HOMENAGEM DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFG AO LUCIANO

A luta que Luciano viveu por 15 anos o fez conhecer de perto a medicina, permitindo também por ela que Deus operasse seus milagres. Esta experiência lhe causou um grande fascínio e gratidão pela área, nascendo então o sonho de se tornar um médico.


Nos últimos tempos, movido por seu extinto de desafio, superação e autodeterminação, Luciano já formando-se no curso de administração de empresas, decidiu resgatar seu sonho de ser um médico. Ele foi a luta, e contrariando a expectativa de muitos, foi aprovado no concurso vestibular, entretanto recebe também o resultado de seu quarto desafio da vida, desta vez uma Leucemia. Poderia parecer até irônico, mas não,.... entendemos que era Deus mais uma vez se manifestando-se na concretização de um plano que hoje aos poucos vamos decifrando.

Luciano se tornou acadêmico de medicina e mostrou a todos que o rodeava a que veio, e qual era seu propósito com esta belíssima carreira. Foi curto o seu período de estudo, mas o suficiente para confirmar sua paixão pela área, até ser promovido a participar da grande mesa dos catedráticos celestial, na qual tem o Criador na cabeceira. 

A relação do Luciano com a medicina continua viva e se perpetuará. Na época de sua decisão pelo curso ele disse: "quero fazer medicina para poder fazer pelas pessoas tudo que foi feito por mim nestes 15 anos de tratamento".

E  no último dia 29, o Departamento de Cirurgia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, concedeu em memória do Luciano uma homenagem com o direito a eternização de seu nome junto aquela entidade e seus frequentadores. Foi um momento de muita emoção, mas sobretudo uma oportunidade de testemunhar a todos os presentes um pouco de sua vida.

(Prof.Dr.Hugo Junqueira, Orlando Jr e Sissi Carneiro (pais do Luciano), Prof.Dr.Vardeli Alves, Prof.Dr.Fernando Carneiro, Prof.Dr.Luiz Brasil, e Prof.Dr.Marcos Ávila, durante a homenagem). 

(Lançamento da placa em homenagem).

Comentários

  1. Oi Sissi e Orlando,

    Tudo bem com vc? Essa homenagem é muito importante para o Luciano. Ele tinha o sonho de ser médico e agora está junto de Deus para continuar esse trabalho de ajudar as pessoas. Que Deus continue iluminando e dando muita força e paz. Abraços fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Querido Luciano,este encontro virtual leva de maneira mágica, a mensagem desta amiga de família que está profundamente comovida diante dos relatos de seu dedicado pai que admiro mais e mais...Você sabe que as lembranças serão a marca constante da sua tão grandiosa personalidade! Todos nós somos gratos pelo seu exemplo de força determinada diante da luta e sua humildade digna diante de Deus!As homenagens dos seus colegas médicos são um tributo merecido a quem veio para demonstrar seu grande valor e quero engrossar esse coro com a nossa suave Scila, sua belíssima e carinhosa mãe Sissi,Priscila, seu pai amado e todos seus queridos, embalados por suas lindas canções! Com amor e admiração, Helena.
    e-mail: hchaibub7@hotmail.com
    Por Helena Wirth Chaibub

    ResponderExcluir
  3. Adorei, ele mereceu a homenagem!
    Sara Jane Carili
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  4. Amados Sissi, Orlando e Priscilinha,
    Sao iniciativas como essa que eternizarao o nome e a vida do Luciano. Todos os momentos de vida, mesmo os mais sofridos serviram para algum grandioso proposito nas maos do Senhor. Quando estivermos unidos a Eles entendermos tudo. A saudade eh grande mas a lembranca do seu jeito especial de ser, dos sorrisos e das brincadeiras, superam a dor dessa saudade. Com carinho, Marize

    ResponderExcluir
  5. ...... Parabéns pela linda iniciativa. O Luciano está muito vivo dentro de nós.
    ........
    Um grande abraço a todos.
    Marcos Knobel
    - comentário enviado via e-mail -

    ResponderExcluir
  6. Junior e Sissi,
    Muitos médicos passam toda a vida na profissão e não recebem homenagens como esta. O Luciano, durante o pouco tempo que se dedicou ao estudo da medicina já fez por merecer... é o nosso querido Luciano fazendo história!
    Abraços,
    Flávia Junqueira

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez o meu querido Lu deixando sua marca na historia de nossas vidas. Linda homenagem.
    Liliana

    ResponderExcluir
  8. Edvaldo ferreira costa3 de abril de 2011 às 21:02

    Sissi.Orlando,priscila.
    luciano um jovem que partiu aos 23 anos mas de muito talento.Músico,violino, violão, e gaita, acadêmico de adm.de empresas e medicina.foi um filho de muito orgulho para vocês.parabens pelo que recebeu,homenagem do hosptital das clinica.um sonho de ser médico mas pode desfrutar um pouco das maravilha que a médicina pode nos oferecer.admiro foi um jovem que superou grandes desafios, serve de exemplo para qualquer um.como ele deixou escrito:Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé.hoje acredito que luciano foi coroado pelo nosso pai celestial,recebeu a coroa da vida eterna.parabens Sissi e Orlando, parabens pelo filho que teve.Sissi a senhora é uma super mãe,nunca te vi murmurando ou tratar algum de nós com falta de educação em sua casa.pela dificuldade que enfrentava junto com o luciano. que Deus de muita paz,felicidade e muita saúde a toda sua familia.abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Através deste gesto muitas vidas serão salvas conforme a vontade do Luciano que não chegou a concluir o curso de medicina, mas para todos os que conheceram foi um verdadeiro “doutor” em generosidade e humildade.

    ResponderExcluir
  10. É motivo de muito alegria pra mim ter tido a oportunidade de conhecer uma pessoa tão incrível como o Luciano! Abs..
    Gilberto Marques Neto
    - comentáro enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  11. Grande pessoa, guerreiro!!!! tive o grande prazer de conhece lo e dar risadas juntos... show!
    Fabricio Roque
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  12. i primo!

    Logo que cheguei de viagem e fui retomando as atividades, vi a nova postagem que dedicou ao seu lindo filho Luciano! No seu aniversário!

    Como sempre disse, Júnior meu primo..., me emociono todas as vezes ao ver o amor que você, Sissi e os demais dedicam à memória de Luciano neste Blog.
    Veja a homenagem da Universidade de Medicina ao Luciano, com aquela frase dita por ele, do fundo do coração... cheia de desejo e esperança em poder ser útil a sociedade e retribuir ao próximo tudo que recebeu!

    Parabéns Luciano!!!

    Parabéns meu primo Júnior, pelo paizão que é, e que sempre foi para Luciano!
    Parabéns Sissi, pela maravilhosa mãe que é, e que sempre foi para Luciano!
    E que são para Priscila...!

    Dia 26 de março de 1987 Sissi deu a luz a um menino iluminado..., uma pessoa muuuuito forte e especial chamado Luciano!!!!

    Parabéns Luciano!

    Nos orgulhamos muito de você! Todos nós! Até os que acabaram de te conhecer, neste minuto... através de seu Blog!

    Dia 26 de março de 1991, partiu para outra vida..., meu pai Absay..., uma pessoa da qual nos orgulha muito também!!! Você me falou desta data primo e me chamou a atenção para esta coincidência.

    Nos resta rememorar e manter vivo na memória, o que por si só, já é indelével!!!!

    Abraços da prima,

    Mércia.
    - comentário enviado via email -

    ResponderExcluir
  13. Linda Homenagem!! e merecida!!!
    saudades de vces
    fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Caro Orlando,
    São exatamente uma hora da manhã. Neste momento, lembro-me do blog do Luciano e ao entrar fico emocionado com a quantidade de manifestações de amigos e parentes, sobre a homenegem da faculdade de medicina. Deixo aqui, pequenas linhas de agradecimento a você, Sissi e a toda família.
    Um grande abraço
    Prof. Doutor Fernando Carneiro
    Chefe do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de Goiás
    - comentário enviado via email -

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!