O Início...

Vou começar sendo bem direto. Tenho Leucemia. Pra quem entende mais do assunto, é uma leucemia mieloide aguda, tipo M5. E quem me conhece, já sabe da minha história, mas para as pessoas que não me conhecem a resumirei. 
Sempre fui uma criança muito ativa, corria muito, jogava bola, andava de bicicleta, enfim, eu era impossível. E com 8 anos de idade comecei a sentir uma dor na minha perna esquerda. No começo minha mãe achou que era coisa a toa, coisa de criança, até que ela reparou que já estava mancando, fui então levado a um médico em Goiânia, Dr. Cássio Botelho que me indicou ir para São Paulo. Com a ajuda de uma super equipe do Hospital Albert Einstein, chefiada pelo oncologista Dr. Sidnei Epelman e pelo onco-ortopedista Dr. Válter Penna venci meu primeiro câncer, uma forma rara de um osteosarcoma, localizado no fêmur esquerdo. Recebi 7 ciclos extremamente fortes de quimioterapia acompanhados de muita náusea e várias outras reações, tudo isso sem falar da cirurgia, que tinha como uma das opções a ampultação da perna, mas acredito que Deus operou um milagre e só foi necessário a retirada de uma parte do fêmur, que foi substituida por enxertos e uma linda placa de platina que foi retirada a um tempo atrás e guardo comigo! Lembrança de uma vitória!
       
Dois anos e meio após esse câncer, uma nova dor surgiu na minha vida, só que dessa vez era na coluna. Como de costume desde os 8 anos fui para São Paulo ver o que estava acontecendo. Foi descoberto então que mais um câncer estava me cercando, porém, de uma forma diferente e não menos perigosa por estar próxima da medula, era um Tumor de Células Gigantes nas vertebras L5 e L6. Deus mais uma vez me abeçoou e sai dessa apenas com uma cirurgia. Confesso que senti muita dor. 
Em razão da cirurgia na coluna, fui obrigado a começar a nadar, por não poder com impactos, começando então minha vida no esporte. Não parei mais, foi futebol, basquete, vôlei, tênis, squash e até golfe mas com 17 anos que descobri minha maior paixão, o Triathlon. Comecei a treinar e a competir e foi com 18 anos que ganhei minha primeira prova, o Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon. Mas como comigo sempre tem uma "emoçãozinha" para divertir tudo, achei um caroço na minha costela na parte das costas um pouco abaixo da escápula esquerda. Como já era triatleta e caía muito de bicicleta, e ganhava várias cicatrizes além de uma clavícula quebrada, achei que tal caroço era apenas resultado de mais uma pancada. ERRADO!!! Era mais um câncer, dessa vez um Osteosarcoma Paraostal. Tive então que tirar uma costela, brinco que agora estou mais leve para pedalar nas subidas la de Goiânia. Mas confesso mais uma vez que até hoje foi a cirurgia com a recuperação mais dolorida, mas... tuuuudo bem!!! Como diz meu Tio Jairo, "carneiro ajoelha mas não deita".

Após toda essa luta, que deixando a modéstia de lado, não é para qualquer um, vivo minha vida com muito mais amor e intensidade. Pratico meu esporte do coração, o Triathlon, faço minhas lutas (MMA e Jiu-Jitsu), e agora acabo de realizar mais um sonho, vou começar minha faculdade de medicina, além da meu curso de Administração de Empresas que só falta algumas matérias. 

Mas como disse, minha vida é uma eterna emoção e cheia de surpresas, estou lutando contra a Leucemia, a qual descobri no final do ano passado na época em que estava prestando meus vestibulares para medicina. E falo com toda certeza do mundo que não é dessa vez que essa doençazinha VAGABUNDA (desculpa o termo Tia Marize!!!rsrsrsrsr!!!) vai acabar comigo!!!

Luto agora com mais força do que nunca!!!!!! Já passei por 4 ciclos de quimioterapia, que tentou me derrubar, mas não conseguiu. Hoje graças ao meu Deus Poderoso, cheguei em Houston no estado do Texas para realizar meu transplante de medula. Passarei os próximos 3 ou 4 meses aqui. E nesse blog irei postar o meu dia-a-dia, meus passos rumo a vitória.

Tenho certeza que Deus me deu mais esta provação por que eu sou capaz e forte o bastante para derrotá-la,  e serei com a ajuda da minha família e amigos, que são muitos, um grande exemplo de garra, força, superação, vitória e do poder de Deus!!

Abraços a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

  1. Luciano (futuro ''colega de faculdade''...),
    Realmente sua história de superação é um exemplo para todos nós!
    Eu adoreei a idéia do blog porque vai ser ótimo acompanhar seu tratamento e sua recuperação!!
    um grande beijo!
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Fala Companheiro!

    Estou na torcida!
    Ja falou com meu amigo ai de Houston?

    Mantenha esse blog atualizado!
    Estamos todos aqui na torcida!


    Abraco!

    ResponderExcluir
  3. Grande Luciano, você é um campeão na luta da existência! Deus te derrame muita unção e sabedoria para mais essa jornada! Estamos aqui na retaguarda, brother. Use esse espaço para compartilhar cada passo dessa guerra, que é do Senhor dos exércitos!
    Abração
    Paullo

    ResponderExcluir
  4. Béee!
    Já sabia que você é um lutador, e Deus só tem confirmado isso a cada dia,heim!
    Brilhante a sua ideia do blog! vou ficar de olho!
    Estamos orando por você!
    beijão
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Sempre com boas idéias, né? Já estariamos te acompanhando diariamente, mas com informações melhor ainda. Um super beijo, que o sucesso é garantido.

    Mirella

    ResponderExcluir
  6. Luzinho, é a tia Kátia do IPE. Querido não consigo ver na foto postada o meu "meninho" que me ajudava a carregar os materiais no IPE do centro de uma sala para outra. Mas no jeitinho de falar e na vida com Deus, vejo que você cresceu e continua confiando no "PAPAI DO CÈU", isso alegra o coração da titia aqui. Pode ter certeza que estarei sempre orando por você, que Deus te dê plena recuperação.
    Beijinhos
    Tia Kátia

    ResponderExcluir
  7. Luciano,
    Estamos torcendo por você.
    Vamos acompanhar diariamente suas postagens.
    Abraços,
    Denys e Sandra - Clip

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciano, q legal q vc esta ai p fazero transplante, continuo aqui torcendo por vc em oracoes, e sabendo q logo estara de volta as pistas e com mais forca e determinacao q ELE te deu e vc ja carrega consigo. Estarei sempre aqui acompanhando vc!! Beijos e td de maravilhoso te acompanhe!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu me emociono muito quando me contam ou leio sobre sua luta!! Você é uma pessoa que não existe, apesar de não ter convivido com vc no dia a dia, apenas esbarrando pela academia, sempre muito educado, alegre, simples....sei que é muito especial!!!
    Eu já tive dois tumores malígnos, mas não chegaram perto da gravidade dos seus, pois foram encontrados no início e não deram metastase. Saiba que quando estava apreensiva, revoltada, pelas cirurgias, cicatrizes, me lembrei de vc e tirei de letra!!!
    Força na sua luta diária, e com a graça de Deus será mais uma vitória, porque Deus lhe escolheu para nos ensinar um pouco da vida!!!
    Fique com Deus e estarei rezando por vc!! Sempre!!!
    Beijos,
    Neyla

    ResponderExcluir
  10. Luciano vc vai vencer mais essa porque vc é um guerreiro não desiste nunca, vc vai vencer mais essa. Abraços fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luciano!

    Tenho muito orgulho de você!
    Seja sempre muito forte porque Deus não dá uma carga que a gente não consiga carregar.
    Torço muito pela sua recuperação e reservo sempre um lugar pra colocar suas fotos com as medalhas que vc conquista.
    A medalha de vitória a doença está muito próxima de conquistar e eu estarei esperando pra fotografar.
    Sou sua fã!
    Fique com Deus!
    Sandra - CLIP

    ResponderExcluir
  12. e com toda certeza desse mundo essa doença não vai te vencer! Voce é exemplo de vida mesmo, superação e força de vontade! Que Deus esteja com voce nesse momento e durante tooodo o seu tratamento!
    Torço muito por voce!
    um beijo! ;*

    ResponderExcluir
  13. well, anyway i'll be in california till april 19th, i'm in lake tahoe now... you know how to reach me ... see ya!!! ptm.

    ResponderExcluir
  14. Luciano querido,
    Deus te conhece mesmo antes de vc ser formado e Ele tem te sustentado e irá completar a grande obra que começou em sua vida. Como é bom ver o seu testemunho de fé e saiba que estamos daqui orando por vc todos os dias.
    Grande abraço. Amamos vc.

    ResponderExcluir
  15. Luciano estou aqui na torcida...vc irá vencer mais essa.
    Grande beijo e que Deus te abençõe sempre!!!

    ResponderExcluir
  16. amor,só por saber o quanto és abençoado que arrumo forças para ficar aqui de tão longe...vc é um vencedor e isso me faz ter certeza que rapidinho vc estará de volta... te amo!!!
    bruna

    ResponderExcluir
  17. cada dia que passa eu conto os segundos pra vc voltar.
    pra gente começar nossa faculdade de medicina (se eu passar, é claro haha) e pra gente ficar aqui na sala até altas horas da madrugada.. vc jogando video game, eu no computador e a bruna dormindo!
    nada te derruba.
    e eu torço cada vez mais pra essa fase 'vagabunda' acabar logo!
    mil beijos. fica bem!

    ResponderExcluir
  18. Querido Luciano, viu como vc já está iluminando tantas pessoas com sua história de vida! Muitos e muitos ainda serão abençoados ouvindo vc testemunhar os milagres que Deus tem feito em sua vida. Agradecemos ao nosso Pai por podermos participar de sua trajetória de grandes vitórias, e temos certeza que estamos muito próximos de mais uma. Força que falta só mais um pouquinho, bjs Tia Marize e Tio Ibsen

    ResponderExcluir
  19. Luciano, estou aqui nos bastidores olhando por vc, organizando tudo para qd vc voltar poder tocar sua vida normalmente. Eu tenho orgulho de ser seu Tio e poder aprender com vc. Este blog ficou muito interessante. Estou indicando para todo mundo. É lição de vida e demonstração de as Vitóias podem ser alcançadas, principalmente qd se tem fé em DEUS. É um verdadeiro Testemunho do poder DELE.
    Estou com SAUDADES!!!!
    Tio NETO

    ResponderExcluir
  20. Meu querido e amado sobrinho Lu, bem sabemos que a maioria das pessoas tem muita dificuldade de se expressar com naturalidade, muitas começam a gaguejar, outras travam, muitas se emocionam e as lagrimas fazem a voz ser interrompida e tudo acaba em emoção, mas com a maravilhosa tecnologia, que para tantos pode ser boa e para outro um verdadeiro tormento, te escrevo estas linhas. No meu humilde entendimento , acredito ser uma grande ferramenta para se poder dizer palavras, frases e até mesmo muitas linhas de uma forma para expressar todos os sentimentos, e aproveito este momento para ter a chance de lhe dizer em forma de escrita o que sinto neste momento e os meus mais sinceros sentimentos. Dizer que você é isso ou aquilo é muito fácil para quem quer puxar o saco ou fazer média, e sei que você reconhece muito bem isso, apesar de sua idade tu tem um espírito muito maduro, pois já passou por momentos marcantes que te elevam e te fazem crescer a cada dia mais, é como sempre te digo, tudo que estas passando vai ser mais uma pagina em sua vida e em breve em seu livro...rsrsrsrs certo!!!
    Lembro-me quando vc bem jovem e muito arteiro, na maioria das vezes tinha um domínio muito grande das situações e atropelava tudo (no bom sentido) para conquistar o que queria, nada mudou hoje em dia e isto se tornou uma ferramenta muito importante para sua evolução como homem,mas em um determinado momento de sua infância eu fui muito duro contigo, vc pode até não se lembrar, mas isto está gravado em mim até hoje. Numa atitude de criança em querer esconder o mau feito (arte), resolvera colocar a culpa em outro e eu vendo aquilo te disse uma frase muito forte para uma criança, tanto que vc parou por segundos, pensou e depois chorou, naquele momento vi que apesar de ter sido duro contigo, percebi que plantei uma boa sementinha em tua alma e hoje te vendo um homem formado, percebo que esta semente se tornou uma grande arvore vistosa com raízes profundas, fazendo com que tu sejas um homem de muito caráter e personalidade.
    Veja como é maravilhoso poder escrever o que sentimos, pois neste momento mau posso falar pois as lágrimas escorrem em minha face , queria muito neste instante estar ao teu lado e envolve-lo em meus braços e dizer o quanto te amo, poder ser um amparo em todas as horas em que você precisasse. Mas tenha certeza logo estaremos juntos cantando e tocando nossas violas rsrsrsrs...
    Lu, quero que guarde-me em teu coração e saiba que tu tem um lugar especial em minha vida, sou teu tio, mas um tio que muitas vezes deixo transparecer ter sua idade e ser na verdade um amigo, pois nossa relação foi cultivada assim,temos os mesmos gostos, mesmos sonhos, vontades, prazeres e muito mais.....Mantenha esta sua garra, nunca desanime pois tua vida é algo imensurável de luz, tudo na sua vida como bem sabemos, sempre foi ao extremo, todos seus problemas de saúde foram casos isolados, raros e únicos, e este ultimo não é diferente, pois vc é diferente, então nunca se deixe abater por comentários de médicos ou pessoas ao teu redor que não tem confiança no ser supremo que é DEUS, só ele tem a palavra final.
    Aproveito estas linhas para mandar beijos e abraços a minha mana que esta ai ao teu lado, diga a ela o quanto a amo também e estarei sempre pronto para poder ajuda-la sempre que precisar, e um forte abraço ao meu querido cunhado.haaa, se quiser enquanto está fora, posso ficar no seu carango pra ele não enferrujar. Rsrsrsr Quer?????

    ResponderExcluir
  21. Ow mané, tu esquceu de mencionar o motocross!!!!!!! Apesar de ter sido apenas umas voltinhas né rsrrsrsrsr, nao deixe sua mae saber senao ela me come vivo.rsrsrsr

    ResponderExcluir
  22. Igual Paulo cantou quando estava preso e não desanimou, cante também.
    Daniel na cova dos leões, ao Senhor sempre orava e não se intimidou pq Deus com ele estava, e contigo está também. Na fornalha os três homens não deixaram de exaltar e Estevão debaixo de pedras sem a Deus negar. Isolado na ilha de Patmos, João clamava e Deus o escutava e abril o céu e ele viu a glória de Deus.
    SE VC CANTAR, PRISÕES VÃO SE ABRIR. SE VC ORAR, LEÕES VÃO SE CALAR. EXALTE AO SENHOR QUE NA FORNALHA O FOGO VAI SE ESFRIAR E NÃO VAI TE QUEIMAR, AS PEDRAS VÃO CAIR MAS DEUS VAI TE LIVRAR, SE VC CLAMAR O CÉU VAI SE ABRIR, A GLÓRIA DO SENHOR VC VAI CONTEMPLAR, PQ O CÉU JÁ SE ABRIU E DEUS JÁ TE CONTEMPLOU E TUA VITÓRIA VAI TE DAR.
    vc e mais q vitorioso.
    achei muito legal essa ideia (blog)
    pois assim as pessoas podem ver o q deus e capaz .
    vc e um milagre de Deus...
    e como eu sempre digo
    milagres agente ñ se explica
    agente vive.
    um bjo no seu core e nessa medula novinha e revigorada pelo nosso papai do céu
    keila

    ResponderExcluir
  23. Luciano,

    sou amigo (virtual) da Elma, e li sua história de lutas e vitórias! Este blog é mais um exemplo de como um campeão da VIDA enfrenta suas competições! Um exemplo a ser seguido por todos! Parabéns pela fibra, pela garra, e inteligencia em se colocar na raia, da vida!
    Tenho certeza que sairá vitorioso de mais essa! Estamos TODOS unidos torcendo por você. Acredite sempre!
    Forte abraço de admiração e respeito!

    ResponderExcluir
  24. Luciano,estamos torcendo por sua melhora.
    Que DEUS te abençoe!
    Um grande abraço!!!

    Jones e Creuza.

    ResponderExcluir
  25. O nosso DEUS todo poderoso te dará mais essa VITÓRIA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!