Funny Day...

Até a minha internação, que está prevista para o fim da semana que vem, estou hospedado em um hotel - http://www.mdanderson.org/departments/rotaryhouse/ - muito legal, ligado por uma passarela ao meu hospital, o MD Anderson Cancer Center. Nesse hotel, que é administrado pela rede hoteleira Marriot, tem gente do mundo inteiro se tratando no centro médico aqui de Houston, hoje mesmo passei por um pessoal com turbantes e tudo mais, sem falar de pessoas de chapéu e botas de cowboy, que é bem típico e normal aqui no Texas.

Tal centro médico que fiz menção, é um dos maiores do mundo e é composto por alguns hospitais tendo como referência o que eu estou ligado, o MD Anderson, pra quem tiver curiosidade sobre esse super hospital é só acessar o site http://www.mdanderson.org/. Pra ter uma idéia, só o MD Anderson possui 14 mil empregados, e o complexo todo aqui, caso fosse considerado uma downtown, seria a 17a downtown americana. Um detalhe legal é o fato de ser um dos hospitais que o ciclista Lance Armstrong, que foi campeão do Tour de France por sete vezes consecutivas (1999 - 2005), se tratou do seu câncer- no link a seguir tem uma rápida biografia dele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lance_Armstrong-. Resumindo, tudo aqui é MUITO grande, e muito legal!!!

Hoje para qualquer seria um dia stressante com uma agenda lotada e cansativa, mas para mim era apenas mais um dia que de uma maneira ou outra eu o tornaria um "Funny day". Me entregaram ontem um schedule com todos os meus appointments da semana, e o dia de hoje começava para mim as 5 e meia da manhã. Tinha uma tomografia marcada para as 6 e 30, o qual foi super tranquila, pois não foi necessário tomar contraste, o que me preocupava um pouco pois podia causar um mal-estar. Logo depois às 8, fiz um ecocardiograma e um eletrocardiograma, com uma enfermeira que custou a entender que eu não falava em espanhol, só falava inglês, foi divertido eu ter que fazer cara de que não estava entendo nada. 

Às 9 horas estava marcado um Bone Marrow Aspiration, conhecido como mielograma, e uma biopsia, tudo com sedação. Esse exame consiste em enfiar duas agulhas grandes e compridas na parte de trás da minha bacia, uma de cada vez e tirar amostras da minha medula. A primeiro momento, nada de divertido nessa história, mas como havia feito um trato comigo mesmo de tornar tudo em apenas mais um "Funny Day", achei que o fato de tomar uma anestesia seria divertido... estranho ? Mas garanto que muita gente riu comigo hoje. Na hora de entrar no mini centro-cirúrgico para o processo, conheci o anestesista, que já veio me explicando que iria usar um sedativo na veia com uma cor branca e aparentemente leitoso que se chamava Propofol, na mesma hora eu já disse que conhecia e que a sensação dele era bem legal, e é verdade, o mundo vira de ponta cabeça e... PAF, já era!!! Já estava dormindo!!! Na hora que comecei a ver que ia apagar, soltei um alto e forte "Here we go!!!", todo mundo lá rolou de rir. Quando o médico foi me acordar leu na minha camiseta que eu tinha participado do mundial de triathlon em Vancouver no ano passado e me perguntou como eu tinha ido, mas eu ainda estava fora de mim, e disse que tinha ganhado medalha de bronze - o que é verdade, vejam esse vídeo muito legal onde eu recebo a medalha: http://www.youtube.com/watch?v=X2xUKbrkLYY - e então eu disse que tudo tinha sido ontem - juro que foi sem querer- rsrsrsrsrsrs!!!! Não para por ai, então ele me perguntou se eu queria água, mas disse que queria uma Coca-Cola, e apareceu uma lata na minha mão e não sei de onde veio. No trajeto do local do procedimento até onde meus pais estavam fui de cadeira de rodas tomando minha Coca-Cola misteriosa e com um cobertor nas costas empurrado pelo enfermeiro que me acompanhou durante todo processo, quando encontrei com minha e mãe e com meu pai, pedi um abraço do enfermeiro -não sei o motivo, mas pedi!! hehehehe- e mais uma vez muita gente riu com a situação. Para terminar e poder seguir para os outros appointments do dia me entregaram um papel azul com recomendações sobre o meu dia após uma sedação. Além de tal papel azulado falar que hoje eu não tinha condições de dirigir, realizar grandes compras, dizia que eu não podia tomar decisões importantes, o que já foi o bastante para fazer meu pai ligar para a Bruna -BEIJO AMOR!!!-, minha namorada, e dizer que eu queria falar com ela para pedi-la em casamento, meio grogue ainda concordei e todos demos boas risadas de tudo isso!! Os efeitos da anestesia só foram passar depois do almoço.

Fiz mais um exame que analisava minha capacidade pulmonar, que por ironia do destino, o cara que o fez era um ciclista, então durante todo exame falamos de bicicleta, competições e tudo mais, tornado o exame... DIVERTIDO!!! Meus compromissos então terminaram as 5 da tarde com uma conversa com a coordenadora do transplante. Praticamente 12 horas de correria.

Pessoal, o dia não foi dos mais fáceis, mas de que adiantaria eu me stressar e ficar nervoso? Consegui, lógico com a ajuda de Deus, tornar tudo um "FUNNY DAY"!!!! Esse é o segredo para muitas situações, tornar tudo divertido, e ver o lado bom das coisas. Caso eu não tivesse feito isso, estaria agora super cansado, com uma mega dor de cabeça e deitado na cama pensando em como tudo está difícil. Creia em Deus e saiba que Ele te da forças para lutar e vencer!! 

"Tudo posso Naquele que me fortalece" Filipenses 4:13


Ahhhh, muito obrigado a todos que leram e deixaram recados, isso é muito!!! Se quiserem me mandar e-mails também o endereço é: luciano@atrioacademia.com.br!! Numa hora dessas é muito bom saber que tenho amigos e pessoas como vocês para contar. 

MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!

Abraços!!!!!!!!!!!!!!


ps.: quando acabar de ler deixe um recadinho pelo menos falando assim, eu li e achei legal, ou eu li e achei péssimo!! heheheheh!!!!

Comentários

  1. Se olharmos tudo com os olhos de Jesus sempre teremos um funny day, gostei de aprender isso com vc hoje, continue assim até sua volta, mas gosti mesmo da sua proposta p/ a Bruna, vou falar p/ ela levar a sério viu? Bjs tia Marize

    ResponderExcluir
  2. Eu li!
    Vi que "dopado" você tomou coragem e teve juizo, pediu a moça!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Realmente vc fica a pessoa mais engraçada do mundo qd toma anestesia amor...mas espero que vc não se esqueça de um pequeno detalhe...quero minha aliança da TIFFANY ta???
    saudades...

    ResponderExcluir
  4. Eita, to enrolado agora!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Luciano, fico super emocionada de ver sua força e principalmente sua fé... vc é um exemplo, sei que sua mãe e seu pai devem estar Super orgulhosos de vc, eu como sua amiga estou. Tenho usado sua coragem constantemente para dar exemplo para o Felipe e o Fabrício, espero que eles aprendam muito com vc.
    Que toda a sua jornada aí em Houston seje de "Funny days" na presença do Senhor.
    Um beijo grande e mande lembranças para seus pais. Estou em oração com vc !
    Giselle

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por mais um exemplo de superação, continue sempre a sorrir para a vida, pois a vitória em Deus está com vc. Felicidades e sucesso sempre. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Primo! Quer dizer que em breve teremos mais um casamento para ir! Que coisa boa! Parabéns!!! rsss
    Vou levar o computador para meu avô ler seu diário. Ele vai adorar, principalmente quando ver a frase: "carneiro ajoelha mas nao deita" rsss
    Um grande abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Luciano!! Eu li!! e adorei!! gostei mto de ver vc em Três Ranchos e ver que vc está mto feliz! E é essa sua felicidade que te faz vencer todos os dias!! E estamos te aguardando p mais uma noite de porquices em Tres Ranchos haha dessa vez o Bruno vai te acompanhar (a parte do esterco continua com vc viu!)
    bjoo!

    ResponderExcluir
  9. Lu...
    CAramba, nem sabia da existência desse blog...e por muiita coincidencia ontem ainda falei de vc com uma amiga, que estudou no wr, e q tb pratica triatlon. Perguntei a ela se te conhecia e tal, e contei um pouco da sua historia a ela...
    Olha, que lição de vida vc dá a todos nós jovens, que vez ou outra nos deixamos tomar pela preguiça e desânimo, que nos faz passar por essa vida sem acrescentar qse a nda a ninguem! Me orgulho de conhecer e de ter convivido, msmo que um pouquinho, com uma pessoa guerreira como vc! Esta fase pela qual esta passando sera apenas mais uma das provações de Deus na sua vida, mostrando pra todos que tem o prazer de conhece-lo o quanto e importante ter força de vontade! Continue com essa garra tda dai, estaremos tdos rezando e torcendo por vc daqui, viu?! Que Deus lhe abençõe!!! bjs!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei feliz com suas notícias.De fato,com Jesus,temos esperança e alegria para vivermos cada dia por-que a alegria do Senhor é a nossa força."Quanto ao que prometeu à Bruna,promessa é dívida,em!Amamos vc,bjos tia Mariângela e família.

    ResponderExcluir
  11. Eu li e achei legal. hahahaha
    ô cunhadinho.. na hora de comprar a aliança da bruna, não esquece da melhor cunhada do mundo aqui nao ta? kkkk sabe, eu queria da tiffany tb.. lá tem uns relogios mara. pode ser viu? kkkkkk
    vamos fazer uma festa de arromba nesse casório cunhas, com direito a uma semana de festa sem parar. e é claro com a presença indispensavel dos nossos queridos Jose e Chan. kkkkkkkkk
    beijao!

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo e parceiro Luciano,

    Que nesses meses vc tenha Funny Days em todos os dias!!! Vamos lá. Nem chegamos na primeira bóia ainda!!!

    Um Abraço,

    Reizão

    ResponderExcluir
  13. ehhehehe Funny Day eh com vc mesmo hein Luciano kkkkkk
    Essa eh uma linda licao para todos nos tambem e pra todos os dias de nossa vida! Parabens continue assim, estamos todos torcendo e orando muito por vc!!!!

    =]]]] Lara

    ResponderExcluir
  14. VOCÊ É UM EXEMPLO PRA MIM E PRA TODOS! Li tudo pra minha mae e ela disse que quer te dar um abraço assim que vc voltar para o Brasil! Sua fé e sua força de vontade irão te fazer vencer mais uma vez, e vc sabe disso! Continue escrevendo pra gente te acompanhar.. Eu to rezando muito e pedindo para que Deus te dê força, e acho que tá dando resultado, ne? haha. o/ TE AMO. beijos, Fernanda Margonari

    ResponderExcluir
  15. Nossa Luciano,é impossível ler seu blog e não aprender algo! Hoje vc me ensinou e muito, que tremendo!!! Que Deus continue te dando esses olhos de fé, olhos que independem das circunstâncias...Vc é uma bênção!!! Força nessa luta,sempre!!!

    ResponderExcluir
  16. Primo!!! Li e amei viu?!
    Muito bom poder ter mais notícias suas e bem detalhadas!
    Que Deus te abençoe mtoo!
    To aqui de longe torcendo e orando por vc!
    Bjooo.

    Isabella Faustino.

    ResponderExcluir
  17. Meu aluno querido,nunca esperei de voce atitude diferente de FORÇA,OTIMISMO,ESPERANÇA E FÉ.Voce é realmente muito especial.Com certeza é um filho preferido de Deus.Sempre estarei em sintonia com voce.Tudo vai treminar bem.Voce ainda sera reconhecido TAMBEM como medico RENOMADO.Ainda vai cuidar da professora velhinha que nao te esquece e tem o maior orgulho de conviver com tao excelente pessoa.estou torcendo muito por voce.beijos prof.CARLA

    ResponderExcluir
  18. Isso é muito massa cara, ver o lado bom das coisas pra que tudo fique mas fácil! Que Deus continue te dando toda essa força pra continuar lutando, e eu estarei orando do lado de cá!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. LI...E ACHEI MUITO ,MAS MUITO LINDO VER TODA A SUA FÉ EM DEUS!!..QUE EXEMPLO DE LUTA E SUPERAÇÃO...!..BJOS

    ResponderExcluir
  20. Grande exemplo de vida!!! Aprendi muito com vc!...Deus eh tudo!

    ResponderExcluir
  21. Que forca desse menino , so o Espirito Santo de Deus para explicar .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!