que cheguei na postagem da gravação do DVD do Joao Marcelo e ao final quando vi aquela carinha tão linda do Lu, não contive as lagrimas..... e me senti tão fraca.... pensando que ele daria tudo para estar passando o que eu estou passando na faculdade e não teve a oportunidade....
    Obrigada por serem instrumentos através dos quais Deus fala comigo....
    Cada vez que tenho estado fraca querendo desistir eu lembro do Luciano, de como foi a vida dele, de lutas e superações e o que ele falaria para mim nessa hora... então fica aqui o meu carinho e agradecimento a vocês, por me abençoarem com cada postagem no blog.
    Deus os abençoe
    Beijos
    Pabline
    - comentário enviado via email -

    ResponderExcluir
  7. Bom dia shr Orlando!
    Conheçi o blog do Luciano por acaso, entendo o fato dele ter partido, ele era um lindo anjo na terra, e como anjos são puros,Deus o chamou de volta para o lado dele.Imagino a falta que esse lindo anjo faz na vida de vcs, e como deve ter sido maravilhoso conviver com ele por 23 anos, mais ele continua vivo no coração de todos que conviveram com ele. Como vcs estão?e a Bruna? que amor lindo o deles dois, ela já aceitou a partida do grande amor dela? vc não falou mais dela no blog, espero que estejam todos bem, e deixo una frase que lí no blog, "A saudade é o amor que fica!!'' Abraços
    Giza (São José do Rio Preto, SP)
    - comentário enviado via orkut -

    ResponderExcluir
  8. Realmente Luciano continua vivo através do blog, ele narra uma bela história de amor,, mais assim como Jesus ressucitou Lázaro, em breve vcs teram um belo reencontro com Luciano, vcs e todos nós teremos reencontros. Grande abraço a todos a Sissi, Priscila , Bruna e vc( O blog tornou vcs intimos, pessoas que fazem parte do cotidiano de muitas outras pessoas,, vc já pensou na grandiosidade disso?
    Giza
    - comentário via orkut -

    ResponderExcluir
  9. Junior,Sissi e Priscila,
    por duas vezes este fim de semana vi dois jovens que me lembrarão muito o Luciano, a saudade foi grande. Chegando em casa encontro o computador da Jordanna ligado e na pagina do face,fato raro de acontecer,vejo uma foto da turma delas e não sei explicar bem ..... chego a este blog que acompanhei ate quando ele nos deixou e pensava não existir mais. Que emoção, que lição de vida e mais importante que Presença de Deus. Como fico feliz de ter podido compartilhar da companhia deste atleta da vida, recordo bem da primeira vez no consultório, do carinho que ele dedicava a mim e ao Robson toda vez que nos encontrava. Seu filho sempre será uma luz nas nossas vidas, nos inspirando a reflexão, força, fé e alegria de viver . Deus os abençoe por repartir com todos seu anjo. Lilian Guedes

    ResponderExcluir
  10. LUCIANO VENCEU OBSTÁCULOS DIFICEIS.
    O MUNDO RESPEITA QUEM SABE SEU CAMINHAR...
    JO SERTÃO
    - comentário enviado via email -

    ResponderExcluir
  11. ...compartilhar dessa saudade imensa, reviver o privilegio de ter convivido com tao excelente pessoa, meu eterno aluno pra sempre o meu LINDAO! Saudades de ouvi-lo dizer: oi minha professora...mesmo cursando a segunda faculdade!
    Profª Carla
    - comentário enviado via sms -

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!