Provações

Graças a Deus, quando o título do último post foi escrito, já era uma certeza na minha vida, e pelo visto para muita gente também, o que me deixou muito feliz!! Deus tem sido fiel e misericordioso comigo, mas como sempre, provações, são provações e não tem como objetivo serem fáceis. Estou dando de goleada nesse jogo, mas como alguns dizem, o jogo só acaba quando termina! heheheheheheh!!! Tem hora que acho que isso aqui nunca vai acabar, e que eu não tenho mais forças para seguir, mas na mesma hora peço a Deus força, e para variar um pouquinho -hehehehehe- Ele me responde na hora!!!

Ontem mesmo, por mais que estivesse super feliz com a concretização da pega, foi um dia muito ruim, pois estava extremamente fraco, faltando forças até para ficar em pé ou sentado. E no final do dia, bem triste com a situação, eu comentei com a minha mãe se isso tudo aqui não iria acabar, a resposta foi clara, que iria acabar sim e logo! Mas não estava convencido e disse que estava cansado que isso tudo estava muito difícil para mim, parecia maior que eu. Minha mãe então, orou comigo, e na mesma hora senti a mão de Deus tocando e renovando minhas forças. Hoje estou ótimo, andei bastante, comi McDonald's -foi um remédio para mim!!!hehehehe- e estou bem mais forte, e detalhe, SEM FEBRE!!

Na vida de um cristão, existem provações, mas ao mesmo tempo existe o amor de Deus para fazê-lo superar!!

Agora estou na fase de cortar os antibióticos e passar alguns remédios para via oral, os médicos acreditam que terei alta no começo da semana que vem!!!! Não vejo a hora de sair daqui looogo!!!

Pessoal muito obrigado por tudo, e agora estou em uma hora que preciso muito das orações de todos, para Deus continuar me abençoando, me dando MUITA força, paciência e me livrando de todas as complicações pós-transplante.

Abraços a todos e fiquem com Deus!!!

Comentários

  1. Já passa da uma da madrugada, mas antes de deitar-me resolvi passar por aqui prá ver se havia alguma notícia... E havia...
    Fiquei muito feliz em saber que seu dia foi bem melhor do que ontem, sem febre... Deu até prá saborear um Mc, né? Que bom! Muito bom mesmo! Louvado seja o Senhor pelos grandiosos feitos d'Ele em sua vida.
    Luciano, quando vier os momentos de ansiedade e impaciência (o que é uma coisa natural e que acontece com qualquer ser humano), faça como você tem feito, ou seja, coloque-os na presença do Senhor que Ele prontamente o atenderá, aliviando sua angústia e renovando suas forças.
    Em Filipenses cap.4 vers. 6 e 7 o Senhor nos diz: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."
    Que nasça uma manhã de paz, confiança e vitória no Senhor.
    Durma tranquilo, o Senhor está cuidando dos detalhes da sua CURA, não se preocupe com nada, apenas louve ao Senhor.

    Com carinho e amor fraternal,

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Lu, vamos orar juntos...
    Meu Deus, vossos desígnios sao impenetráveis, e em vossa sabedoria acreditastes dever aflingir o Luciano pela doença. Lançai, eu vos suplico, um olhar de compaixao sobre os seus sofrimentos, e dignai-vospor-lhe um fim vitorioso. Bom Deus, todo poderoso, secundai, eu vos peço, meu desejo de aliviá-lo; curá-lo por completo, derramando o balsamo salutar sobre o seu corpo e consolação em sua alma. Inspirai-lhe a força de suportar as dores com resignação cristã, a fim de que nao perca o fruto das suas provas, dai forças fisicas e espiritual para minha irma e para o Junior, que o resinto onde todos se encontram se encha de luz e cura, confortando seus coraçoes e dando forças para seguir a caminhada, peço que o desanimo seja afastado e faça prevalecer o desejo e a fé da vitoria.
    Qua assim seja... Amem.
    Fiquem com Deus meus queridos.

    ResponderExcluir
  3. A VIDA LIGADA
    Para que possamos apalpar ou ver ou imaginar visualizar sabendo o que está acontecendo.
    A vida é gerada e ligada por um cordão "umbilical", é alimentada e o tempo passa e a espera dura um tempo e não pode e não tem como apressar, tem que confiar e esperar, daí chega o dia e com dores, nasce e é linda, uma nova vida.
    Quem crê e espera no Senhor, mesmo que seu tempo não seja o nosso é Vitorioso.
    Nosso cordão "umbilical" é a Fé e é por este cordão que vamos declarar VITÓRIA.

    Peço ao Senhor a Benção por Vcs.

    Paz e Bem....

    Ailton Morgado

    ResponderExcluir
  4. A se não fosse JESUS CRISTO na história da humanidade!
    Projeto maravilhoso de DEUS para trazer o homem de volta ao PAI,
    marco divisor que tranforma LEI em
    GRAÇA.
    Morte na CRUZ,vergonhosa,sem dolo ou culpa,junto a ladrões.
    Foi por voce,foi por todos,mas muitos não O querem aceitar.
    Onde encontraríamos consolo?
    Somos carentes em todas as áreas de nossas vidas,carentes de cura,proteção,livramento...as vezes recebemos um abraço amigo,votos de melhora,mas a verdadeira força só encontramos no SENHOR!
    Lá em LUCAS quando ELIZEU sujere a NAAMÃ que para ser curado de sua lepra precisaria mergulhar nas águas sujas do rio JORDÃO,e ele resistia.Mas assim o fez!Havia algo de especial naquelas águas?
    Em uma das curas de um cego,JESUS passa Lôdo nos olhos do cêgo,e imediatamente volta a ver,haveria algo de especial no Lôdo?
    E tantos outros milagres e maravilhas DEUS tem operado no meio daqueles que O buscam.
    Voce faz parte do projeto de DEUS!

    ResponderExcluir
  5. Você me emociona com esse seu jeitinho tão maravilhoso de ser, sua paciência me encanta, vc é um autentico filho de Deus!!!!!!! Uma pessoa assim como vc não foge a luta mas busca conforto e segurança no Senhor, fecha a boca dos leões e, na maior fraqueza, recebe forças como Elias e Sansão. A pessoa que sabe que é filho de Deus toma atitudes corajosas assim como vc tem tomado.
    "O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos (a sua medula); serás como um jardim regado." Sl 58:11
    Além da beleza do cuidado amoroso de seus pais, Deus tem revelado a beleza e a graça inefável em sua vida nas pequenas e grandes coisas que Ele tem feito e fará por vc.
    Continuo bem próxima e orando por vc.
    Abraços ao Junior e Siss
    Bjuuuuuuuuuuuuuuu Jane

    ResponderExcluir
  6. LUCIANO , ESTOU SEMPRE ORANDO E PEDINDO FORÇAS PARA VC , PARA SISSI E PARA JUNIOR , JESUS CRISTO COM O SEU MANTO ESTÁ TE COBRINDO EM TODAS AS SUAS HORAS . ESTOU MUITO FELIZ , E GLORIAS E GLORIAS AO NOSSO SENHOR DEUS , POIS O PEGA PEGOOOOU . NOS TODOS TE AMAMOS POR SER ESTE MENINO FORTE , GRANDIOSO , DE UM CORAÇAO ENORME , DEUS É FIEL , NUNCA DEIXA O JUSTO SOZINHO . ESTAMOS MUITO FELIZES . UM BEIJAO PARA SISSI E PARA O JUNIOR , E UM BEIJAO E ABRAÇAO PARA VC .
    DEUS TE ABENÇOE , ATE BREVE ...

    JULIANA , RONAN E ISADORA

    ResponderExcluir
  7. AMOR....
    As orações continuam constantes, pode ter certeza de que ninguém se esquece de você um só minuto!
    Eu imagino que as coisas não estão facéis, mais pra vc amor???? Hoje em dia falo sem duvidas nenhuma que para você nada é impossivel...
    Muita calma e paciência que essa parte também vai passar, a partir da semana que vem eu e a PRI estamos chegando aí pra te dar muitoooo amor e felicidade...tenho certeza que vc tá com tédio é de saudades de mim....pode confessar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!mais eu to chegando!!!!!!!!!!!!!!!!!se DEUS quiser na terça ja estaremos aí com vc!!!!
    fica com DEUS AMOR te amo saudades

    ResponderExcluir
  8. Lú,ficamos muito felizes assim que nos ligaram pra com sobre a pega da medula,mas sabemos que este caminho de vitorias por mais que esteja perto de chegar ao fim ainda não chegou!Continuamos orando,torcendo e comemorando com vc e por vc,mas aquele que te dará a verdadeira força pra terminar esta caminhada te diz hj:"Luciano,corra com perseverança a corrida que te é proposta,tendo os olhos fitos em Jesus,O Autor e Consumador da fé,o qual em troca da alegria que lhe estava proposta,suportou a cruz,...considerai pois atentamente aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo,para que não vos fatigueis,desmaiando vossa alma"Hb12:1-3...Desanimar é mais fácil que perseverar,mas quem desanima não sai do lugar!Que vc seja assim como Jesus,alguem que persevere em busca da vitória!Que Deus dê a vcs uma sexta-feira abençoada!Amamos vcs!Bjus Sarinha

    ResponderExcluir
  9. É fantastico o que as pessoas escrevem pra vc... cada palavra è de amor, escrita com muita sensibilidade...hoje está sendo emocionante ler o que vc escreveu no seu diário. Sua angustia comove, as pessoas se envolvem por completo (pq amamos vc)...é belo saber que Deus está em primeiro lugar na vida de todos nós. Vc é muito amado Luciano, inclusive por mim que tao pouco contato eu minha familia teve com vc, mas conhecer um pouco de vc, é conhecer muito, pois vc é uma pessoa muito bacana, transparente, amavel e se torna especial mesmo para quem teve pouca oportunidade de convivio...
    Pois bem, o Pai está te preparando para uma nova vida, coisas novas irao acontecer. Sò mais um pouquinho de paciencia. Muitas vezes nao consiguimos decifrar o que Ele quer de nòs, mas sabemos sim que vc foi escolhido pq é especial (repito), muito especial. Continue com perseverança,faça como vc fez, peça ajuda sempre a sua maezinha, ela está sendo amparada por Maria. Entregue seus momentos de frequeza nas maos Dele. E como no evangelho I Pedro, cap.5,10 diz: "Depois de terdes sofrido um pouco, o Deus de toda a graça, aquele que vos chamou para sua gloria eterna em Cristo, vos restaurará, vos firmará, vos fortalecerá e vos tornará inabaláveis." Entao, depois de tudo é só gritar pro povo: aí vou eu.... segura piao!
    Estamos em corrente de oraçoes. E vamos orar pro dia de hoje ser bem melhor espiritualmente, pois de saúde vc tá 999 (quase mil porcento). Bjos carinhosos dos amigos.. Rejane e cia.

    ResponderExcluir
  10. Chic, heim... vai receber visitas na proxima semana, da maninha e da sua cara metade. Entao Luciano foque agora o seu pensamento nas meninas...faça sua listinha de encomendas para elas trazerem e vá se preparando que vai receber mimos e muito cheiro no "cangote". Vixe maria...vai ficar dengoso demais da conta. Mas nao tem nada nao, vc tá merecendo.
    Bjso nas meninas e estamos aqui em Rockville(MD) esperando a Pri, heim.

    ResponderExcluir
  11. Luciano, Júnior e Sissi
    É emocionante ver Deus respondendo nossas orações, cuidando dos mínimos detalhes e nos dando certeza que está fazendo por nós muito mais do que podíamos imaginar ou pedir. Uma das provas disso é vocês aí, FIRMES E FORTES COMO SEMPRE!
    Vocês são um exemplo de vida para nós!
    Temos muito orgulho de vocês!!!
    Pedimos a Deus que continue derramando suas ricas bênçãos sobre vocês!
    Estamos com saudades.
    Sandra, Celmo, Rafael e Alice

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu,
    vc não pode desaminar moço, continue firme e tenha sempre fé. Qdo vierem momentos de desânimo, ansiedade, lembre-se de tudo que já passou, pense no longo caminho que vc já percorreu desde aquele dia em Araguari que vc teve febre alta e a gente pensou que era dengue. Pois é meu anjo, já se passaram longos 6 meses. O caminho mais longo já foi percorrido, vc agora realmente já está pertinho da linha de chegada, por isso junte toda sua garra, sua determinação e principalmente sua fé e termine essa "corrida" de cabeça erguida.
    Tenha certeza que nossas orações continuam fortes e sempre voltadas para vc, pois o que mais desejamos é tê-lo conosco o mais rápido possível.
    Tenho sempre agradecido a Deus pela sua cura, por você ter fé.
    Daqui poucos dias vc estará fora do hospital, o que será um alívio para vc. E além disso terá mais duas bonitinhas para te fazerem chamego. Vai ficar manhoso hein!!!
    Mas fique mesmo, vc merece todo o dengo do mundo, se eu pudesse ia na mala das meninas para te dengar também.
    Beijos e tenha sempre a certeza de nosso amor e do amor de Deus.

    ResponderExcluir
  13. http://www.youtube.com/watch?v=GssxBZwfU6U

    ResponderExcluir
  14. Querido Luciano, estou por terras Ibéricas sem computador, agora num locutório...
    Sempre que puder apareco aqui.
    Vc continua em minhas preces e pensamento.
    Deus esta contigo
    Deus esta comigo
    Deus esta conosco SEMPRE!
    beijos
    li

    ResponderExcluir
  15. Grande Lu,
    Anima aí meu brother, não vai ser logo vc que vai desanimar!!!Logo vc , o mais otimista de todos, o mais alto astral de todos, o cara que mais ta me ajudando a passar por cima de probleminhas que parecem ser problemão, o cara que, sinceramente, me trouxe motivos de agradecer pela vida, o cara que me fez me aproximar de DEUS novamante!!
    Hj encontrei uma pessoa, que com certeza, vc ia torcer pra estar no eu lugar: a Bruna. Vc precisava ver Lu, a carinha mais boa do mundo, sorrisinho brilhando de orelha a orelha, como há tempos eu não a via daquela forma, com a mãe dela na loja da Nextel, mais por acaso não podia ser né?! Mas, até comentei com meu pai, como eu notei que ela tava animada, com certeza em razão dela estar com O CARA!!!hehehe
    E por último, meu pai falou uma coisa que acho que vai servir demais pra vc: "fala pra ele lembrar do Triatlon. Ele passou pela natação, depois passou pela bicicleta, agora só falta a corrida e ele vai desanimar??"...
    Bom, cabe a vc nos responder essa hein meu parceiro! hehe
    Força, fé em Deus, ta acabando e estaremos juntos, nem precisa pedir pra orarmos, porque estamos, sim, orando muito por vc, CAMPEAO!!!
    Um Grande abraço pra vc...
    Que Deus te abençoes a cada minuto que resta pra vc voltar pra nós!!!
    Do seu amigo...
    Gurur.

    ResponderExcluir
  16. Luciano, eu li um comments de uma parente sua num blog que havia me visitado, e vi que vc está lutando bravamente, sabe, eu amoooo, amoooo fazer orações para pessoas, amo, não sei o que é isso, creio que Deus me chama para isso, então faço com carinho, com fé e na certeza de que Ele não nos abandona nunca, nós é que às vezes nos abandonamos ao insensato pensar que fomos abandonados.
    Eu vou ler seu blog todo, todos os dias venho te fazer uma visitinha, pode acreditar, eu virei!!!Se não der p vir "pessoalmente"(escrever), vou fazer minhas orações, ok?Pode acreditar, Deus é maior que qualquer crença que temos sobre Ele, e, mesmo que vc esmorecer, Ele não é homem para esmorecer, Ele é nosso Pai amado e imcompreendido.Te ama de paixão e loucura, Deus, meu amiguinho, é capaz de trocar reinos por nós!!!Mas temos que fazer a nossa parte do milagre!!
    Vc está em meu coração!!!!
    Serenidade, paz profunda!!!

    ResponderExcluir
  17. LUCIANO.
    NÃO TO MANDEI EU?SÊ FORTE E CORAJOSO;NÃO TEMAS, NEM TE ESPANTE, PORQUE O SENHOR, TEU DEUS, É CONTIGO POR ONDE QUER QUE ANDARES.JOSUÉ 1:8
    LUCIANO, POR QUANTAS LUTAS VOCE JÁ PASSOU, E DEUS TE FORTALECEU, E VOCE VENCEU. E ESSA JÁ ESTÁ VENCIDA EM NOME DE JESUS.LEMBRA QUE DEUS NÃO TE ABANDONA, JAMAIS TE ABANDONARÁ.
    O POVO DE DEUS TAMBÉM ESTÁ COM VOCE
    EM ORAÇÃO COSTANTE, É UM EXERCITO GRANDE.
    QUE BELEZA, DOS RECADOS EM SEU BLOG
    ISTO ME EMOCIONA, TE VER O TANDO QUE VOCE E SEUS PAIS SÃO QUERIDOS
    UM BEIJO PRA VOCE, E FORÇA, ABRAÇO, NA SISSI E JUNIOR.
    LIA

    ResponderExcluir
  18. Of course it will all be over!!! Soner that you think!!! You Big Clown!!!
    Kisses,
    drpatema.

    ResponderExcluir
  19. Nossa é maravilhoso saber que Deus sempre cumpre com as promessas Dele.Agora vou ter que mudar as minhas orações,e pedir pra Deus continuar te dando forças,afastando as complicações..e principalmente agradecer por tudo que você enfrentou até então com muita determinação.Não se preocupe Luciano,Deus está segurando você no colo,e você vai ver,logo você vai contar sua vitória aqui no Brasil!As orações vão continuar sempre!Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  20. Eita Luciano,
    fiquei feliz demais por você quando cheguei hoje aqui em casa (em Goiânia) e li sua última atualização do blog. Assim como a Bruna disse, não duvidava que você conseguiria vencer mais essa etapa de cabeça erguida. Lembra da nossa conversa no telefone quando você recebeu o diagnóstico? De o porque você teria que passar por isso de novo? Por (de certa maneira torta) você foi um escolhido de Deus, porque sabendo o tanto que você é forte, conseguiria vencer essa no peito e na raça, e també com ajuda de todos com suas orações. E, acho que isso, foi uma forma a mais das pessoas se aproximarem de Deus, verem o quanto ele pode operar coisas boas nessa vida.
    As orações continuam, assim como a saudade!! Estamos esperando você aqui de volta, trazendo sua alegria e mais uma vitória (como sempre, hehehe)
    Abração amigo
    Andrei Machado

    ResponderExcluir
  21. Ana Paula- Madrinha29 de maio de 2009 às 21:15

    Estou com voce todos os dias!!! Tá chegando a hora.... saudades! bjs

    ResponderExcluir
  22. vc nao faz ideia do quanto eu estou feliz cunhadinho.
    eu sabia que vc ia conseguir passar por mais isso de pés no chão e cabeça erguida.
    vc é um enviado de Deus.
    e nao vem com essa de achar que tem horas que nao possui forças pra continuar nao. logo vc falando isso? nao creio. vc sabe que é capaz de passar por cima de QUALQUER COISA. nada te derruba. quer dizer.. as vezes vc leva umas goleadas.. mas nada com que te impeça a levantar e seguir em frente.
    eu continuo orando muito por vc. mesmo sabendo que sua cura ja é uma certeza. muita força e muita paciencia. ja estamos na reta final.. falta muuuuito pouco.

    eu ja falei isso aqui uma vez e repito. quando eu passo algum(s) dia(s) sem comentar aqui, nao é porque eu sou uma cunhada desnaturada. é que as vzes nao da tempo ou eu nao entro de noite aqui. mas eu nuuuuunca deixo de ler.

    fica com Deus
    e volta looooogo!

    beiiiijos!

    aa, eu nao sei se amanha eu vou ter tempo de entrar aqui de manhã. porque eu to indo pra bsb, domingo eu faço ucb. torce por mim cunhas! hahaha.

    ResponderExcluir
  23. OI LUCIANO,
    HOJE QUANDO LI SEU BLOG ME DEU UMA TREMENDA VOLTADE DE CHORAR.
    PENSEI EM VC .
    NA SUA MÃE.
    NO SEU PAI.
    POIS SEI MUITO BEM O Q VCS ESTÃO SENTINDO.
    AGENTE ACHA Q Ñ VAI PASSAR NUNCA.
    O BOM DISSO TUDO É Q TUDO PASSA.
    É VC TEM A PESSOA IDEAL(SUA MÃE) PARA CLAMAR O NOME DO SENHOR ,QUANDO VC Ñ TIVER FORÇAS.
    FORÇA...MUITA FORÇA,VAI PASSAR .
    VC É FORTE.
    ESTAMOS SEMPRE PEDINDO ADEUS PRA DAR FORÇAS PRA VCS.
    UM GRANDE BJO.

    ResponderExcluir
  24. Querido Luciano,
    Tem dias que são mais difíceis que outros, e acho que ontem foi um desses, imaginamos que cada dia tem que apresentar uma melhora maior que o anterior, mas não é assim que funciona. O importante é vc saber que o Senhor Deus é quem está no controle, e vc vai conseguir tirar forças de onde parece não ter mais, lembre-se que apai do Céu é a fonte inesgotável de força, poder e cura.
    Segunda a Bruna e a Prijá estarão rumo ao tão esperado reencontro, isso renovará as suas forças e o seu ânimo, até isso Deus tem preparado p/ vc.
    Espero que o dia de hoje tenha sido melhor e não se preocupe com essas febrezinhas, elas não são nada perto da sua grandeza e do amor que Deus tem por vc.
    Bjs Tia Marize

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!