ISTO FAZ LEMBRAR O LUCIANO

Os sentimentos pelo Luciano correm o tempo todo misturados em nosso sangue, e as lágrimas encharcam nossos olhos de lembranças...

De repente somos pegos por um grande susto que vem como uma fisgada dentro do peito, um aperto que te deixa sem ação, sem forças, a única coisa que se sente é o pulsar forte e latente do coração, para em seguida um suspiro trazer a dura realidade de que o Luciano não está mais em nosso meio.

O choro pela falta do Luciano é substituído pela sensação que podemos aproximar dele mesmo que através das lembranças, e de maneira alguma concordamos com a idéia de que o espírito dele pode estar em nosso meio, porque este já se foi e está junto de Deus, entretanto acreditamos sim, que podemos o manter vivo em nossa memória, e isto, de certa forma nos alegra e consola, mas não afasta a saudade que temos dele.

Somos um família que apesar de não termos formação acadêmica musical, temos uma convivência intensa com a musica, acreditando ser ela um meio de transporte de nossas emoções, capaz de nos levar para todo lado, de um estado de calma, à euforia, da tristeza, à alegria, nos traz mensagens subliminares ou explícitas, e o que vem ao caso no momento, nos traz também recordações.  E fazendo jus à antiga marchinha de carnaval, que diz "recordar é viver", esta retrata de maneira alegre que podemos trazer o Luciano à nossa presença, através de memórias.

Em um destes momentos de muita saudade, no qual poderíamos nos recorrer aos seus guardados tipo  fotografias, objetos pessoais, mas como estávamos fora de casa, viajando, deparamos com seus arquivos musicais, os quais carrego comigo onde quer que eu vá, e a seleção de músicas ouvidas nos trouxeram lembranças vivas do Luciano. Diante de seu acervo que vai de Paganini, passando por Demônios da Garoa, Vencedores por Cristo, indo até o metálico Rammstein, encontramos preciosas pérolas que o vimos e o ouvimos tocar com sua Les Paul. Compartilhe conosco cada música em ALTO e bom SOM, e observe que interessante mensagem pudemos tirar a partir dos títulos das músicas.

De agora em diante,
afora e além,
ele adormece,
e sob os ecos,
enquanto sua guitarra gentilmente toca,
ele segue sob a chuva
de volta para casa
em algum lugar sobre o arco-iris.
(Texto que criamos baseado em títulos de músicas de Vinnie Moore que Luciano ouvia e tocava com sua guitarra: From Now On, Out and Beyond, Echoes, She’s Only Sleping, While My Guitar Gently Weeps, Rain, Coming Home, Somewhere Over The Rainbow).
From Now On 
Out And Beyond

She's Only Sleeping
Echoes
While My Guitar Gently Weeps
Rain
Coming Home