O Folgado Amigo-do-Peito!!!

Manter a nossa filosofia do FUNNY DAY hoje foi um graaaande desafio!!! Mas no final -Graças a Deus- deu tudo certo!! Contarei tudo a vocês agora..

Alguém aí, algum dia na vida recebeu uma visita bem difícil de lidar? É exatamente aquele amigo, que a tempos não se encontravam, e de uma hora pra outra avisou que chegaria. Mas quando chega na sua casa, já chega cheio de vontades, quer tomar coca-cola no seu copo predileto, com 4 pedras de gelo e 2 rodelas de limão, quer comer aquele macarrão super difícil de fazer, e senta exatamente na sua poltrona com o controle remoto e assisti o que bem entender na SUA televisão. Mas no final tudo dá certo e vocês relembram bons momentos que sempre tiveram juntos!! Pois então, essa foi a chegada do meu "Amigo do Peito"!!! Êita coisinha que deu - e ainda ta dando - um pouco de trabalho!!! heheheheheheh!!!

Vamos então ao relatos da esperada chegada do velho amigo. Assim que acordei, como de costume, fui fazer um exame de sangue, logo depois me dirigi ao segundo andar no local onde se implanta cateteres. Depois de esperar uns 15 minutos me chamaram para uma conversa, pré-procedimento, com a médica que iria realizá-lo, uma moça de uns 30 anos super divertida... ainda bem!!! Ela então me perguntou de que lado eu queria o cateter, e chegamos a um acordo de que o esquerdo era o mais apropriado, a conversa então seguiu, mais uma vez, para os riscos do procedimento. Juro que dessa vez fiquei um pouco assustado, pois até morrer ela falou que eu podia!!! hehehehehehehehehe!!! Mas tuuuudo bem! Como o meu procedimento seria realizado com sedação, fui levado para o andar de cima, um mini centro-cirúrgicos para rápidos processos. Ao chegar lá, conheci a anestesista e já fui logo descontraindo o ambiente com a minha história de amor com Propofol -o famoso anestésico usado para me colocar pra dormir-, o que garantiu boas risadas e a confiança dela e das enfermeiras. Me mandaram deitar na maca, por que até então estava em pé, super elétrico e conversador, dentro do centro cirúrgico - só eu mesmo ?? -. A médica então, pegou uma veia na minha mão enquanto a enfermeira depilava meu peito, uma situação um tanto quanto, digamos... desconfortável! A anestesista então anunciou que começaria a me colocar pra dormir, e assim prosseguiu. Fiquei olhando para o "remedinho legal", o qual é branco como leite, a se aproximar da minha mão pela mangueirinha do soro. Como sou acostumado com ele, sei que assim que entra passa uns 5 segundos e... PAF, já era! O tal anestésico entrou, fiquei doidão, e soltei o conhecido "HERE WE GO" e... nada aconteceu!!! Continuava acordado, porém super doido, ai então que comecei a curtir com o pessoal que aquilo não funcionava mais comigo e que não iria dormir, mas confesso que fiquei um pouco agoniado com a sensação de loucura sem o sono. Mas não deu muito tempo para encher mais as paciências do pessoal e não deu outra, estava completamente apagado!! Demorou mais, porém, e ainda bem, que funcionou, pois não estava disposto a ver elas furando meu peito!! rsrsrsrsrsr!!!  

Assim que acabou tudo, elas me acordaram e me colocaram na cadeira de rodas, e lá estava eu mais uma vez com a Coca-Cola misteriosa!! Não tinha lóóógica, como elas sabiam que gosto tanto desse refrigerante??? Mistério resolvido!!! Depois que acordei totalmente elas me contaram que assim que estava acordando, minhas primeiras palavras foram: Can I have a Coke, please?? E como aqui no hospital fazem de tudo para o bem-estar do paciente, arrumaram uma latinha para mim! Parece mentira, mas realmente sou fascinado por Coca-Cola!!! 

Sempre após a implantação de um cateter, tira-se um Raio-X para ver se ele está no lugar certo. E para divertir mais ainda o dia, o meu estava 2 cm a mais dentro de mim!! Fui então, obrigado a voltar para um salinha para uma enfermeira tirar o ponto, puxar os benditos 2 cm para fora e dar os pontos de volta. Só que dessa vez, eu vi tuuuudoo!!! A questão não é ver, pois não tenho problemas com sangue e esse tipo de coisa, mas sim o fato de estarem mexendo em mim! É uma aflição maluca!!! Mas deu tudo certo, a maca ficou toda ensopada de suor, e quase ficou faltando uma proteção lateral, pois quase a arranquei de tanta agonia! Mas sobrevivi!!!!!!!!!!!!!! heheheheheh!!!

Que loucura viu!!! Foi o amigo mais folgado que eu já tive, mas de agora em diante, por uns bons meses será meu Brother-do-Peito!!! Graças a Deus, tudo deu certo e agora, tirando um desconforto mínimo que amanhã não será mais nada, estou bem, tranquilo e MUUUUIIITO CANSADO!!!!

Pessoal, agradeço as orações de todos, peço que não parem!!!!!! Sou fruto de orações, e só assim e com o poder de Deus terei minhas forças renovadas a cada dia para dar um chute nessa situação!! 

Abraços a todos!!! 

Comentários

  1. Querido Luciano,

    fico feliz por ter dado tudo certo com o seu grande amigo do peito, viu?
    Estou encantada com a sua força de vontade e com a grande disposição que tem, e principalmente, o mover de Deus em sua vida.
    Deixo aqui um forte abraço para você. Ah! lembranças a sua mãe.
    Até mais!!!!
    Elaine Costa - IPE

    ResponderExcluir
  2. "VIVENDO NA EMOÇÃO DE SEMPRE VENCER!!!"

    Bom dia Luciano. Mas, é claro que tuuuudo vai dar certo e como você mesmo disse - sou fruto de orações - e asssim é que vai ser sucessivamente com todos os procedimentos que vai submeter aí.
    Vejo que você tem duas armas principais: sua fé em Deus e uma forma super positiva de encarar a vida com seus obstáculos, o que todos nós temos em menor ou maior grau.
    Ontem no horário estive concentrada no seu sucesso. Desejando que tudo corressse bem, apesar de que a gente tem aquela confiança de que você tem um grande aliado que é DEUS.
    Tenha um bom dia e um melhor findi.
    Lembranças ao Orlando Jr e Sissi.
    Para você um abraço (distante)pois seu amigo do peito já está a lhe proteger. ♥
    €lma

    ResponderExcluir
  3. oi luciano,
    que bom que o implante do cateter deu certo,mas agora você tem dois amigos do peito,o outro sou eu.Fique com Deus

    um abraço,fred

    ResponderExcluir
  4. Amor eu tinha certeza que vc sairia mais dessa tão bem, e tenho certeza que hoje vc já está bem melhor e sem dor!
    Te amo muitooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciano,
    Que bom, quão boas notícias acordei hj. Eu sabia!!!! Eu tinha certeza absoluta!!!! Sou amiga de seus amigos, viu? Tô feliz com ele.
    Compartilhar com vc suas experiencias tem sido um significado muito especal p/ mim. Tenho aprendido com vc a confiar mais em Deus, a buscá-lo continuamente. Além do mais esse seu jeito encantador de enfrentar tuuuuudo com bom humor é fantástico. Vc me faz rir de tudo!
    bjoca
    Jane

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meu lindo!!!!!
    Este amigo deu trabalho heinnn!!!
    Mas graças a Deus e à sua força interior deu tudo certo.
    Lu, e o recadinho do Fre que gracinha.... Eu acho o máximo como ele e o Dudu têm em você a figura de um verdadeiro herói.Você é o super-homem deles. Que bom que eles se miram em uma pessoa tão fantástica para se moldarem na contrução de suas personalidades.
    Ontem eu e Bruna fomos cortar o cabelo no Sidnez, e todos perguntaram e transmitiram força à você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Luciano,
    por um momento achei que voce estava alucinando com a "misteriosa coca cola", tipo injeta leite e acorda com a coca!
    rsrsrs
    Essa hstória dos centímetros a mais é assim mesmo... os folgados sempre avançam um pouco mais... Melhor coloca los no seu devido lugar!
    Agora é conviver numa boa com ele.
    Continuo na torcida por você e acompanhando seus relatos super deliciosos!
    Ah, não precisa agradecer nada,
    é muito bom passear por aqui.
    Beijos
    Li

    ResponderExcluir
  8. Meu querido,DEUS jamais te abandonará porque vc o ama e o coloca em primeiro plano sempre, e é assim que deve ser.Com certeza nossas orações vão continuar.Ontem foi a largada da maratona que tenho certeza vc vencerá e estará em breve no podium comemorando e agradecendo.Bjs da sua tia Irene Resende da Rocha.Abraços p/ Sissi e Jr.

    ResponderExcluir
  9. Com a graça divina e seus protetoresdo ceu, tudo correu bem, e foi como te falei... siga olhando sempre a frente, nao se pegue nos pequenos buracos da pista, continue olhando com firmeza e confiança sempre a frente.Abraços e SUCESSO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz em saber que seu "amigo do peito" foi colocado e que tudo transcorreu bem, graças a Deus. Luciano, sua maneira de enfrentar as adversidades com otimismo e bom humor testemunha às pessoas o agir do Espírito Santo em sua vida. Testemunha que você conhece o Senhor, confia N'Ele e tem plena convicção de que Ele jamais o desamparará. Sl 9;10 diz: "Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam". Sl 28;7 diz: "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com cântico o louvarei". Pode ter certeza que esse seu testemunho de fé irá mexer com a "estrutura" de muita gente. Creia, a VITÓRIA se aproxima! Um graaaaaaaaaande abraço! Ana Maria.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. As vezes é preciso um outro sonho para fazê-lo sorrir... Então levante a voz...ouça.. Consegue ouvir? a musica. pode ouvi-la em todo lugar
    no vento...
    no ar...
    na luz..
    Esta ao nosso redor,
    a gente só precisa se abrir
    a gente só precisa.. ouvir.
    La fora há uma serie de tons maiores.
    é um arranjo da natureza,governado pelas leis da fisica do universo inteiro...
    Som harmonico,energia...Ouça... e não desista quando a pressão vier.As vezes parece impossivel,a vida balança e corta a alma, mas sei que tem a força para passar por tudo isso... Pois continua de cabeça erguida,superando as barreiras...Ouça...a musica esta em nós,em alguns de nós. É invisivel mas você sente...

    "Todos temos o dever de sonhar,de sonhar sempre, pois sendo mais do que um expectador de mim mesmo, tenho que ter o melhor espetaculo que posso. Assim, me construo a ouro e sedas,em salas supostas para viver o meu sonho, entre luzes brandas e musicas invisiveis"(Fernando Pessoa).
    um beijo do sogrão rock'n'roll.

    ResponderExcluir
  13. Querido Luciano,

    Adoramos o seu blog!

    Muito bom receber notícias suas.

    Seus textos nos transmitiram paz e alegria. Temos certeza que a sua força e espírito de luta o levarão de volta aos bons momentos.

    Um forte abraço da Lúcia e do Nildo

    ResponderExcluir
  14. Querido Luciano, foi ótimo conversar com a Priscila onte e saberque tudo tinha transcorrido bem, ela só não me flou desses 2cm a mais, deve ter sido um sufoco, acho que eu terai desmaiado só d ver, mas a força que Jesus tem fornecido a vc lhe capacita a enfrentar e superar tudo, e tenho a certeza de que Ele estava ao seu lado neste momento porque vc é um filho muito amado. Mas diga a esse seu amigo do peito que vc tem muitos outros amigos mais simpáticos do que esse "intrusinho intrometido", mas nós o aceitamos no grupo porque sabemos que ele será um grande instrumento de Deus p/ sua cura.
    Espero que hj tenha sido um dia mais fácil do que ontem. E agora vamos nos preparar p/ amanhã, com a força e a coragem de Josué, lembra do que o Senhor falou p/ ele? Nunca é demais repetir: "Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares".
    A presença do Senhor guardará a sua entrada e a sua saída e vc sentirá Jesus ao seu lado durante todo o tempo, provendo tudo o que vc precisar.
    Todos aqui estão mandando lembranças. Bjs p/ vc e p/ seus pais, tia Marize

    ResponderExcluir
  15. ESSE É O REFRÃO DE UMA MUSICA DE KLEBER LUCAS

    OS QUE CHORAM AOS PÉS DA CRUZ
    CLAMANDO O NOME DE JESUS
    ALCANÇARÃO DE TI SENHOR
    MISERICÓRDIA, GRAÇA E LUZ.

    BOA NOITE!

    E ISSO AI LUCIANO TEM AMIGO Q E FOLGADO, MAS E SÓ COLOCAR ELE NO DEVIDO LUGAR,Q LOGO LOGO VCS VÃO
    ESTAR SE DANDO BEM.
    BJIMMMMMMMMMMM.

    ResponderExcluir
  16. Oi,Lu.
    Como você tem testemunhado,as misericórdias tem se renovado a cada manhã na sua vida.Continue assim firme e forte em Deus.
    O "nosso General é Cristo" e, com ele à frente, a batalha já é ganha.Nunca esqueça o quanto Deus tem sido fiel.
    Beijos!!! Tia Lena

    ResponderExcluir
  17. Luciano,

    Não nos conhecemos. Acessei seu blog pela primeira vez hoje por indicação de um pastor. Ele, eu imagino que você conheça: Wagner Langsdorff.

    Tenho percebido que, na maioria dos textos você pede que nós, leitores, comentemos.

    Eu confesso que estou meio "atordoado" - no bom sentido, claro. E nem sei muito o que dizer.

    Aliás, sei sim. Sei que Deus precisa ser louvado por tudo que já fez na sua vida. E sei também que você e seu testemunho nos inspira a buscá-Lo mais e mais.

    Espiritualmente falando, quando eu crescer, quero ser igual a você (risos).

    Certamente uma pessoa que tem Cristo como referencial e, mesmo diante da tribulação, sabe que é mais do que vencedor.

    Tremendo tudo isso aqui.

    Tremendo.

    Thiago Marques, Goiânia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!