ISTO FAZ LEMBRAR O LUCIANO

Os sentimentos pelo Luciano correm o tempo todo misturados em nosso sangue, e as lágrimas encharcam nossos olhos de lembranças...

De repente somos pegos por um grande susto que vem como uma fisgada dentro do peito, um aperto que te deixa sem ação, sem forças, a única coisa que se sente é o pulsar forte e latente do coração, para em seguida um suspiro trazer a dura realidade de que o Luciano não está mais em nosso meio.

O choro pela falta do Luciano é substituído pela sensação que podemos aproximar dele mesmo que através das lembranças, e de maneira alguma concordamos com a idéia de que o espírito dele pode estar em nosso meio, porque este já se foi e está junto de Deus, entretanto acreditamos sim, que podemos o manter vivo em nossa memória, e isto, de certa forma nos alegra e consola, mas não afasta a saudade que temos dele.

Somos um família que apesar de não termos formação acadêmica musical, temos uma convivência intensa com a musica, acreditando ser ela um meio de transporte de nossas emoções, capaz de nos levar para todo lado, de um estado de calma, à euforia, da tristeza, à alegria, nos traz mensagens subliminares ou explícitas, e o que vem ao caso no momento, nos traz também recordações.  E fazendo jus à antiga marchinha de carnaval, que diz "recordar é viver", esta retrata de maneira alegre que podemos trazer o Luciano à nossa presença, através de memórias.

Em um destes momentos de muita saudade, no qual poderíamos nos recorrer aos seus guardados tipo  fotografias, objetos pessoais, mas como estávamos fora de casa, viajando, deparamos com seus arquivos musicais, os quais carrego comigo onde quer que eu vá, e a seleção de músicas ouvidas nos trouxeram lembranças vivas do Luciano. Diante de seu acervo que vai de Paganini, passando por Demônios da Garoa, Vencedores por Cristo, indo até o metálico Rammstein, encontramos preciosas pérolas que o vimos e o ouvimos tocar com sua Les Paul. Compartilhe conosco cada música em ALTO e bom SOM, e observe que interessante mensagem pudemos tirar a partir dos títulos das músicas.

De agora em diante,
afora e além,
ele adormece,
e sob os ecos,
enquanto sua guitarra gentilmente toca,
ele segue sob a chuva
de volta para casa
em algum lugar sobre o arco-iris.
(Texto que criamos baseado em títulos de músicas de Vinnie Moore que Luciano ouvia e tocava com sua guitarra: From Now On, Out and Beyond, Echoes, She’s Only Sleping, While My Guitar Gently Weeps, Rain, Coming Home, Somewhere Over The Rainbow).
From Now On 
Out And Beyond

She's Only Sleeping
Echoes
While My Guitar Gently Weeps
Rain
Coming Home

Comentários

  1. Queridos Orlando e Sissi,
    Recentemente li um livro que falava de diretrizes que devemos ter na vida, uma delas nos diz que devemos deixar um legado para o futuro. Lendo o blog, revendo as fotos hoje, lembrei disso e pensei quantas coisas o Luciano deixou, não só para aqueles que o conheceram, como para todos que ouvirem falar dele.
    O Luciano deixou exemplos de superação de limites, amizade com pessoas de todas as idades, sede de viver incrível, alegria e empolgação contagiantes, sem contar na forma serena que ele enfrentou todo o período da leucemia, sem dúvida a presença de Jesus ao lado dele o ajudou a construir todos estes exemplos.
    Não tenham dúvida que ele estará vivo em nossa memória sempre, deixando um sorriso nos lábios todas as vezes em que lembrarmos de algum momento que estivemos juntos.
    Que o Espírito Santo do Senhor transborde consolação no coração de vocês para amenizar esta dor. Com carinho, Marize

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    E cada vez mais, sentimos a luz própria de Luciano ainda viva em todas as coisas em que ele fez... e que bom gosto em tudo que fez e que alegria de viver...as fotos revelam tanto...
    Como dizia o famoso fotógrafo frances Hérmes Cartier Bresson:

    " A fotografia é a arte de pintar com a luz...
    Também é a máquina do tempo, pela forma em que nos leva ao passado...
    É o veículo mais rápido, uma imagem nos leva a um lugar...
    É um detonador de emoções...
    É a explosão da cor ou a síntese dp branco e preto."

    "Fotografar é prender a respiração quando todas as faculdades convergem para captar a realidade".

    "A câmera fotográfica para mim é um caderno de desenho, um instrumento de intuição e de espontaneidade...o mestre de um instante."

    Meu primo Júnior, vejo neste lindo Blog um instrumento de amor, de Deus, que nos leva ao encontro com o Luciano, que revela em suas postagens o imenso amor em tudo, em todos ao seu redor, na família bonita...
    O Blog é um modo de eternizar o passado e seguir colorindo cada instante da vida que continua pulsando, com a imagem viva e espontânea de Luciano...
    Muito lindo! Continue!

    Não conhecia as músicas e gostei. Os meus meninos devem conhecer, quando chegarem em casa, vou perguntar. Ouví-las vendo as imagens é um detonador de emoções... emociona...

    Grande abraço.
    Mércia.
    enviado através de e-mail)

    ResponderExcluir
  3. A! Luciano vc é um eterno campeao, na vida no esporte, e o titulo que vc conquistou mais sao corações é incrível como vc consegue entra nos nossos corações,vc e Priscila Sissi e o senhor Orlando, todos vcs tornaram especiais na minha vida, com todo amor e carinho a eterno Luciano,Sissi Priscila e o sehor Orlando
    Cidinha.

    ResponderExcluir
  4. Olá Orlando e Sissi.
    Tem horas em que estou parada pensando na vida e me vem a lembrança do Lu, me lembro que ele não está mais aqui conosco e sinto como se levasse um soco na boca do estômago. Que susto.... mas em seguida começo a lembrar apenas dos bons momentos que tivemos juntos, e foram muitos.
    Acabei de ler um e-mail lindo, falando exatamente sobre a SAUDADE. Sempre estou recebendo este mesmo e-mail e nunca deixo de lê-lo. Uma criança que está no hospital diz "SAUDADE É O AMOR QUE FICA, Que bom que existe Saudade, SAUDADE É O AMOR ETERNO".
    Beijos
    Liliana

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciano, olha como as coisas são, sou estudante de medicina, estou no 4 ano, e fazendo uma pesquisa sobre Osteossarcoma caio sem querer no seu Blog. Me identifiquei muito, minha historia é um pouco diferente mais engraçado como o cancer sempre esteve muito presente na minha historia. Primeiro com 8 anos minha mae faleceu com um Linfoma, depois eu aos 13 anos ganhei de presentinho um Osteossarcoma na fibula direito com 6 meses de quimioterapia e uma cirurgia, como se nao bastase o ''cagaço'' dos exames de rotina, meu avo comecou a travar uma batalha com o adenoma de intestino, e minha avo com o cancer de mama, como cresci na casa deles que ajudavam meu pai, criei um panico dessa doença.Que hoje ta mais pra uma curiosidade imensa. Como paciente ou melhor se deus quiser ex-paciente pra sempre, e futura medica , faça seu curso de medicina, é fora de serio, se torna uma paixao tao grande, e um desafio de vida. Parabens, bem vindo ao clube dos que derrotam essa coisinha chata, o cancer. Beijos Muninha
    Por Muninha em ESTOU DE VOLTA!!!! em 19/01/11

    ResponderExcluir
  6. Eu nem te conheço, é a primeira vez e sem querer acabei vendo seu blog. Me emocionei muito, jah passei por isso. Me veem lagrimas ao ver q vc está bem, que tem pessoas q te amam de verdade... É SO ISSO QUE PRECISAMOS PRA SER FELIZ... QUANDO ESTAMOS FELIZES TEMOS FORÇAS INFINITAS PRA LUTAR NESSA TERRA! Parabéns pela luta, pela força, pelo amor q tem em quem te ama! Desejo do fundo do meu corçao, verdadeiramente que papai do céu te abençoe muito, ilumine seus caminhos sempre, que derrame sobre vc muita muita saúde! Seja sempre feliz e acredite em vc mesmo. Deus só da a nois oq ele sabe que podemos vencer! Se cuida, e seja feliz sempre. Um grande beijo. Juliana,em 20/01/11

    ResponderExcluir
  7. Acompanhei desde o inicio,essa trajetoria porem como mãe que sou me acovardei chorei e somente hoje tive coragem de acessar ,filhos assim são as mais belas flores no Jardim de Deus que ele nos oferece por nos amar muito.
    Por Ertaregina em Predestinado por Deus a ser um Campeão, em 27/01/11

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!