O Início...

Vou começar sendo bem direto. Tenho Leucemia. Pra quem entende mais do assunto, é uma leucemia mieloide aguda, tipo M5. E quem me conhece, já sabe da minha história, mas para as pessoas que não me conhecem a resumirei. 
Sempre fui uma criança muito ativa, corria muito, jogava bola, andava de bicicleta, enfim, eu era impossível. E com 8 anos de idade comecei a sentir uma dor na minha perna esquerda. No começo minha mãe achou que era coisa a toa, coisa de criança, até que ela reparou que já estava mancando, fui então levado a um médico em Goiânia, Dr. Cássio Botelho que me indicou ir para São Paulo. Com a ajuda de uma super equipe do Hospital Albert Einstein, chefiada pelo oncologista Dr. Sidnei Epelman e pelo onco-ortopedista Dr. Válter Penna venci meu primeiro câncer, uma forma rara de um osteosarcoma, localizado no fêmur esquerdo. Recebi 7 ciclos extremamente fortes de quimioterapia acompanhados de muita náusea e várias outras reações, tudo isso sem falar da cirurgia, que tinha como uma das opções a ampultação da perna, mas acredito que Deus operou um milagre e só foi necessário a retirada de uma parte do fêmur, que foi substituida por enxertos e uma linda placa de platina que foi retirada a um tempo atrás e guardo comigo! Lembrança de uma vitória!
       
Dois anos e meio após esse câncer, uma nova dor surgiu na minha vida, só que dessa vez era na coluna. Como de costume desde os 8 anos fui para São Paulo ver o que estava acontecendo. Foi descoberto então que mais um câncer estava me cercando, porém, de uma forma diferente e não menos perigosa por estar próxima da medula, era um Tumor de Células Gigantes nas vertebras L5 e L6. Deus mais uma vez me abeçoou e sai dessa apenas com uma cirurgia. Confesso que senti muita dor. 
Em razão da cirurgia na coluna, fui obrigado a começar a nadar, por não poder com impactos, começando então minha vida no esporte. Não parei mais, foi futebol, basquete, vôlei, tênis, squash e até golfe mas com 17 anos que descobri minha maior paixão, o Triathlon. Comecei a treinar e a competir e foi com 18 anos que ganhei minha primeira prova, o Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon. Mas como comigo sempre tem uma "emoçãozinha" para divertir tudo, achei um caroço na minha costela na parte das costas um pouco abaixo da escápula esquerda. Como já era triatleta e caía muito de bicicleta, e ganhava várias cicatrizes além de uma clavícula quebrada, achei que tal caroço era apenas resultado de mais uma pancada. ERRADO!!! Era mais um câncer, dessa vez um Osteosarcoma Paraostal. Tive então que tirar uma costela, brinco que agora estou mais leve para pedalar nas subidas la de Goiânia. Mas confesso mais uma vez que até hoje foi a cirurgia com a recuperação mais dolorida, mas... tuuuudo bem!!! Como diz meu Tio Jairo, "carneiro ajoelha mas não deita".

Após toda essa luta, que deixando a modéstia de lado, não é para qualquer um, vivo minha vida com muito mais amor e intensidade. Pratico meu esporte do coração, o Triathlon, faço minhas lutas (MMA e Jiu-Jitsu), e agora acabo de realizar mais um sonho, vou começar minha faculdade de medicina, além da meu curso de Administração de Empresas que só falta algumas matérias. 

Mas como disse, minha vida é uma eterna emoção e cheia de surpresas, estou lutando contra a Leucemia, a qual descobri no final do ano passado na época em que estava prestando meus vestibulares para medicina. E falo com toda certeza do mundo que não é dessa vez que essa doençazinha VAGABUNDA (desculpa o termo Tia Marize!!!rsrsrsrsr!!!) vai acabar comigo!!!

Luto agora com mais força do que nunca!!!!!! Já passei por 4 ciclos de quimioterapia, que tentou me derrubar, mas não conseguiu. Hoje graças ao meu Deus Poderoso, cheguei em Houston no estado do Texas para realizar meu transplante de medula. Passarei os próximos 3 ou 4 meses aqui. E nesse blog irei postar o meu dia-a-dia, meus passos rumo a vitória.

Tenho certeza que Deus me deu mais esta provação por que eu sou capaz e forte o bastante para derrotá-la,  e serei com a ajuda da minha família e amigos, que são muitos, um grande exemplo de garra, força, superação, vitória e do poder de Deus!!

Abraços a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!