HOMENAGEM DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFG AO LUCIANO

A luta que Luciano viveu por 15 anos o fez conhecer de perto a medicina, permitindo também por ela que Deus operasse seus milagres. Esta experiência lhe causou um grande fascínio e gratidão pela área, nascendo então o sonho de se tornar um médico.


Nos últimos tempos, movido por seu extinto de desafio, superação e autodeterminação, Luciano já formando-se no curso de administração de empresas, decidiu resgatar seu sonho de ser um médico. Ele foi a luta, e contrariando a expectativa de muitos, foi aprovado no concurso vestibular, entretanto recebe também o resultado de seu quarto desafio da vida, desta vez uma Leucemia. Poderia parecer até irônico, mas não,.... entendemos que era Deus mais uma vez se manifestando-se na concretização de um plano que hoje aos poucos vamos decifrando.

Luciano se tornou acadêmico de medicina e mostrou a todos que o rodeava a que veio, e qual era seu propósito com esta belíssima carreira. Foi curto o seu período de estudo, mas o suficiente para confirmar sua paixão pela área, até ser promovido a participar da grande mesa dos catedráticos celestial, na qual tem o Criador na cabeceira. 

A relação do Luciano com a medicina continua viva e se perpetuará. Na época de sua decisão pelo curso ele disse: "quero fazer medicina para poder fazer pelas pessoas tudo que foi feito por mim nestes 15 anos de tratamento".

E  no último dia 29, o Departamento de Cirurgia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, concedeu em memória do Luciano uma homenagem com o direito a eternização de seu nome junto aquela entidade e seus frequentadores. Foi um momento de muita emoção, mas sobretudo uma oportunidade de testemunhar a todos os presentes um pouco de sua vida.

(Prof.Dr.Hugo Junqueira, Orlando Jr e Sissi Carneiro (pais do Luciano), Prof.Dr.Vardeli Alves, Prof.Dr.Fernando Carneiro, Prof.Dr.Luiz Brasil, e Prof.Dr.Marcos Ávila, durante a homenagem). 

(Lançamento da placa em homenagem).