Vivendo na emoção de sempre vencer!!!

Aqui só choooveeee!!!!!!!!!!!! É verdade, hoje amanheceu com o céu fechado e até agora está chovendo, mas aqui a chuva não é brincadeira, é pau d'àgua!!! Assim também são as nossas vidas, têm dias que está tudo ótimo, mas acordamos no outro com tudo ruim, dando errado, notícias ruins - como eu já disse à uns dias atrás -, mas temos que ter certeza que amanhã o dia vai estar claro, com um lindo sol trazendo calor e brilho. Deus é fiel!!

Amanhã inicia os preparativos para o grande dia, SÁBADO!! Terei uma consulta na parte da manhã com o médico que irá colocar o meu "amigo do peito", o catéter. E a tarde me encontrarei com o Dr. de Lima para ele ver como estou e decidir se irá realizar ou não o procedimento de retirada de parte da minha medula, como medida de segurança - como eu já havia dito -. Me encontrarei também, logo depois da última consulta, com um rapaz um pouco mais velho que que realizou o mesmo tipo de transplante de medula que eu realizarei, usando cordões umbilicais, pra conversar e trocar uma idéia, pois assim terei uma noção mais real do que eu vou passar durante a internação e depois que tiver alta.

Após esses encontros eu terei mais informações, então, vou falar um pouco do pós alta, onde envolve os riscos de rejeições, riscos de adquirir algum vírus ou bactéria, pois minha imunidade estará muito baixa e outros perigos que ainda não sei. Nada como aparecer mais coisas para deixar minhas conquistas mais emocionantes e, logicamente, DIVERTIDAS!!!!

Como gosto sempre de dizer:

Vivendo na emoção de sempre vencer!!!

Essa frase veio na minha cabeça logo depois que tive a notícia da leucemia, e sei que Deus a colocou nos meus pensamentos para carimbar e selar minha vitória!!

Abraços a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deus os abençoe!!!

Comentários

  1. Querido Luciano, aqui em casa todos estão juntos em jejum e oração e estão mandando um abraço p/ vc e seus pais. Em contraste com o tempo aí, aqui está um radiante dia de sol e céu azul - daqules que dá vontade de estar naquele imenso Lago Azul de 3R! Hj com certeza vc terá boas notícias, vou deixar um salmo p/ vc refletir: "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente" Salmo 16.11.
    Vc tem tido muitos funny days porque vc tem estado na presença do Senhor sempre, Ele nunca te deixou e nunca deixará.
    Bjs tia Marize

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano !!!
    Sempre que posso quero deixar um comentário para vc sentir nosso carinho e toda força de nossa oração... Seu blog está muito especial,realmente tocante... Parabéns !!! Tenho certeza que ele te ajudará muito em todos os dias de chuva...Quando escrevemos e lemos nossas própias palavras, falamos para nós mesmos e isso nos fortalece e nos conforta.Foi Deus agindo que te fez ter essa idéia tão maravilhosa que além de tudo tem sido um instrumento para quebrantar muitos corações com a palavra de Deus.
    Hoje passei seu blog para o Marcelo Chalub, que graças a Deus está muito bem...outro dia se acidentou com sua moto...Tem base!!!
    Terminei ontem de ler o livro do Randy Pausch e lembrei muito de vc,apesar da situação dos casos serem bem diferentes me impressionou ver numa situação tão difícil, sem esperanças, ve-lo tão forte e assim como vc sem revoltas e procurando fazer "Funny days",ele diz: ""Não podemos trocar as cartas que recebemos, apenas jogar com elas". É isso aí ! Tudo isso tem sido uma lição para todos nós...
    Bjssssssss e fique com Deus !!!
    Giselle Brandão

    ResponderExcluir
  3. AMOR tenho certeza que hoje vc só terá boas notícias, Deus está com vc e não vai te abandonar jamais...

    te amo....

    saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ahhh manda um beijooooooooo p sua mãe, fala p ela q hoje é dia da sogra...hehe

    ResponderExcluir
  4. Luciano,
    minha primeira vez aqui.
    Adorei seu diário e sei que essa máxima é verdade: Como diz seu Tio Jairo, "carneiro ajoelha mas não deita".
    beijos
    Li

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciano,acho bacana demais as coisas que vc escreve e sua maneira tão positiva de enfentar as batalhas da vida. Vc é mesmo CAMPEÃO!!!!VC honra o Senhor com seu coracão cheio de fé, como vc escala essa montanha,pois sabemos que o propósito supremo de Deus
    é executado nas adversidades..Veja esse versículo:Quando passares pelas águas,eu serei contigo;quando pelos rios,eles não te submergirão; quando passares pewlo fogo, não te queimar
    ás nem a chama arderá em ti. Is43:2
    bj
    Jane

    ResponderExcluir
  6. Querido Luciano,
    bom dia,
    hoje li esta frase do grande Martin Luther King Jr.

    "A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio".

    Por isso não canso de repetir que vc se supera a cada dia.
    Beijos e tenha certeza de nossas orações.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Luciano.
    Às vezes temo ser cansativa ou até mesmo inconveniente, mas vou estar sempre com você nesse tratamento, pois penso que devemos transformar nossos momentos difíceis em oportunidades, não pensar em fracassos e sim em experiências, assim como você sempre os encarou e relatou desde o início, contando de suas vitórias tanto no plano da saúde como também de suas conquistas como desportista, e se venceu foi porque foi o melhor de todos na corrida quando galgou os obstáculos. E cada vez você foi ficando mais rico em conteúdo, nenhuma de suas dificuldades lhe tirou a maior beleza que um ser humano pode possuir que é a beleza da alma, e essa riqueza ninguém lhe rouba, ninguém lhe tira. Ela é a sua essência, seu cerne.

    E você está sempre sorrindo para a vida, extraindo o máximo das pequenas coisas, espalhando otimismo isso o faz forte para vencer o medo, cultivando seu interior, sendo transparente deixando que as pessoas vejam que você precisa delas também - assim como todos nós, ninguém é uma ilha - vamos doando amor e recebendo também.

    Luciano, se você gosta de música, cante, ouça.

    Não dê tempo às duvidas, aproveite seu tempo para fortificar cada vez mais o seu otimismo, preparando-se para viver os momentos que virão para a vitória.

    Está chegando à hora do arranque para a sua corrida, lute, acredite nos seus médicos e continue criando vínculos com a equipe como você fez ao enfermeiro que estava com você. A ciência está ao seu favor e segure firme nas mãos de Deus, que ele certamente não te largará no meio do caminho e você vencerá todas as etapas porque ELE te fará mais forte.

    Hoje você começou sua postagem dando o exemplo da chuva que não é brincadeira dizendo: “é pau d’agua!!!” e depois faz uma comparação lógica com a vida, e de como poderá estar o tempo amanhã. Essa é a fé viva e latente dentro de você, mostrando que está com o coração cheio de esperanças, que passará por momentos difíceis sim, mas convicto de que dias melhores virão, e que o sol, brilhará mais forte do que nunca. DEUS É FIEL.
    Beijos de sua prima.
    €lma

    Enquanto suspiramos por uma vida sem dificuldades, devemos nos lembrar que o carvalho cresce forte através de ventos contrários e que os diamantes são formados sob pressão.

    ResponderExcluir
  8. Luciano, veja no inicio do seu blog um comentário do Eduardo P.L. de Imbituba - Santa Catarina, um amigo virtual que tenho e que fez hoje uma postagem divulgando o seu espaço.
    Ele é um poderoso "bloguista", uma pessoa maravilhosa e muito humana.
    Clique no título:VARAL DE IDÉIAS ou cole no seu navegador esse endereço:

    http://cimitan.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, só passei para deixar minhas vibrações de sucesso,esperança e acima de tudo muita FÉ!!!! Vc tem recebido meus recados no seu blog? Me mande um email para confirmar e tenho algo pra te mandar tambem (video) e uma musica nova que gravei.

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha certezaaaaa que hoje seria um dia de ótimasss noticias...te amo tanto!!!

    ResponderExcluir
  11. *ASSIM DIZ O SENHOR*
    NAO SE DESESPERE E NEM DUVIDES DE MIM
    POIS EU TE FIZ UMA PROMESSA
    MESMO QUE TDO AOS SEUS OLHOS PAREÇA CONTRÁRIO
    AO QUE TU ME PEDES,
    EU OUVI!! EU FAREI!
    SE PRECISO FOR EU MOVO O MUNDO POR TUA CAUSA
    ESQUECESTES QUE EU DEI MEU FILHO UNIGENITO PARA TE SALVAR?
    CONFIE EM MIM!! EU ABRO CAMINHOS ONDE NAO EXISTEM SAIDAS
    SOU O MESMO DEUS QUE ABRIU O MAR.
    TU LEMBRAS?
    ABRO PORTAS!
    ABRA SEUS OLHOS!
    POR AMOR A TI EU QUEBRO GRILHOES
    PARA MIM NAO EXISTE LIMITES
    CREIA QUE DE TODAS AS PROMESSAS QUE EU LHE FIZ
    NENHUMA DELAS VOLTARÁ ATRÁS
    PORQUE EU NAO SOU HOMEM PARA QUE MINTA
    NEM SOU FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA
    MESMO QUE VOCE NAO ESTEJA VENDO SAÍDAS
    CREIA QUE EU FAÇO! DO MEU JEITO NAO DO SEU .
    E VERDADE LUCIANO,AS NOSSAS VIDAS SEMPRE HAVERÁ ALTOS E BAIXOS...MAS COMO VC DISSE; DEUS É FIEL!!!
    BJIMMMMMMMMMMMMM.

    ResponderExcluir
  12. 'o grande sucesso não provém do sucesso. ele provém da adversidade, do fracasso e da frustração, às vezes, da catástrofe, e do modo como lidamos com eles e damos a volta por cima.'

    e a volta por cima, está quase sendo completada.
    grande beijo cunhas.
    fica com Deus. :*

    ResponderExcluir
  13. Querido Luciano,lembro-me de vc com oito anos na Maranatha e da Priscila chupando chupeta de vestidinho rodado,tenho esta imagem com muito carinho no coração.De lá para cá,por muitas vezes acompanhamos voce e sua família nas muitas lutas e inúmeras vitórias.Deus tem sido Tremendo,na sua vida e de sua família.Louvo a Deus pela forma como voce tem se expressado no seu blog.Aqui em casa,estamos ligados a voce e a seus pais e a Priscila em oração e confiando que Deus tem o melhor para voce.Deixo com voce alguns versículos que tem me abençoado muito para que voce medite neles:¨tudo posso N'AQUELE que me fortalece"Filp.4:13."E o meu Deus,segundo a sua riqueza em glória,há de suprir,em Cristo Jesus,cada uma de vossas necessidades.Filip.4:19.Ah!,aqui em Goiânia já começou um pouco o friozinho, tá bom prá dormir.Um abração prá voce,Sissi e Jr.Um bjão no seu coração,tia mariangela e família.

    ResponderExcluir
  14. Olá Luciano, lendo seu relato marcado por expectativas de uma etapa mais dolorosa do tratamento, lembrei-me de uma promessa divina que, com certeza, pode ser em seu coração uma âncora segura nesta caminhada em busca de saúde: "O Deus de toda a graça, que em Cristo chamou você,Luciano, à sua eterna glória, depois de você sofrer por um pouco, Ele mesmo haverá de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar você. A Ele seja o dominio, pelos séculos dos séculos" (I Pd 5:10-11). Parece paradoxal que graça, glória e vitória venham acompanhados de "um pouco de sofrimento", mas esta é a maneira que nosso Deus soberano e sábio trabalha para moldar em nós a imagem de Seu filho Jesus.Creia nisto sempre...
    A Pedra Viva tem intercedido diariamente por você, bem como pelo Jr., Sissi e Priscila, na expectativa sincera de que "a oração da fé levantará o enfermo..." (Tg 5:15-16) Coloquei seu primeiro depoimento em nosso site: www.comunidadepedraviva.com.br,link "histórias de vida". Um abraço especial para você e seus pais.
    Pr. Jair

    ResponderExcluir
  15. oi Primo!!!!
    Só passei pra te deixar um beijão e dizer que nós do Sul estamos te acompanhado a cada dia e cada minuto no coração e nas orações.
    Tenho muitos amigos e colegas de trabalho que sabem da tua história e me perguntam de vc diariamente. Estamos todos rezando por vc.
    Bjus e bjus para a Sissi!

    ResponderExcluir
  16. Muito bem Luciano,
    a luta continua e temos a certeza que você irá vencer.
    Lembra-se que Cristo esta na frente da batalha, pois ele é o nosso general.
    Continuamos cobrindo você em oração, pois sabemos que a luta é grande,

    Fique na paz de Jesus Cristo nosso Salvadar e Senhor...

    Abraços

    Angélica e Robertson

    ResponderExcluir
  17. E ai Luciano: "Sempre que precisar de um estímulo, olhe para trás e veja todas as suas conquistas"!! Abraços fique com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!