26 DE MARÇO, O DIA DO CAMPEÃO

 “ Existem dias na vida que nunca me esquecerei, 
e um destes foi quando te vi pela primeira vez.
Parecia que eu já te conhecia há muito tempo,
e então matava minha saudade naquele momento.
Te ví, te toquei, te cherei, e me emocionei.
Apesar de tão pequeno e indefeso, já mostrava–se  pronto a gladiar.
Sem jeito de pai, me pus a te apreciar, porque não sabia como te segurar.
O tempo passava, e você já mostrava a que veio.
Me realizava por te apresentar o mundo e te ensinar o norteio.
Seus sonhos, combustível de sua vida, fortalecia meu esteio.
Mesmo criança, a vida já o via maduro suficiente para lhe provar como um guerreiro.
Guerreou e lutou limpo, de cabeça erguida, sem violência, e sem entrevero.
Os infortúnios em sua vida,  fortaleceram ainda mais nossa relação,
as provações e decepções que você enfrentava, provava o sobrenatural que o motivava,
sua fé inabalável, longe do tamanho de um grão de mostarda,
materializava a fisionomia e presença de Deus a todos que o rodeava.
Pudera eu ter podido parar o tempo, perpetuando os momentos que juntos  passamos,
que  foram  de lutas, mas de vitórias,
 de apreensão, mas de fé,
de dor, mas com dignidade.
Aos  outros, utópico parecia,
 mas só nós sabíamos, a alegria que nos movia.
-  Sabe Luciano, sem hesitar,  por ti teria dado minha vida,
mas na impossibilidade, e por saber que sua vida era parte de um grande projeto,
coube-nos estar ao seu  lado,  o assistindo até sua partida.
Partida essa, que o consagrou como campeão da vida.
Restando-nos apenas as lembranças, lições, e  saudade, frutos do amor”.
De Blog's Slideshow
26 de março de 1987 foi marcado pelo som da trombeta da largada do grande prêmio da vida do LUCIANO. Uma maratona que o consagrou como vitorioso, portanto, esse dia sempre será lembrado como o DIA DO LUCIANO, O DIA DO CAMPEÃO.

Comentários

  1. Junior, Sissi and Priscila
    .... why should I fast? Could I bring the child back to life? I will some day go to where he is, but he can never come back to me.” 2 Samuel 12:23

    "The eternal God is your refuge, and his everlasting arms are under you..." Det 33:27

    Rosane Clemenson
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  2. Jr, Sissi e Pri!
    Compartilho com vcs a saudade do Lu, em especial no dia de hoje.
    Que Deus esteja com vcs hoje!
    Beijos
    Pabline Marçal
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  3. Sei que o dia de hoje é muito especial, mas sei tbem o quanto é dificil passar uma data que comemorarariamos os 24 anos do luciano longe dele sem poder abraça-lo! No dia de hoje, eu oro para que Deus conforte o coração de todos nós, especialmente o de voces, a familia dele. Que a vida dessa familia seja cheia de luz, amor, carinho e muuuitas bençãos! O lu, só nos deu motivo de orgulho e por ter sido uma pessoa tao especial deixou esse enorme vazio dentro dos nossos corações! Agora com nosso Pai, ele está comemorando seu primeiro aniversario nos braços Dele e devemos ficar felizes por saber que ele está bem!
    morro de saudades do Luciano, tenho e terei ele no meu coração para sempre e por isso me deu vontade de mandar essa mensagem à voces! um beijo no coração de cada um, fiquem com Deus.
    Fernanda Martins
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  4. Há pouco tempo conheci o pai, a mãe estes dias, Priscilla muito bem falada e Luciano especialmente conhecido (fisicamente ou não) por todos. Minha admiração por esta família cresce a cada dia, a cada história, a cada encontro. São especiais, humildes e fortes... E apresentam uma fortaleza nunca vista por minha pessoa. Um se apoiando no outro, um reerguendo o outro, todos irmãos fraternos. A luta do Luciano foi a luta da família também. A minha grande e sincera admiração por vocês...

    Lorena Dias Resende

    ResponderExcluir
  5. Amados Sissi, Orlando e Pri,
    É impossível ler esta mensagem sem brotar lágrimas em meus olhos. Já se passaram seis meses de sua partida e hoje ainda estaríamos comemorando os 24 anos de uma pessoa que era pura alegria e que amava viver mais do que qualquer um de nós. Quanta saudade Luciano!
    Aos nossos amados só podemos dizer que cumpriram a missão que Deus lhes deu ao criarem um filho tão maravilhoso, atencioso, educado e sábio ao usar os dons que graciosamente foi concedido pelo Pai. O Luciano soube muito bem refletir a luz de Jesus em vários momentos de sua curta vida, ele tocava, cantava, e encantava a todos ao seu redor,conquistando apreço e amizade, era realmente muito especial. Campeão? Sim, com certeza ele foi um grande Campeão!!
    E hoje comemora tantas vitórias com o Senhor, e nós, algum dia estaremos nos juntando a Eles para compartilharmos a paz de Deus e as vitórias que o Senhor nos permite ter em nossas vidas.Juntos no amor e na saudade....
    Marize, Ibsen, Mayse, Lara, Luciana, e Gutinho

    ResponderExcluir
  6. Que Deus possa estar confortando o coração de vcs nesta data tão especial, que possa estar transformando toda a saudade num sentimento acolhedor abastecido de todas as lembranças que fizeram parte da vida desta família. Fiquem com Deus !!!
    Com carinho Giselle e Humberto.
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  7. Aos familiares e amigos do Lú: Que nós possamos nos unir em pensamentos para darmos força um para os outros. A saudade faz o coração doer, mas a certeza de um anjo lindo no céu nos faz sorrir no dia de hoje! Sempre te amaremos, Lú!
    Fernanda Margonari
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  8. Que os anjos façam muita festa para vc! e que Deus conforte o coração de todos que te amam!
    Renata Boaventura(Lisboa,Portugal)
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  9. In His arms there is Strength to hold you, Grace to sustain you, and LOVE to carry you through. May God give you more of Him - more of His grace for this very moment when we remember Lucianos's birthday.
    Love you.
    Rosane Clemenson
    - comentário enviado via facebook

    ResponderExcluir
  10. A meus olhos o Lu se transformou em um lindo pássaro que sobrevoa, a seu bel prazer, os mais lindos e exóticos lugares deste planeta, como ele sempre gostou. Conhecendo pessoas e mostrando a cada uma um pedaço do seu ser tão forte e cheio de fé e alegria. Lu onde estiveres voando neste momento saiba que estamos aqui lembrando dos seus 24 anos de VIDA. Continue seu eterno voo levando cores e amor ao mundo. Usamos a palavra SAUDADE mas na verdade o que sentimos é muito maior do que isso.
    Com amor
    Liliana

    ResponderExcluir
  11. Saudades Lu!
    Adriana Rabelo
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  12. Lu querido,seu espirito cheio de Luz trará com cereteza- tranquilidade ,paz e amor aos seus Pais e a sua maninha. Hoje é um dia muito especial ,eu sei,mas sei também o quanto você deixou de suprimento amoroso para consola ra todos pela sua ausência...
    Indiara Artiaga de Castro
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  13. Orlando ,Sissi e Pricilla à vocês hoje,especialissíma data, o meu maior carinho,a minha mais respeitosa admiração e os votos de que, a Luz que Luciano sempre irradiou, continue a os iluminar sempre ! Sempre !!! Beijos carinhosos da Indiara
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  14. Um bjoooo meu Afilhado! Ai sim é lugar de festa! Parabéns...
    Ana Paula Ribeiro
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  15. Nesses 6 meses que se passaram desde que o Senhor levou o Luciano para a Glória,nosso coração tem sido inundado de lembranças e saudades dos momentos que vivemos com ele,algumas vezes essas lembranças parecem tão vivas que custamos a acreditar que ele se foi,corremos para os álbuns de fotografia ou até mesmo para o blog para tentarmos matar um pouco da falta que ele nos faz e somos pegos em meio a lagrimas de saudades.
    Sentimos que ele nunca sairá dos nossos corações e de nossas lembranças.É como tio Jr. disse no post anterior,ao vermos um lugar,ouvirmos uma música e deliciarmos um prato,trazemos à nossa memória uma pessoa e o Lú tem sido essa pessoa constante nas nossas memórias.Seja ao assistirmos um campeonato de basquete e lembrarmos da sua paixão pelo esporte,ao ligarmos o som do carro e a playlist escolher The Corrs e nos lembrarmos dos momentos dele tocando violino com o cd de acompanhamento,ao passarmos no Drive Thru do Mc’Donalds e lembrarmos das disputas pelas ‘batatas fritas bônus’ nos lanches pós escola dominical indo pra chácara,ou até mesmo passando no mesmo portão de embarque de Congonhas onde em outro momento ver Luciano e Tia Sissi voltando pra Goiânia depois de um dia no Einsten foi motivo de alegria,ou então ao vermos alguém correndo perigo andando de skate pelo transito louco de Goiânia e lembrarmos que o Luciano e o André já deixaram o coração da Tia Sissi e da nossa mãe apertadinho com suas aventuras.
    Talvez se fossemos citar todas as boas lembranças e até as dos momentos ruins,ficaríamos dias elencando-as mas o que temos percebido é que são estas lembranças,que nos deixam perto do Lú mesmo depois de ele ter ido para junto do Pai e são estas lembranças que nos reafirmam o Luciano filho de Deus que viveu 23 anos,errando,acertando,lutando,vencendo e sempre firmado nas promessas divinas que nos ensinam dia a dia: “Combati o bom combate,completei a carreira,guardei a fé.” – 2 Timóteo 4:7.
    ...

    ResponderExcluir
  16. ...
    Quantas vezes vimos o combatente Luciano tentando transformar suas dores em alegria através de cânticos de louvor e enfrentando suas dores,depositando sua fé no Senhor dos Exércitos e crendo em Suas promessas: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá tem ti" - Is 43:2.
    A vida do Luciano nos relembra do mandamento cristão de que devemos viver na total dependência de Deus,olhando apenas para Ele e desfrutando de sua presença,pois estar ao lado de Deus é melhor que tudo nesta vida: “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,prossigo para o alvo,para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.’’ - Fl 3:13b
    E além de vivermos olhando sempre para o Pai,devemos testemunhar através de nossa vida o amor de Deus pois Ele morreu pelos nossos pecados dando-nos Vida em abundância: “Vós sois o sal da terra;Vós sois a luz do mundo;Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens,para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai que está nos céus.” - Mt 5:13a;5:14a;5:16 – “Que diremos pois a vista destas coisas?Se Deus é por nós,quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho,antes, por todos nós o entregou,porventura nãos nos dará graciosamente todas as coisas?”- Rm 8:31,32.
    Temos a certeza de que Deus em sua imensa bondade mostrou-se presente durante todos os dias da vida do Luciano,atendendo as nossas orações e cuidando dele,derramando Seu amor na vida dele através de tantas pessoas,aliviando a dor que era difícil de suportar ,fazendo-o vencedor em tantos campeonatos,em dois vestibulares e em tantas outras situações,usando-o sempre para alcançar vidas para Cristo e moldando o seu caráter a imagem e semelhança do Pai,preparando-o para a Glória.E tudo isso é motivo de gratidão para nós: “Graças,porém,a Deus,que, em Cristo,sempre nos conduz em triunfo e por meio de nós,manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.Porque somos para com Deus o bom perfume de Cristo,tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” - 2 Coríntios 2 :14-15. “Pois somos feitura dele,criados em Cristo Jesus para boas obras,as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nela.” - Ef 2:5
    Vimos a fidelidade de Deus não só na vida do Luciano mas também na vida de todos vocês,Tio Jr. ,Tia Sissi ,Pri e de toda a família guiando-os como um pastor guia as suas ovelhas e também aprendemos com vocês tantas coisas,dentre elas a não murmurar,pois em meio a tantas lutas e tantos motivos para reclamar,nunca os vimos reclamando,mas sempre agradecendo e confiando em Deus.
    Louvamos a Deus pela vida do Luciano,pelo exemplo que ele foi,é e sempre será,pela sua fé,pela sua amizade,mais do que isso pelo irmão e pela família que ele foi para nós.Temos dito que não perdemos um irmão pois ele morreu no Pai,hoje desfruta da vida eterna e esse é o maior presente que ele e nós poderíamos ter,apesar de toda a falta que ele nos faz.A saudade vai continuar e isso as vezes irá nos trazer tristeza mas como o tio Jr. já citou : “Saudade é o amor que fica.” , e o nosso amor pelo Luciano jamais irá acabar.Além do que,não foi um adeus,apenas um até breve,ainda nos encontraremos na Glória!
    Contem sempre com nossas orações,nosso carinho e nossa gratidão.Amamos vocês!Deus lhes abençoe.
    Com carinho André e Sarah.

    ResponderExcluir
  17. saudades de ti meu amigo !!!
    Fausto Miguel Alvarado
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  18. Muitas saudades do meu afilhado do coração! Que Deus continue abrandando o coração de vcs... e o meu tbm, não é fácil pois a cada dia a saudade aperta mais. um bjoo.... Ana Paula

    ResponderExcluir
  19. "sissi,orlando e pricila,vendo essas fotos e lindas mensagens que sao colocadas no blog do luciano ao ler nao aguentei correu lagrimas em meu rosto.pelo tempo que trabalho em sua casa percebi que o luciano foi um bom filho, foi uma pessoa tranquila,humilde nunca nos tratou com mal respeito. deus o levou e ele deixou muita lembrança aos familiares e amigos.acredito que hoje ele esta num lugar muito melhor.bem pertinho de nosso senhor jesus. sissi,orlando que Deus de a cada dia muito conforto nos seus coraçoes, perde um filho assim como o luciano, tanta historia. so deus para aliviar essa dor que bate no peito.luciano você foi realmente um vitorioso!!!!.Sissi,Orlando,Scylene e Helio de brito.cinco anos que trabalho com vcs consegui muita coisa boa agradeço muito essa familia, deus abençoe a todos vocês um grande abraço... (Edvaldo ferreira costa).

    ResponderExcluir
  20. Caros Orlando e Sissi,é um bálsamos para a consolidação da nossa Fé, ver o Rosto lindo e expressivo do Luciano cantando:- ... "Não existe nada melhor do que ter Jesus no Coração"
    Agradeço a Deus,fazer parte do grupo de pessoas com as quais vocês compartilham experiências tâo elevadas , na plenitude absoluta da Fè. De certa forma,sem dúvida alguma Jesus os escolheu para levar mais longe,em territóris longínquos ,sua palavra que nos deixa em lágrimas ,mas também,amplia nossa confiança, nosso Amor a Deus.Quero aqui deixar o meu mais profundo sentimento de solidariedade e amor por essa Linda Família e dizer qu tivemos o previlégio de conviver com o Luciano durante um lindo Verão em nossa casa na praia,e que ,lá também ele deixou marcas que nos toca o coração à cada instante, um carinhoso e frateno abraço da Indiara Artiaga
    - comentário enviado via e-mail -

    ResponderExcluir
  21. Luciano,

    Agora a forma de parabenizá-lo é pelo seu pai. Que beleza é sentir esse amor maravilhoso!

    Estou aqui em São Paulo, trabalhando e divertindo-me - é impossível não me lembrar de você.

    Foram tantos momentos fotográficos, e fico com enorme vontade de poder mostrar um pouco do que faço - aqui - para você.

    Enfim, não comandamos o relógio do universo. Somos peça dele.

    Amigo, continuemos com aquela premissa - felicidade, música, poesia, momentos de nostalgia. Amo muito você.

    Diogo Arrais
    - comentário enviado via e-mail -

    ResponderExcluir
  22. Este dia deve ser lembrado sempre e comemorado tb, pois ele esteve entre nós para nos ensinar muito.
    Um abraço a toda esa familia que admiro cada vez mais , pela força e união que demonstram a cda postagem desta grande pessoa Luciano Carneiro.
    Um abraço do amigo distante.
    Flavio Lima, SP

    ResponderExcluir
  23. Bom dia família Carneiro,
    Fui um grande parceiro de viagem do Luciano na viagem pra suiça em 2007 no Mundial de Triathlon. E mantivemos contato durante um tempo depois acabamos ficando sem se falar. Tinha um carinho enorme por ele e por tudo que aprontamos na viagem. Nos viamos sempre nas provas. Se possível gostaria de pedir um favor, se não for incomodo, nem for tomar muito tempo. Temos alguns vídeos engraçados, que acabaram ficando somente com o Luciano dessa viagem. Se tiver acesso a esses bons momentos, gostaria que me enviasse, para eu poder ter lembranças também.
    Atenciosamente,
    Paulo Olivet Maranhão - Curitiba PR (p.maranhao@onda.com.br)
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus...que exemplo lindo! Luciano, felizes aqueles que tiveram a honra de te conhecer... Sinto tanta vergonha, sendo tão covarde diante de situações pequenas e muitas vezes esquecendo de adorar ao Nosso Senhor.. um video emocionante, de um filho fiel, que amou e adorou ao SENHOR JESUS mesmo na hora mais dificil de sua vida.. Obrigada, Luciano, pelo que me ensinou... Só Deus sabe o tamanho da saudade que tenho de ti!!!

    ResponderExcluir
  25. A luz de Jesus, refletida na vida do Luciano, continuará a brilhar por muitos e muitos anos. Seu exemplo, coragem e determinação serão inesquecíveis para todos nós parentes, amigos e irmãos da Maranatha.
    Igreja Presbiteriana Maranatha
    - comentário enviado pelo orkut -

    ResponderExcluir
  26. Oi Orlando e Sissi,

    O Luciano é sempre lembrado por todos nós pelos vários momentos de alegria que nos proporcionou. Ele está junto de nós o tempo todo. Não como deveria ser mas está ao nosso lado. Que Deus continue iluminando todos vcs. Abraços fique com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!