O relógio não está parado

Desculpe-me pelo meu intrometimento, o Luciano passou o dia todo com a pressão sanguínea um pouco descontrolada e em função disto, forte  dores de cabeça e nauseado, tendo inclusive que tomar morfina, que o deixou meio fora de prumo, não conseguindo fixar seus olhos na tela do computador. Daí pediu a mim que escrevesse algo, entretanto, tomou conhecimento através da Sissi de todos os comentários postados, os quais foram todos muito tocantes.

 

 Agora que o transplante já foi feito, e como é do conhecimento de todos, não poderia ter ocorrido de maneira melhor, o organismo do Luciano encontra-se com sua medula totalmente sem atividade, o que é o esperado para se eliminar qualquer célula de leucemia que porventura ainda ele pudesse ter, assim como para que seu organismo não tenha condições de rejeitar as células transplantadas. Imaginem: leucócitos, que são suas defesas imunológicas é zero, hemoglobina, que é o caminhãozinho que carrega o oxigênio pelo corpo, está com suas reservas muito abaixo do mínimo, e as plaquetas que são responsáveis pela coagulação do sangue, a níveis críticos. Tudo isto faz com que ele seja monitorado 24 horas por dia, tendo o auxílio de transfusões sanguíneo e antibiótico. Mas isto deverá acontecer até que as células tronco transplantadas se instalem em sua medula, e sob nova direção, re-estabeleça assim a nova produção sanguínea, saudável e turbinada. Esta espera poderá ser de 15 a 30 dias, God only knows.

 

Achei oportuno falar sobre algo que parece ser sua sensação!   Pois bem, quem já não se viu a espera de alguma coisa, espera por uma data importante, espera por alguém, por uma resposta, por um resultado, enfim, daí  você sente tudo, cansaço, raiva, preguiça, indignação, agonia, ansiedade, e outras coisas mais... , e isto acontece porque você tem a sensação que nada está acontecendo em função do que se espera. O tempo parece não passar neste período, isto porque o processo de espera faz se ter a impressão que os minutos, horas, e dias são bem mais longos, até infinitos. Uma das experiências mais fortes que temos experimentado enquanto aqui em Houston, é exatamente esta coisa da “espera”, e para o Luciano com certeza este tem sido um exercício muito difícil, porque uma pessoa na idade em que ele está, e principalmente por sua natureza “elétrica”, lembrando o que meu pai dizia: “esse menino deve tem um fio de 380 volts ligado na ..., não vou dizer onde”, contudo mais uma vez Deus tem se mostrado claramente presente, ao lado dele o dando o controle emocional e espiritual necessário para suportar este tempo. Isto de achar que nada está acontecendo é um engano, tudo está acontecendo, e no momento certo o resultado certamente chegará.  A espera daqueles escolhidos de Deus nos tem confortado, lembremos de  Abraão, Paulo, José, .... na cadeia, no fundo de uma cisterna, no exílio, no deserto, .... passando fome, sede, torturado, esquecido, longe de seus familiares, com dor , e mais, sendo fortemente provado. Vamos mais perto, é como um dos belos vasos que a Scila pinta: tudo começa com uma terra suja e molhada, vira barro, é fortemente amassado e amassado, esmurrado, e queimado, o resultado final.... uma belíssima obra de arte.  É assim que temos aqui esperado, sabemos que muita coisa esta acontecendo e sendo preparado neste tempo de espera, e melhor, pelas mãos de Deus. Uma coisa é certa, as células tronco, vindas de dois cordões umbilical, que não se sabe de onde, nem de quem, não nos interessa, mas sim que foram trazidas por Deus, e que já estão se organizando em sua nova morada. Só aguardamos o momento que elas comecem a trabalhar.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

 O Luciano pede que eu não deixasse de cumprimentar o Dr. Fernando e Dra. Maria Costa, muito mais que seu pediatra, um casal  muito amado por toda nossa família. Ao Pastor Wanderley Filho e toda a congregação da Igreja Batista que levantou clamor a Deus em gratidão e por uma bênção especial ao Luciano, assim como à Igreja Presbiteriana Maranatha, através do Pastor Benny, DJ e Eurípedes, os quais transmitirão seu testemunho relatado neste blog.