A GRANDE MARCA DAS 30.000 VISITAS FOI ATINGIDA,... BLOG, BLOG, BLOG !!!

Para tudo que vai se fazer na vida, normalmente se faz necessário a utilização de uma ferramenta ou instrumento. O advogado, utiliza as leis, o engenheiro, os cálculos, os médicos, os medicamentos, as donas de casa, suas habilidades,  os pastores, a palavra de Deus, ... e Deus???  TUDO ISTO e muito mais... Contudo, o que Deus mais deseja de nós, é que sejamos o próprio instrumento vivo de Sua presença. E para isto, temos a nossa disposição uma infinidade de ferramentas para comunicar Sua presença, projeto de vida, poder, e amor. Assim como cada um é um instrumento nas mãos de Deus, todos nós temos a mesma importância para Ele. Nenhum instrumento é mais importante do que outro, e todos contribuem para sua obra; assim como um pincel sozinho na mão do artista  não faz a pintura, pois precisa das tintas.
Você concorda que os instrumentos por si só não fazem nada? Eles precisam de alguém que possa utilizá-los, aproveitar suas funções e, por fim, realizar o que se propõe. Do mesmo modo, Deus utiliza cada um de nós para realizar e propagar Sua obra ao nosso redor.
Durante seus 15 anos de luta contra o câncer, Luciano ao contrário de se revoltar, questionar os fatos, ou ao menos reclamar da sorte, deixou a doença aos cuidados dos médicos, o destino nas mãos de Deus, e concentrou todos os seus esforços na Vida, e viveu como se nada o pudesse abalar. Fez da música, esporte, e projeto de ser médico, uma demonstração de força e fé Naquele que o fortalecia (Posso todas as coisas naquele que me fortalece - Filipenses 4:13).  Como instrumento nas mãos de Deus, ele utilizou várias ferramentas para demonstrar ao mundo sua força na superação física e emocional. Além de sua própria postura de vida no dia a dia, proferiu palestras, testemunhos em igrejas, participou de programas de TVs e rádios, concedeu entrevistas para revistas, e jornais, e como não podia ter deixado para trás, lançou mão das redes sociais - twitter, orkut, facebook, e blog - como sendo um importante meio de comunicação nos dias de hoje. (Este homem é o meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel - Atos 9:15).
Quando a 2 anos atrás, Luciano foi diagnosticado com leucemia,seu quarto câncer, ao contrário de uma natural reação de desespero, desamino, ou revolta diante da situação, e nós ainda preocupados com o período de 3 meses que deveria passar internado nos Estados Unidos para o transplante, mais uma vez ele veio com uma de suas surpreendentes reações,  e lançou seu blog, com o nome de “Diário de uma Vitória”. A princípio não entendíamos seu propósito com isto, mas explicou que nele mostraria como viver um momento de dor e dificuldade, com dignidade e postura positiva, e dizia brincando, “vou viver um dia após o outro, transformando cada um em um funny day”. Muitos devem ter entendido esta sua  postura como sendo uma fuga da realidade, mas nós nunca tivemos nenhuma dúvida, que esta era mais uma manifestação da presença de Deus agindo em sua vida (E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito - Romanos 8:28).
Hoje, depois de dois anos da primeira publicação, o propósito de Deus, quanto ao blog se faz claro. Primeiro, o blog foi um forte aliado do Luciano, quanto à sua auto-análise e externalização dos sentimentos, dinâmicas estas essenciais no momento em que ele escrevia as postagens. Ali, ele lidava com seus medos, anseios, dúvidas, dor, e sofrimento, os assim  transformando em contos, lições, testemunhos, e até piadas. O retorno dos leitores quanto às suas visitas ao blog, o incentivava e alimentava sua manutenção com novas postagens. Logo após as primeiras postagens, Luciano já percebia que algo de muito importante estava sendo feito não só para ele, mas principalmente, para os leitores de seu blog, e isto podia ser comprovado pelos comentários que recebia. Isto cresceu ao ponto dele se sentir responsável pela continuidade das postagens em benefícios daqueles que dele se aproveitavam, chegando ao ponto de mesmo quando ele se encontrava fraco, sem condições de escrever, pedir que eu o fizesse por ele.
Luciano cruzou a linha de chegada... mas suas experiências, lições, memória, e imagem está sendo mantida viva postagem após postagem no Diário de uma Vitória.  A grande marca de 30.000 visitas foi ultrapassada, são pessoas além do Brasil, de todo o mundo, Estados Unidos, Portugal, França, Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Itália, Rússia, Canadá, Japão, Filipinas, Angola, e outros.
Que Deus possa continuar abençoando a vida de muitas pessoas através do Luciano, tendo este blog como instrumento em suas mãos (De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento - 1 Co 3:7).