Não é por nada, mas acho que vai ser de goleada!!!

A madrugada de hoje foi uma zorra!!! Imaginem eu tendo que lidar com duas enfermeiras indianas, com aquele inglês que só indiano mesmo para entender, chegou num ponto que ela viu que não estava conseguindo falar muita coisa e começou a fazer gestos, o detalhe que isso já se passava da meia noite e eu só fui dormir depois das 4 e meia que foi quando elas entraram mais uma vez no meu quarto para tirar meu sangue!!! QUE LOUCURA!!! Mas ta aí, fiz uma madrugada de insônia que para muita gente é o ápice do strees, se tornar um estudo aprofundado da cultura indiana no ambiente norte-americano, dá pra sair até uma tese de sociologia e antropologia -matérias que adorei ter feito no curso de Administração de Empresas-!!! Só eu mesmo pra pensar nessas coisas!!! heheheheheheh!!!

Hoje de manhã recebi um quimioterápico chamado Thiotepa, que o efeito colateral mais severo, é a saída de substâncias agressivas junto com o suor, e assim em lugares como a parte de trás do joelho, a virilha, as axilas, ocorre o acúmulo delas, provocando queimaduras e irritações. A saída para esse probleminha é simples, tomar no mínimo 4 banhos por dia, no dia da infusão, que no caso foi hoje e no dia seguinte, amanhã! Tomar banho é comigo mesmo!!! Então é mais um remédinho legal que perdeu para mim!! 2 X 0 para mim já!!! E sobre náusea, não preciso nem fala que não fez nem cosquinha!!! hehehehehehe!!!

Hoje o Dr. de Lima veio me visitar juntamente com o Dr. Protopoulis, o que acabou se tornando uma visita super informal. E eu, para não perder tempo já soltei na conversa que esses remédinhos estão muito franquinhos, e que eu vim preparado para ser detonado, então deêm um jeito de aumentar essas doses para pelo o menos me dar uma derrubada e fazer um pontinho em cima de mim!!! Ganhar de goleada é muito fácil, fica sem graça e não tem EMOÇÃO!!! Todos riram da minha cara, mas percebi que o bicho vai pegar pro meu lado a partir de amanhã, eu acho! Mas, manda vir que aqui não tem pra ninguém.





Da esquerda para a direita, Dr. Marcos de Lima, Luciano Carneiro e Dr. Petropoulis



Hoje eu consegui uma façanha aqui no meu andar, fui transferido para um quarto maior e mais aconchegante e agora eu tenho uma bike ergométrica particular aqui dentro!!! É mole??? heheheheh!!! Vou poder me movimentar mais, pois assim abrevia minha estadia por aqui. Meu negócio é esse, se falar que comer só giló abreviará meu tempo aqui, está feito, faço qualquer negócio!!!! Andar de bicicleta então, é moleza!!!! E o melhor que é uma bike boa ainda, da marca Cateye, quem conhece sabe do eu to falando!! Amanhã postarei uma foto minha treinando nela!!

Outra coisa divertida aqui é o fato de eu estar 24 horas por dia ligado em várias bombas de infusão com umas 7 bolsas no mínimo penduradas num tripé, ele então, junto com meu amigo do peito é meu companheiro de todas as horas. Veja ai embaixo:





Olha o que eu tenho que aguentar!!! Mas já estamos nos dando super bem!!! Reunião dos três amigos: eu, o do peito e o de todas horas!! rsrsrsrsrsr



Pessoal por hoje foi isso!!! Eu termino mais um dia inteiro com a honra e glória do nosso Senhor!!! Cada dia que passa confio mais na palavra de Deus, pois é lá que devemos nos basear para termos sucesso nas nossas vidas!!!

Muito obrigado pelas palavras de todos!!! Amanhã postarei mais fotos do meu dia!!! Espero que eu esteja sendo útil e testemunhando o poder de Deus. Orem por mim!!!!!

Abraços a todos!!!!!!!!!!!!!! Fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

  1. Luciano:
    É impressionante ver os passos de sua jornada pela vida! Arrepia até a medula! hehehe
    Além de ver o claro agir de Deus em sua vida, seu humor faz tudo ficar mais interessante, é cada detalhe que desperta em qualquer um a alegria de ver uma pessoa tão guerreira e apaixonada pela vida como você. Passo agora por um momento muito difícil, mas vejo que não é nada perto de seus desafios. O melhor de tudo é que nosso Deus é o mesmo, cuida de nós nos pequenos detalhes e naquilo que a olhos humanos é impossível.
    Continuamos em oração, sabendo que cada dia seu aí é um dia em sua fase de lutas. Nesse jogo, o Autor da Vida está ao seu lado, e a vitória com ele é certa!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Querido Luciano, qe ótimo que este início tem sido tranquilo e v está tirando de letra. Espero que essas bombinhas não estejam atrapalhando tanto, e qu elas não apitem tanto no seu ouvido, ma pelo visto o esquema aí é mesmo totalmente diferente do Brasil. É mole ter até uma bike no quarto? A Sissi deve estar gostando muito disso também não é mesmo? Até parece que esse hospital é um parque diversões, cada dia um brinquedo novo para vc. Mas um conselho não se acostume muito rápido porque os hospitais que vc irá frequentar aqui no curso de medicina estão há milhas e milhas de distância em desenvolvimento, tecnologia e infra-estrutura. Seus médicos parecem ser bem simpáticos e pelo visto seu jeito já conquistou todos por aí, o que não é novidade para todos os que conhecem os seus dons, com certeza este é um dom que Deus te deu.
    Vc está falando qu pelo jeito o bicho vai pegar a partir de amanhã, eu torço p/ que isto n~qao aconteça, mas se ocorrer quero que vc se lembre de dos versículos de Isaías 49: "Cantai, ò céus, alegra-te, ò terra, e vós, montes, rompei em cânticos, porque o Senhor consolou o seu povo e DOS SEUS AFLITOS SE COMPADECE" e o outro é o vers.16: "Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim". Veja bem, Luciano, nos seus momentos da aflição Deus estará se compadecendo de vc, Ele tem vc gravado nas palmas das mãos e nnca se esquecerá de vc, e ainda Ele conhece todos as suas limitações e não deixará que nada seja maior do que aquilo que vc possa suportar (quem mandou vc ser tão forte neh rapaz?).
    Obs. Ontem esqueci de dizer que adorei ser chamada de MINHA família, viu? Só falta uma foto sua no meu álbum de filhos do coração.
    Bjs p/ vc e p/ seus pais,
    Tia Marize

    ResponderExcluir
  3. Essas crianças que mexem no computador da gente trocam todas as configurações. Quasei tive um treco achando que tinha perdido o que escrevi, ainda bem que foi enviado no nome da Larinha. Ah, jah ia me esquecendo de confirmar com vc o dia exato do transplante e o dia 11 mesmo? bjs tia Marize

    ResponderExcluir
  4. Lu, vai ai um lindo hino que tem tudo a ver....Fica com Deus.
    Intr: (Am7 D7/9 Am7 D7/9)2x

    Am7 D7/9 F7+ E7/9- E7/9+
    Cada dia que passa, em cada momento.
    Am7 D7/9 Bm5-/7 E7/9+
    Sei que vai ao meu lado Senhor e que Tu me amas
    Am7 D7/9 B7 Em7 D9 C9 G/B
    Em cada coisa que eu faço, em cada problema Senhor Tu vais ai
    Am7 G/B C9 C/D D9 D/F#
    Perto de mim dando-me fortaleza.

    G9 B7 Em7 A7
    Obrigado Senhor, cada dia obrigado meu Senhor
    Am7 G/B C9 G/B C/D C/E Am7 C/D
    O sol cada manhã brilha mais.
    G9 B7 Em7 A7
    Obrigado Senhor, cada dia obrigado meu Senhor
    Am7 G/B C9 C/D (G9 F7+ C9 C/D)
    O sol cada manhã brilha mais.

    Am7 D7/9 F7+ E7/9- E7/9+
    Tu és meu refúgio e minha rocha forte
    Am7 D7/9 Bm5-/7 E7/9+
    Me leva pela mão por todo este longo caminho
    Am7 D7/9 B7 Em7 D9
    Mesmo que não seja fácil seguir pela estrada Senhor
    C9 G/B Am7 G/B C9 C/D D9 D/F#
    Me guiarás, me usarás como instrumento Teu

    G9 B7 Em7 A7
    Obrigado Senhor, cada dia obrigado meu Senhor
    Am7 G/B C9 G/B C/D C/E Am7 C/D
    O sol cada manhã brilha mais.
    G9 B7 Em7 A7
    Obrigado Senhor, cada dia obrigado meu Senhor
    Am7 G/B C9 C/D (G9 F7+ C9 C/D)
    O sol cada manhã brilha mais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciano,
    mais um dia-tarde-noite-madrugada cheio de emoções! E agora você tem um "mancebo" te acompanhando...
    Dá pra pendurar roupa e boné nele?
    Acho que assim fica mais fashion!
    rsrsrs
    Um ótimo dia pra você e até mais tarde.
    Fica com DEUS!
    BJS
    Li

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciano, se não soubessemos do problema podia acreditar que vc está em um spa,por isso tire proveito de cada momento por mais que ele não seja tão agradávelBjs.Que DEUS te ilumine.Tia Irene Resende da Rocha

    ResponderExcluir
  7. É bom vc ir treinando mesmo...pq vai ter o Mundial na Austrália, eu já garanti minha vaga esse fim de semana e quero vc lá, OK?!
    Pra nós fazermos aquela baguncinha como em Lausanne...

    Força e nem dê chance pra esse remédinhos hein!!

    Tô rezando por vc!
    Beijinhos
    Carol Furriela

    ResponderExcluir
  8. Isso ai Luciano.... Tenho te acompanhado dia-a-dia aqui no seu Blog e em Oração.... fica firme...como o Paulinho disse: O Autor da Vida está do seu lado....Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Pôxa, Luciano

    Todo mundo aqui super-hiper-mega-ultra espiritual, orando, jejuando, subindo monte, virando madrugada em vigília e você vem falando de bicicleta ergométrica, quarto enorme, chupando picolé de tudo quanto é sabor, cardápio vasto no restaurante do hospital, cama moderna e tecnológica, TV de LCD, vídeo-game, filmes....

    Ahahahahaha...

    Isso não é um tratamento, isso são férias!!!!

    Brincadeira!

    É muito bom ver o carinho que Deus dispensa a nós, mesmo quando estamos em circunstâncias nas quais não queríamos estar. Afinal, Deus cuida de todos os detalhes, sempre!

    Sobre o final do seu post de hoje, esteja certo de que você tem sim testemunhado do poder de Deus na sua vida. Já indiquei o blog pra algumas pessoas e pedi que divulgassem o endereço pra outras pessoas também...

    Só você e Deus pra saberem os propósitos do que você tem enfrentado por aí, mas sem querer ser muito “egoísta”, pelo menos dois eu já arriscaria antecipar: vivificar a fé de muitos cristãos e mostrar que o Rei dos Reis merece (Ele não precisa, mas MERECE) louvores independentemente da situação que estejamos vivendo...

    Abraços. No aguardo dos próximos relatos,

    Thiago Marques

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciano !!!
    Que benção continuar te vendo assim... Dá para sentir daqui o poder de Deus agindo...
    Continuo orando muito por vc!!!
    Fique com Deus !!! Com Ele nada é páreo para vc...
    Bjsssssssss
    Giselle Brandão

    ResponderExcluir
  11. Luciano,
    Lendo seus relatos registrando o seu dia a dia aí no hospital,com todos os detalhes que vc descreve tão bem (acho bom ter ascesso a essas informações, de graça) me faz lembrar de uma parábola que diz que quanto mais uma barra de aço é manipulada, golpeada e introduzida no fogo, e batida e prensada e polida, maior é o seu valor.
    A vida é muito misteriosa, talvez seria até inexplicável se não cressemos que Deus prepara caminhos que estão além de nossos sentidos. Tudo para a honra e glória do Senhor e benção de outros.
    "Ele sabe o meu caminho." Jó 23:10
    Com certeza vc está dando um testemunho digno diante de muitos e isso tem servido para fortalecer a fé de outras pessoas, inclusive a minha. Muito obrigada, que Deus te abençoe mais e mais e mais!!!!!!

    Abraços a Sissi e Jr
    Bjocas pra vc

    Jane

    ResponderExcluir
  12. Luluzão, vc ta com a aparencia melhor do que quando tava aqui!!! Isso é muito bom, pois mostra sua força e como vai vencer rápido isso tudo! Rezo por você diariamente... Tenho certeza que tudo vai dar certo!! Só peço para Deus te ajudar a enfrentar isso com menos sofrimento, para ele fazer o tempo correr pra você e para tirar toda angustia e medo do seu coração, pois sua vitória já é garantida!!! To aprendendo muito com você.. Obrigada por essa oportunidade, ta? Beijo!!

    ResponderExcluir
  13. Vivendo da emoção de sempre vencer!!!_______::_______

    Estamos orando Luciano.
    Graças a Deus que você tem o privilégio de fazer seu tratamento com tranqüilidade e com tão boas perspectivas, e ainda mais com todo esse conforto que bem merece.
    Pelo que disse essa cama é algo muito especial – uma cama inteligente? já imaginou? rsrsr
    Adorei suas fotos a sua narrativa de fé e um otimismo de impressionar e isso é importantíssimo para o seu tratamento, para sua equipe, seus pais, parentes amigos e acima de tudo para você - o principal personagem.
    E... está a cada dia ganhando aliados à corrente de bons fluídos dirigidos ao bom resultado desse processo de cura que você está tirando de letra, enfrentando todas as etapas consciente dos momentos as vezes incômodos, mas que vai determinar o seu sucesso. Sua aparência é boa e seus olhos brilham.
    Vejo que você é muito amado, e parece que a cada dia a gente vai te amando cada vez mais.
    Hoje estive numa pesquisa sobre o deserto do cerrado, no Jalapão estado de Tocantins. Coisa lindra aquilo lá.
    Já está postado no Caliandra.Até hoje não me conformei do nosso estado ser cortado ao meio, mas fazer o que néé´?
    Gostei da idéia de colocar esses dois cloks, agora a gente pode saber as nossas horas.
    Tenha uma boa noite e até amanhã.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  14. Luciano querido,
    como é bom ver que Deus está te sustentando e te fazendo ver tudo com muito humor.
    Vc é uma pessoa mt especial!
    Sou sua fã.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Luciano,

    Após ter lido seu blog fiquei uns minutos meio aérea tentanto voltar para a realidade e perceber o quanto sou pequena diante da sua força e grandeza. Você é sim um vencedor. Que Deus te abençoe cada vez mais.
    Um grande abraço.

    Flávia Cristina de Souza (natação)_

    ResponderExcluir
  16. ta bom cunhadinho, eu sei que vc adora uma emoçao.. mas querer ser derrubado pelo menos uma vez.. AÍ NAO. fala serio, ganhar de goleada é muito melhor.

    fica bem.
    beijosssss!

    ResponderExcluir
  17. Deus investiu tanto em você
    porque só Ele sabe
    realmente o valor que você tem.
    Ele planejou você para
    um propósito especial
    que só você poderá realizar.
    Acredite
    Você é o melhor de Deus
    O bom lutador;
    Nunca desiste da batalha, mas ganha fôlego,
    E retoma o ânimo para a guerra...
    Então não desista nunca de lutar!!!
    E nem dos seus sonhos...
    Porque ao cansado, Ele dá força para lutar...
    Ao abatido Ele dá ânimo para vencer...
    Ao triste Ele dá alegria de viver...
    Estejamos preparados para a vitória
    gigantesca que está por vir.
    O Senhor do Exércitos está contigo,
    E não permitirá que sejas provado além de tuas forças.
    Continue de pé, firme e esperançosos de que o
    Deus que te escolheu...
    É o mesmo Deus que te capacita,
    te toma pelos seus braços e te diz,
    voce é um bom lutador,
    NÃO TEMAS PORQUE EU TE REMI,
    CHAMEI-TE PELO TEU NOME,
    TU ÉS MEU...(Is 43:1).
    Grandes serão as vitórias na tua vida!
    vc é especial.
    um grande bjo.
    para vc e sua mãe q por sinal tbm e uma guerreira.
    keila.
    em:05/05/2009

    ResponderExcluir
  18. Oi,Lu.
    Aqui vai uma musiquinha antiga que cantávamos na igreja.Se você não
    conhecer peça pro seu pai cantar.A
    letra, fala daquilo que Deus tem feito por você nestes últimos dias.

    "Cada dia me dirige,
    Cada dia me protege.
    Cada dia sinto seu amor por mim.

    Cada dia há coisa nova,
    Cada dia vejo a prova,
    Do poder,do grande amor,
    Do meu Senhor e Rei."

    Se o seu pai não lembrar, depois
    eu canto pra você.
    Beijos!!!! tia Lena

    ResponderExcluir
  19. Olá Luciano,
    não fique se culpando pelos males provocados pelos remédios, somos humanos.
    A única coisa que faz a nossa diferença, é a fé, pois, somos filhos do DEUS altíssimo e ele nunca nos desampara.
    Segue aí uma sugestão para a leituara, Derrotando Golias, do
    Max Lucado, afinal nada melhor do que ler um livro, sendo o autor "amigo íntimo",

    Continuamos te amparando com oração,fique na paz de Jesus Cristo,
    Abraços
    Angélica e Robertson

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!