A GRANDE MARCA DAS 30.000 VISITAS FOI ATINGIDA,... BLOG, BLOG, BLOG !!!

Para tudo que vai se fazer na vida, normalmente se faz necessário a utilização de uma ferramenta ou instrumento. O advogado, utiliza as leis, o engenheiro, os cálculos, os médicos, os medicamentos, as donas de casa, suas habilidades,  os pastores, a palavra de Deus, ... e Deus???  TUDO ISTO e muito mais... Contudo, o que Deus mais deseja de nós, é que sejamos o próprio instrumento vivo de Sua presença. E para isto, temos a nossa disposição uma infinidade de ferramentas para comunicar Sua presença, projeto de vida, poder, e amor. Assim como cada um é um instrumento nas mãos de Deus, todos nós temos a mesma importância para Ele. Nenhum instrumento é mais importante do que outro, e todos contribuem para sua obra; assim como um pincel sozinho na mão do artista  não faz a pintura, pois precisa das tintas.
Você concorda que os instrumentos por si só não fazem nada? Eles precisam de alguém que possa utilizá-los, aproveitar suas funções e, por fim, realizar o que se propõe. Do mesmo modo, Deus utiliza cada um de nós para realizar e propagar Sua obra ao nosso redor.
Durante seus 15 anos de luta contra o câncer, Luciano ao contrário de se revoltar, questionar os fatos, ou ao menos reclamar da sorte, deixou a doença aos cuidados dos médicos, o destino nas mãos de Deus, e concentrou todos os seus esforços na Vida, e viveu como se nada o pudesse abalar. Fez da música, esporte, e projeto de ser médico, uma demonstração de força e fé Naquele que o fortalecia (Posso todas as coisas naquele que me fortalece - Filipenses 4:13).  Como instrumento nas mãos de Deus, ele utilizou várias ferramentas para demonstrar ao mundo sua força na superação física e emocional. Além de sua própria postura de vida no dia a dia, proferiu palestras, testemunhos em igrejas, participou de programas de TVs e rádios, concedeu entrevistas para revistas, e jornais, e como não podia ter deixado para trás, lançou mão das redes sociais - twitter, orkut, facebook, e blog - como sendo um importante meio de comunicação nos dias de hoje. (Este homem é o meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel - Atos 9:15).
Quando a 2 anos atrás, Luciano foi diagnosticado com leucemia,seu quarto câncer, ao contrário de uma natural reação de desespero, desamino, ou revolta diante da situação, e nós ainda preocupados com o período de 3 meses que deveria passar internado nos Estados Unidos para o transplante, mais uma vez ele veio com uma de suas surpreendentes reações,  e lançou seu blog, com o nome de “Diário de uma Vitória”. A princípio não entendíamos seu propósito com isto, mas explicou que nele mostraria como viver um momento de dor e dificuldade, com dignidade e postura positiva, e dizia brincando, “vou viver um dia após o outro, transformando cada um em um funny day”. Muitos devem ter entendido esta sua  postura como sendo uma fuga da realidade, mas nós nunca tivemos nenhuma dúvida, que esta era mais uma manifestação da presença de Deus agindo em sua vida (E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito - Romanos 8:28).
Hoje, depois de dois anos da primeira publicação, o propósito de Deus, quanto ao blog se faz claro. Primeiro, o blog foi um forte aliado do Luciano, quanto à sua auto-análise e externalização dos sentimentos, dinâmicas estas essenciais no momento em que ele escrevia as postagens. Ali, ele lidava com seus medos, anseios, dúvidas, dor, e sofrimento, os assim  transformando em contos, lições, testemunhos, e até piadas. O retorno dos leitores quanto às suas visitas ao blog, o incentivava e alimentava sua manutenção com novas postagens. Logo após as primeiras postagens, Luciano já percebia que algo de muito importante estava sendo feito não só para ele, mas principalmente, para os leitores de seu blog, e isto podia ser comprovado pelos comentários que recebia. Isto cresceu ao ponto dele se sentir responsável pela continuidade das postagens em benefícios daqueles que dele se aproveitavam, chegando ao ponto de mesmo quando ele se encontrava fraco, sem condições de escrever, pedir que eu o fizesse por ele.
Luciano cruzou a linha de chegada... mas suas experiências, lições, memória, e imagem está sendo mantida viva postagem após postagem no Diário de uma Vitória.  A grande marca de 30.000 visitas foi ultrapassada, são pessoas além do Brasil, de todo o mundo, Estados Unidos, Portugal, França, Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Itália, Rússia, Canadá, Japão, Filipinas, Angola, e outros.
Que Deus possa continuar abençoando a vida de muitas pessoas através do Luciano, tendo este blog como instrumento em suas mãos (De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento - 1 Co 3:7).

Comentários

  1. UM MENINO COM ALMA DE GIGANTE
    Ao entrar no blog pude reviver na lembrança o ser iluminado que foi o Luciano Carneiro. Muitas postagens de amigos e parentes trazendo momentos ou características notáveis deste menino com alma de gigante, perpetuam entre nós sua passajem por este mundo deixando um legado de luz a todos nós. Um exemplo de determinação focada em objetivos concretos e claros acariciados desde a infância. Ser médico, direcionar o trabalho para amenizar o sofrimento das pessoas foi o grande sonho que se tornou real.
    Quando sua família, na pessoa do Sr.Orlando e da Sra.Sissi,faz uma significativa doação ao Departamento de Cirurgia e a Universidade Federal de Goiás, em seu nome, consolida sua vontade, pois várias pessoas se beneficiarão deste gesto indefinidamente. Somos todos gratos deste gesto de solidariedade e compreesão das necessidade de uma Universidade pública.
    Muito obrigado Luciano. Seu caminho encontra-se marcado entre nós.

    Prof. Doutor Fernando Carneiro
    Chefe do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de Goiás

    ResponderExcluir
  2. Amados Sissi, Orlando e Priscilinha,
    Quantos "funny days" tivemos nesta caminhada, foi incrível o modo que o Luciano encontrou de enfrentar os desafios de cada dia durante essa luta tão árdua contra a leucemia. O Prêmio maior ele obteve, porque não há nada melhor do que estar na presença do Senhor!
    Quanto a nós Deus se encarrega de tratar as feridas abertas com a saudade tão grande da alegria contagiante que o Luciano nos passava a cada encontro. E o mesmo Senhor, para quem não há impossíveis, também já está tratando de vocês, usando-os como instrumentos para dar continuidade desta obra iniciada pelo Luciano. É como eu falava sempre para o Luciano, para o Senhor não há obra pela metade, Ele sempre termina o que começa, e sempre ao final Ele observa e conclui que tudo o que fez foi BOM!!!
    Assim aconteceu com o Lu, e está ocorrendo com vocês e com cada um de nós. Saudades, com amor...
    Marize

    ResponderExcluir
  3. Aqueles que tiveram o prazer de viver momentos ao lado do Luciano sabem exatamente que o amor pela vida e a postura otimista diante dos fatos eram a marca registrada deste " garoto de ouro ". Este legado é eterno e está em nossa memória e coração. Valeu Luciano!!!!!!!
    Urquiza
    amigo e admirador

    ResponderExcluir
  4. Como aprendi com o Luciano. Sua perceverança era de tirar o fôlego. Próximo às seletivas e posteriormente aos campeonatos mundiais recebia vários telefonemas e e-mails do Luciano falando sobre sua preparação para estes eventos. Sempre fiquei muito preocupado com tudo, pois ele não escondia nada. Falava-me sobre a saúde, os tratamentos e os objetivos. Confesso que ficava no fio da navalha. Meus sentimentos eram de preocupação em permitir a presença dele nestes eventos. Mas no fundo, devido ao otimismo e certeza de que ele estava pronto para novos desafios, delirava de alegria em contar com a prsença do Luciano nas seleções. Pedia a ele "trocentos" exames e declarações de médicos que o acompanhavam. Chegavam todas dentro dos prazos estipulados. No mundial de Lausane o Brasil foi elogiado pela alegria e simpatia aflorada no desfile das nações. O maestro e o grande motivador deste clima contagiante era o Luciano. Boas lembranças. Bons momentos. Você está conosco. Sempre!

    Carlos Fróes
    Admirador

    ResponderExcluir
  5. Ola Orlando!

    Que saudades de vocês, entrei no Blog e gostei muito de que vocês mantém nele a esperança de muitos viva.
    Se por ventura vierem ao Einstein não deixem de vir falar comigo, pois quero dar um grande abraço em vocês.
    De qualquer forma sempre estarei aqui para o que precisarem.

    Um grande abraço e que Deus abençoes vocês cada vez mais

    Leonardo Lopes de Souza
    Supervisor de Atendimento – Centro de Oncologia e Hematologia
    SBIB Hospital Albert Einstein
    - comentário enviado via email -

    ResponderExcluir
  6. ‎"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Romanos 8:37 Conheça a história de Luciano Carneiro e inspire sua semana!
    Ipm Igreja Presbiteriana Maranatha
    - comentário publicado no facebook -

    ResponderExcluir
  7. Blog de Luciano Carneiro atinge 30 mil visitas

    O blog de Luciano Carneiro, triatleta falecido em agosto do ano passado( www.lucianocarneiro.blogspot.com ), continua sendo muito visitado. Ele é mantido pelo seu pai e alcançou a marca extraordinária de 30 mil visitas. Extraordinário também foi Luciano Carneiro.

    Luciano foi o parceiro de todas as horas, o grande batalhador, o cara com o sorriso sempre pronto no rosto, nas situações mais difíceis. Luciano Carneiro não era somente um triatleta. Ele transcendia esta condição na medida em que exercia, a seu modo, a incontestável função de “embaixador” do esporte.

    Nas viagens para o exterior ou em sua rua, ou no seu blog (ultra visitado), ele sempre passava a mensagem bonita de paixão pelo esporte. Para ele, vencer ou perder não fazia muita diferença. O importante era a luta. Ou melhor: poder lutar. Este legado ele deixou não somente para os seus, pode ter certeza, mas para uma comunidade inteira e não somente esportiva entendam bem.

    A sua passagem por aqui foi luminosa e este, certamente, é um alento para seus amigos e familiares. Luciano sempre conduziu a sua vida com a alma de um autêntico triatleta. Treinando com fogo no coração e brilho nos olhos. Competindo com bravura para superar as suas marcas.

    Certamente ficou a lacuna de “um cara do bem”. Estamos todos tristes até hoje, mas preenchidos por tudo que ele nos concedeu: um legado sentimental infinito, um oceano de exemplos positivos. Luciano foi em paz. Dever cumprido por aqui. E lá, bem do lado de Deus, continua, temos certeza, torcendo por todos nós. Como sempre fez.

    - texto retirado do link da CBTri http://www.cbtri.org.br/ver_new.asp?tipo=noticias&id=3799&pos_menu=

    ResponderExcluir
  8. Quem teve a oportunidade de conhecer o Luciano, jamias o esquecerá! E comigo aconteceu a quase 10anos, mas a vida uni e depois nos separa, sempre é assim, pois a VIDA é feita de ciclos...
    O Blog foi muito importante, porque de alguma forma parecia que estavamos ao lado do Luciano sempre que precisássemos saber como ele estava, sentir suas dores e alegrias, ver suas expectativas e principalmente observar sua imensa Fé, é simplesmente incrível como ele foi Fiel ao nosso DEUS, oa nosso Senhor Jesus Cristo.
    Após anos sem contato, tivemos o privilégio de acompanhar os momentos mais difíceis, mas com toda certeza os mais honrosos da VIDA do nosso Luciano!
    E ainda podemos ter o contato com os exemplos e instrumentos, que são vocês Orlando e Sissi.

    Muito Obrigado por me permitir experimentar a presença de DEUS através das palavras aqui colocadas!

    Com grande admiração,
    Viviane Jordão
    vivijordao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. A VIDA DE LUCIANO É EXEMPLO INCONTESTÁVEL PARA TODOS.
    JÔ SERTÃO.
    - comentário enviado por email

    ResponderExcluir
  10. Descobri o Blog do Luciano há 6 meses, quando descobri a LMA... me identifiquei muito... Também sou estudante de medicina, tenhho 25 anos e cheguei a ir para Houston... enfim...Já li e reli muitas vezes este blog e penso como gostaria de tê-lo conhecido pessoalmente... De qualquer maneira, ele me deu forças aqui...e tem me dado... Fiz TMO há três meses e tenho fé que tudo dará certo. Bruna, São Paulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!