Funny Day...

Até a minha internação, que está prevista para o fim da semana que vem, estou hospedado em um hotel - http://www.mdanderson.org/departments/rotaryhouse/ - muito legal, ligado por uma passarela ao meu hospital, o MD Anderson Cancer Center. Nesse hotel, que é administrado pela rede hoteleira Marriot, tem gente do mundo inteiro se tratando no centro médico aqui de Houston, hoje mesmo passei por um pessoal com turbantes e tudo mais, sem falar de pessoas de chapéu e botas de cowboy, que é bem típico e normal aqui no Texas.

Tal centro médico que fiz menção, é um dos maiores do mundo e é composto por alguns hospitais tendo como referência o que eu estou ligado, o MD Anderson, pra quem tiver curiosidade sobre esse super hospital é só acessar o site http://www.mdanderson.org/. Pra ter uma idéia, só o MD Anderson possui 14 mil empregados, e o complexo todo aqui, caso fosse considerado uma downtown, seria a 17a downtown americana. Um detalhe legal é o fato de ser um dos hospitais que o ciclista Lance Armstrong, que foi campeão do Tour de France por sete vezes consecutivas (1999 - 2005), se tratou do seu câncer- no link a seguir tem uma rápida biografia dele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lance_Armstrong-. Resumindo, tudo aqui é MUITO grande, e muito legal!!!

Hoje para qualquer seria um dia stressante com uma agenda lotada e cansativa, mas para mim era apenas mais um dia que de uma maneira ou outra eu o tornaria um "Funny day". Me entregaram ontem um schedule com todos os meus appointments da semana, e o dia de hoje começava para mim as 5 e meia da manhã. Tinha uma tomografia marcada para as 6 e 30, o qual foi super tranquila, pois não foi necessário tomar contraste, o que me preocupava um pouco pois podia causar um mal-estar. Logo depois às 8, fiz um ecocardiograma e um eletrocardiograma, com uma enfermeira que custou a entender que eu não falava em espanhol, só falava inglês, foi divertido eu ter que fazer cara de que não estava entendo nada. 

Às 9 horas estava marcado um Bone Marrow Aspiration, conhecido como mielograma, e uma biopsia, tudo com sedação. Esse exame consiste em enfiar duas agulhas grandes e compridas na parte de trás da minha bacia, uma de cada vez e tirar amostras da minha medula. A primeiro momento, nada de divertido nessa história, mas como havia feito um trato comigo mesmo de tornar tudo em apenas mais um "Funny Day", achei que o fato de tomar uma anestesia seria divertido... estranho ? Mas garanto que muita gente riu comigo hoje. Na hora de entrar no mini centro-cirúrgico para o processo, conheci o anestesista, que já veio me explicando que iria usar um sedativo na veia com uma cor branca e aparentemente leitoso que se chamava Propofol, na mesma hora eu já disse que conhecia e que a sensação dele era bem legal, e é verdade, o mundo vira de ponta cabeça e... PAF, já era!!! Já estava dormindo!!! Na hora que comecei a ver que ia apagar, soltei um alto e forte "Here we go!!!", todo mundo lá rolou de rir. Quando o médico foi me acordar leu na minha camiseta que eu tinha participado do mundial de triathlon em Vancouver no ano passado e me perguntou como eu tinha ido, mas eu ainda estava fora de mim, e disse que tinha ganhado medalha de bronze - o que é verdade, vejam esse vídeo muito legal onde eu recebo a medalha: http://www.youtube.com/watch?v=X2xUKbrkLYY - e então eu disse que tudo tinha sido ontem - juro que foi sem querer- rsrsrsrsrsrs!!!! Não para por ai, então ele me perguntou se eu queria água, mas disse que queria uma Coca-Cola, e apareceu uma lata na minha mão e não sei de onde veio. No trajeto do local do procedimento até onde meus pais estavam fui de cadeira de rodas tomando minha Coca-Cola misteriosa e com um cobertor nas costas empurrado pelo enfermeiro que me acompanhou durante todo processo, quando encontrei com minha e mãe e com meu pai, pedi um abraço do enfermeiro -não sei o motivo, mas pedi!! hehehehe- e mais uma vez muita gente riu com a situação. Para terminar e poder seguir para os outros appointments do dia me entregaram um papel azul com recomendações sobre o meu dia após uma sedação. Além de tal papel azulado falar que hoje eu não tinha condições de dirigir, realizar grandes compras, dizia que eu não podia tomar decisões importantes, o que já foi o bastante para fazer meu pai ligar para a Bruna -BEIJO AMOR!!!-, minha namorada, e dizer que eu queria falar com ela para pedi-la em casamento, meio grogue ainda concordei e todos demos boas risadas de tudo isso!! Os efeitos da anestesia só foram passar depois do almoço.

Fiz mais um exame que analisava minha capacidade pulmonar, que por ironia do destino, o cara que o fez era um ciclista, então durante todo exame falamos de bicicleta, competições e tudo mais, tornado o exame... DIVERTIDO!!! Meus compromissos então terminaram as 5 da tarde com uma conversa com a coordenadora do transplante. Praticamente 12 horas de correria.

Pessoal, o dia não foi dos mais fáceis, mas de que adiantaria eu me stressar e ficar nervoso? Consegui, lógico com a ajuda de Deus, tornar tudo um "FUNNY DAY"!!!! Esse é o segredo para muitas situações, tornar tudo divertido, e ver o lado bom das coisas. Caso eu não tivesse feito isso, estaria agora super cansado, com uma mega dor de cabeça e deitado na cama pensando em como tudo está difícil. Creia em Deus e saiba que Ele te da forças para lutar e vencer!! 

"Tudo posso Naquele que me fortalece" Filipenses 4:13


Ahhhh, muito obrigado a todos que leram e deixaram recados, isso é muito!!! Se quiserem me mandar e-mails também o endereço é: luciano@atrioacademia.com.br!! Numa hora dessas é muito bom saber que tenho amigos e pessoas como vocês para contar. 

MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!

Abraços!!!!!!!!!!!!!!


ps.: quando acabar de ler deixe um recadinho pelo menos falando assim, eu li e achei legal, ou eu li e achei péssimo!! heheheheh!!!!