Haja Paciência !

Luciano não passou bem o dia, portanto pediu ao editor substituto (seu pai) para que entrasse em ação e explicasse a razão de sua ausência.

Ele tem tido febre nos últimos dias, e pelo que tudo indica, esta se dá por uma reação natural do organismo por não ter ainda defesa imunológica. O que era esperado e deverá perdurar até que sua nova medula comece a produzir novas células. A Dra, tia e “irmã” do Luciano, Scylene, com toda sua “expertise”, assim ilustrou a situação: “imaginem todas estas células que foram transplantadas, que foram de dois cordões, ou seja, dois bebes diferentes, dentro do Luciano brigando para ver quem vai produzir mais células”, ela disse ainda, “é como um motor que está trabalhado a todo vapor para produzir energia, o que vai acontecer ? ele vai esquentar. É a febre dele”. O problema é que por suas plaquetas estarem muito baixa, o impossibilita de tomar um remédio eficaz para se cortar a febre, fazendo com que sua febre seja constante, e isto o tem desgastado muito, especialmente hoje.

Portanto, mais uma vez, até que sua medula não retome às atividades normais, o que cremos acontecer o mais breve possível, e já deu mostras disto, ele deverá fazer um incalculável exercício de PACIÊNCIA. E Deus tem mostrado presente na vida do Luciano durante esta espera.

Os grandes heróis da Bíblia foram todos tidos com pessoas de muita paciência, daí aquela conhecida expressão “ter a paciência de Jó”, ou neste caso, “do Luciano”. Deixo com todos, mas em especial com o Luciano, abaixo a palavra  do Apóstolo Paulo em Romanos 5:1-4, que também foi outro homem de muita paciência:

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

Gostaria de agradecer a cada um pelo apoio que dado ao Luciano através de suas participações de incentivo e carinho.

O Luciano pede para dizer para o Dr. Rodolfo e Leopoldina, que apesar de não os conhecer pessoalmente, os agradecem também pelo comentário, pedindo que continuem o incentivando.  

Comentários

  1. Oi Luciano,
    Vejo que você tem honrado a Deus com sua paciência e sua fé. Reconheço que tem buscado abrigo no Senhor e ainda nos estimulado com sua força a perseverar nas nossas orações. Sei muito bem que a força dessa união em oração é mais poderosa que qualquer outra coisa, já provei isso na minha vida e vc mais do que eu. Gosto muito desse versículo, acho que já te enviei mas ele é tão reconfortante, poderoso, maravilhoso assim como é Deus em nossas vidas que não canso em repeti-lo em várias ocasiões na minha vida:
    "Não temas porque eu sou contigo, não te assombres porque eu sou teu Deus: eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Is 41:10
    Desejo muito que vc tenha um dia melhor. Fique com Deus.
    Um bj no seu coração
    Jane

    ResponderExcluir
  2. Queridos,Ele o nosso DEUS,livra,e salva,e faz sinais e maravilhas no céu e na terra;foi ELE quem livrou Daniel do poder dos leões,curou cegos,cochos,paraliticos...e tantos outros milagres e maravilhas
    para que a Glória,o Poder,o Domínio
    e a Graça INFINITA,manifesta em JESUS CRISTO,fosse vista por toda a TERRA.
    ESTAMOS CONFIANTES!Sintam um forte abraço nosso.
    DESIRON

    ResponderExcluir
  3. OBEDIENCIA E RESIGNAÇÃO: A doutrina de Jesus ensina, em todos os seus pontos, a obediencia e a resignação, duas virtudes companheiras da doçura e muito ativas, se bem os homens erradamente as confundam com a negação do sentimento e da vontade. A obediencia é o concentimento da razao; resignação é o concentimento do coraçao, forças ativas ambas, por quanto carregam o fardo das provaçoes que a revolta insensata deixa cair. O pulsilânime nao pode ser resignado do mesmo que o orgulhoso e o egoista nao podem ser obedientes. Jesus foi o exemplo destas virtudes que a antiguidade material desprezava. Ele veio no momento que a sociedade romana pedecia nos desfalecimentos da corupçao, veio fazer que no seio da humanidade deprimida, brilhassem os triunfos dos sacrificios e da renuncia carnal.Cada epoca e momento é marcada, assim como, cunho da virtude ou do vicio de salvar ou perder. Portanto a paciencia é uma grande virtude, mas dolorosa,e pra que esta no maior martírio sofre ainda mais. O que podemos e estamos fazendo é orar, orar orar, e pedir luz, paciencia para vc Lu aa todos que estao ao teu lado.
    Fiquem todos com Deus.
    OBS.:Jr, espero que tenha me entendido com relaçao ao email.

    ResponderExcluir
  4. AMOR
    É dificil, mais paciência é algo que vc vai ter que trabalhar nesse momento, mais daqui uns dias tudo isso passa, a sua paciência será recompensada com uma vida maravilhosa pela frente.
    Ontem foi ruim não ter falado com você a noite, dormi estremamente agoniada porque imaginei que não tivesse melhorado tão cedo, mais hoje com fé em Deus você vai passar um dia muito melhor..
    te amo e fica bem

    ResponderExcluir
  5. Luciano, hoje não consegui ser a primeira a dar o abençoado Boa noite.
    Como te disse estou me aprontando pra ir de férias a Europa... Mas minhas orações estão votadas a vc.
    Só agora tive tempo de sentar aqui,
    então BOm DIa, que Deus esteja sempre a seu lado (e Ele esta) e lembre-se; muita fé, confiança e paciência.
    Beijos
    Li

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano hj não foi um dia bom mas vc vai ter que treinar a paciência porque "O homem paciente vale mais que um general que venceu muitas batalhas." Abraços fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Olá Lu!
    Fico triste quando sei q vc não está nos melhores dias. Mas continue praticando sua paciência (que tem que ser enorme eu sei) que nós continuamos na nossa corrente de fé.
    Deus está ao seu lado te amparando, segure da mão Dele que logo tudo acabará.
    Fique bem meu anjo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Luciano,
    acabei de ler praticamente o seu blog inteiro, os textos de todos os dias. Quantas bençãos de Deus narradas em um só site da internet!!! O primeiro comentário que eu e o André fizemos diante dos seus textos foi que isso irá virar um livro de muito sucesso no futuro... e eu quero ser uma das primeiras leitoras dete livro, e lógico, com o seu autógrafo na contra-capa! Hoje conversamos com a Bruna e ficamos muito felizes com todas as excelentes notícias, e antes mesmo de ler o que você havia escrito aqui, falei para ela que realmente você é um recordista. Em tudo você supera as expectativas. Nossa, sua força é um milagre de Deus e com certeza fará com que você se recupere e que sua medula pegue mais rápido que o esperado. Mas de qualquer forma, a paciência é sempre uma virtude, pois Deus sabe o tempo certo de todas as coisas. Pode ter certeza que continuarei acompanhando todas as notícias por aqui, até o seu retorno e orando cada dia para que este retorno seja o mais breve possível, para que possamos todos juntos comemorar tanta felicidade!!! Fique com Deus!
    Um grande abraço,
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Esperar e alcançar
    “E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.”
    – Paulo. (Hebreus, 6:15.)
    A esperança de atingir a paz divina, com felicidade inalterável,
    vibra em todas as criaturas.
    O anseio dos patriarcas da antigüidade é análogo ao dos homens
    modernos.
    O lar coroado de bênçãos.
    O dever bem cumprido.
    A consciência edificada.
    O ideal superior convenientemente atendido.
    O trabalho vitorioso.
    A colheita feliz.
    As aspirações da alma são sempre as mesmas em toda parte.
    Contudo, esperar significa persistir sem cansaço, e alcançar
    significa triunfar definitivamente.
    Entre o objetivo e a meta, faz-se imperativo o esforço constante
    e inadiável.
    Esperança não é inação.
    E paciência traduz obstinação pacífica na obra que nos propomos
    realizar.
    Se pretendes materializar os teus propósitos com o Cristo,
    guarda a fórmula da paciência como a única porta aberta para a
    vitória.
    Há sofrimento em teus sonhos torturados? incompreensão de
    muitos em derredor de teus desejos? a ingratidão e a dor te visitam
    o espírito?
    Não chores perdendo os minutos, nem maldigas a dificuldade.
    Aguarda as surpresas do tempo, agindo sem precipitação.
    Se cada noite é nova sombra, cada dia é nova luz.
    Lembra-te de que nem todas as águas se acham no mesmo nível
    e nem todas as árvores são iguais no tamanho, no crescimento
    ou na espécie.
    Recorda as palavras do apóstolo dos gentios. Esperando com
    paciência, alcançaremos a promessa.
    Não te esqueças de que o êxito seguro não é de quem o assalta,
    mas sim daquele que sabe agir, perseverar e esperar por ele.

    Francisco Cândido Xavier - Fonte Viva


    Sara logo ai filhote. Abraço. Spenzieri.

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciano Em seu Auxílio

    Conserve a própria fé, por tal modo, que você não possa se afligir, excessivamente, em nenhuma dificuldade. Guarde otimismo, com tamanha elevação que
    os contratempos da vida não lhe venham a ferir. Habitue-se à tolerância com tanta fidelidade, que consiga se ver sempre na posição da pessoa menos simpática, evitando ressentimento ou a censura. Cultive o amor ao próximo, com tanto empenho que você não consiga fixar-se em qualquer aversão. Creia na influência e na vitória do bem,
    com tanta convicção, que não possa prender-se à qualquer idéia do mal.
    Sustente a própria compreensão, de tal maneira, que não disponha de meios para ver inimigos e sim amigos e instrutores, em toda parte. Resguarde-se no trabalho, com tanta dedicação ao bem, que não conte com qualquer ensejo
    de atrapalhar os outros. Faça o melhor que puder, em qualquer situação, com tamanho devotamento à felicidade alheia que não sofra arrependimento ou remorso, em tempos de crise. Atenda à harmonia, onde estiver, com tanta pontualidade, que não encontre motivos para perder a própria segurança. Consagre-se a descobrir o " lado bom " das
    criaturas e das situações, com tanta pertinácia, que não ache oportunidade para criticar a ninguém. Se fizermos isso, estejamos certos de que assim venceremos.

    ResponderExcluir
  11. Luciano,

    Em Romanos 12:12 está escrito: “regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes”. Nesse trecho da Bíblia, somos exortados a abandonar a impaciência.

    A paciência é uma virtude preciosa. Tudo o que é valioso é raro! E tudo o que é valioso é muito desejado! Lembre-se da exortação que o Senhor nos deixou: “sê paciente na tribulação”. Cristo nos orienta a aceitar as dificuldades. Ele nos convida a ver as coisas inesperadas como grandes oportunidades de crescer. Lembre que tudo o que Deus faz é melhor e maior do que aquilo que pensamos ou planejamos.

    Fique calmo, Luciano! As coisas estão caminhando para um desfecho de VITÓRIA. Confie no Senhor!

    Com carinho,

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  12. Aos queridos:Luciano,Sissi e Jr.:Cada vez que leio as notícias,vejo como Deus tem agido na vida de vcs aí,próximos,unidos pelo grande amor de Deus.Fico a pensar:tenho aprendido muito com vcs.Paciência,fé,perseverança,dedicação,esperança,alto astral em meio a dor,etc.Uma certeza me vem à mente:DEUS está no contrôle da história de nossas vidas.A cada dia,a cada hora,a cada minuto,a cada segundo,milésimo de segundo,nada escapa de seus olhos e de seu amor .E pensando assim,o SENHOR me levou ao Sl.31:14,15,19-"Quanto a mim,confio em ti,Senhor.Eu disse:tú és o meu Deus.Nas tuas mãos,estão os meus dias;..."Como é grande a tua bondade,que reservaste aos que te temem,da qual usas,perante os filhos dos homens,para com os que em ti se refugiam!E então,finalmente voces poderão dizer:"Converteste o meu pranto em folguedos;tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria,para que o meu espírito te cante louvores e não se cale.Senhor,Deus meu,graças te darei para sempre.Sl.30:11,12".Oro para que Deus apresse esse dia,crendo nas suas misericórdias e no seu amor por nós.Fiquem com Deus,que tenham um domingo repleto de abraços carinhosos de Deus.E aqui vão os meus também,em especial à vc Luciano,bjos a todos,Mariangela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!