Oremos uns pelos outros!

Como disse ontem, hoje fomos à San Antonio para visitar a igreja Oak Hills onde o pastor é o renomado escritor e pregador Max Lucado, homem de Deus. San Antonio está a um pouco mais de 300 km de Houston, e a estrada que liga as duas cidades é simplesmente perfeita!! Liguei o piloto automático aqui, a 70 mph -no limite!! rsrsrsrsr!! quem me conhece sabe o motivo da risada, amor?? - que equivale mais ou menos 110 kmh e só desliguei 3 horas depois chegando lá. Mas confesso que deu muito sono a falta de emoções na estrada comparando com as estradas do Brasil.

Ao chegarmos na igreja, me assustei com o tamanho e com a quantidade de carros que havia estacionado ali. Paramos em um estacionamento próprio para first time visitors, e fomos levados por um senhor em um carrinho de golfe até a entrada do local do culto. Os cultos em Oak Hills são realizados da seguinte forma, um sábado a noite, e três domingo de manhã, 8:30, 10:00 e 11:30. Todos são lotados. A igreja é super moderna, e os membros bastantes receptivos. O culto que assistimos funciona assim como na maioria das igrejas cristãs, primeiro o louvor, a palavra, ceia, oração final e a confraternização.

A pregação de hoje foi muito legal!!! O Pastor Max Lucado falou sobre a ressurreição de Cristo e o que ele deixou como mandamento. Um dos mandamentos que me marcou bastante, foi o fato de termos de orar uns pelos outros, ou seja, interceder, assim como vocês estão fazendo por mim! Mas o ato de orarmos por outras pessoas não fica só nesse tipo de situação, precisamos orar também pelos nossos vizinhos, pela nossa rua, prédio, bairro, enfim, orarmos pelos próximos sem necessariamente conhecê-los. Pois, se estamos onde estamos é porque Deus nos colocou ali e quer que de uma maneira ou outra, exerçamos através da oração o Seu poder, sermos instrumentos Dele. Orar é uma coisa tão simples e que ao mesmo tempo é tão poderoso que muitas vezes nos esquecemos disso. Então vamos orar uns pelos outros, Jesus Cristo deixou essa missão para nós!!!

Durante o culto me simpatizei muito com o pastor Max e quis falar com ele depois. O encontrei no corredor falando com outras pessoas, o que me fez esperar em uma pequena fila, onde pude observar as pessoas passando com um semblante de paz, de terem sido tocadas pela Palavra. Chegando minha vez me apresentei falando que era do Brasil e o que eu estava fazendo aqui no Texas, ele como já havia morado no Rio de Janeiro por 5 anos, deu continuidade na conversa em português. Conversamos por uns 5 minutos, ele orou por mim, e já combinamos de nos encontrar novamente no Brasil em Julho.

Separei algumas fotos de hoje pra vocês verem!





Oak Hills Church





Max Lucado e eu depois do culto





Entrada da igreja, muito bonita!!



Já vou ficando por aqui, porque amanhã começa de novo a correria com exames e consultas. Começa também a preparação para o procedimento de terça-feira de coleta da minha medula. Eita!!!! Ai vem mais "Funny Days"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços a todos e Deus os abençoe!!!!!!!!!!!!!! 

Oi Tia Scylene, Tio Neto, Tia Lena, Tio Luis, Tio Carlim, Tia Godiva, Tio Roberto, Denise, Plauto e Fernando!!! Beijo pra vcs!!!!!!!!!! Iiiiii amor, esqueci de vc!!!! Beijo pra vc tb!!!!!!!!!!! Para o Dudu e para o Fred já é automático!!! hehehehehehe!!! E não podia me esquecer tb da Camila - cunhadinha - e do pessoal de Araguari!!!!!!!!!!!!

ps.: quando forem deixar os comentários, se possível, na hora de colocar o nome, coloque o sobrenome! Mas só se quiser também!! heheheheheh!!!