Entre hoje e o dia da vitória!!

O tempo aqui em Houston vai passando, e a cada dia, mais perto estou de internar. Nessas duas semanas que se passaram, falei muito em estar curado, vencer e voltar logo para o Brasil. Recebi diversos comentários que eu sou um guerreiro, que sou forte e que sou capaz de ganhar do câncer mais uma vez. Graças a Deus por isso!!! Então, não está chegando apenas o dia em que darei entrada no hospital para iniciar o tratamento e o transplante, está chegando o dia em que serei colocado em prova. Será a época em que meu lado guerreiro, forte e capaz terá que se destacar como nunca!! 

Com isso, não posso falar só do final vitorioso, que por sinal é GARANTIDO, mas sim, de agora em diante, do caminho que irei traçar até lá. Ficar internado não é uma situação muito agradável que gostaríamos de passar, a não ser que seja necessária, mas passar um mês dentro de um hospital já é uma outra conversa. Esse é o prazo que foi colocado para mim caso tudo correr perfeitamente bem, o que tenho certeza que correrá! A grande questão é que será um mês de lutas diárias, com dores, vários tipos de mal-estar, tédio e muitas outras coisas. Mas quero que saibam que por mais que pareça uma fase ruim de se passar -e não nego que seja-, é uma fase de provar mais uma vez que os adjetivos que ganhei, são merecidos!! 

Nesse sábado entrarei pela porta do hospital e estarei preparado para tudo o que vier para cima mim, pois por mais que eu esteja entrando em lugar que sei que não será fácil, sei que é necessário para estar curado quando sair. Além do que, não estarei sozinho, Deus vai estar comigo como sempre esteve!

E não deixando de lado a promessa que fiz a uns dias atrás, em que tornaria todos os meus dias aqui, Funny Days!! Até agora foi fácil, mas mesmo quando o "bicho pegar", darei um jeito de conseguir. Garanto que virão várias histórias divertidas!!!

Nessa semana, na quinta-feira, irei colocar um catéter, que será meu amigo do peito, literalmente, eu o chamava assim quando usei-o na época do 1o câncer. Para quem não sabe o que é, se trata de um acesso direto ao coração, localizado um pouco abaixo da clavícula, através de uma "manguerinha" -rsrsrsrsrsrs- para assim, facilitar a infusão da quimioterapia e outros remédios endovenosos, sem que seja necessário ficar me furando com agulhas todas as vezes. Pra falar a verdade, é meio chato no começo, pois incomoda um pouco, mas depois não passa de um "acessório de beleza" a mais, espero que combine com o meu relógio - hehehehehehheheheheehe -!! 

Pessoal, então é isso!!!! Deus os abençoe!!!!

ABRAÇOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

  1. Querido Luciano, não é agradável ficar imaginando como serão os sofrimentos dos próximos dias, mas é impossível para nós seres humanos evitar pensar no futuro, porém Jesus nos diz em Mateus 6.34: "Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta a cada dia o seu próprio mal". Portanto deixe de se preocupar!
    Em provérbios 21.31 lemos: "Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória". A sua vitória já está garantida pelo Senhor, descanse n'Ele que essa missão Ele já abraçou desde o primeiro momento. Bjs Tia Marize

    ResponderExcluir
  2. Lu, bem sabemos de sua força interior, e bem sabemos de sua consiencia em tudo que irá passar, mas quero te dizer para sempre olhar na frente, como fazemos nas pistas de motocross, em cada curva, em cada reta, em cada salto, nunca devemos olhar a um palmo de nossa frente...devemos sempre estarmos com a cabeça reta e olhando o mais longe possivel , pois a cada buraco no trageto basta dar uma olhadinha e logo olhar a proxima curva adiante, assim voce passa por obstáculos com uma rapidez impressionante, quando viu já está longe.
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Amor nunca me esqueço das palavras

    ditas um dia por sua mãe; 'que pra

    se vencer a batalha, antes você

    tem que passar por todas as

    guerras'...
    Vc ja vem vencendo guerras desde dezembro e mais essa que está por vir com certeza será o final de tudo. Não é facil passar por guerras como essa,mais eu estou aprendendo com tudo isso que está acontecendo que a vida é assim, o que vêm, devemos aceitar e arrumar um jeito de vencer!

    te amo tanto, tenho tanto orgulho de você que vc nem imagina!
    Eu não estarei ai para te ajudar a vencer mais essa batalha na sua vida, mais com certeza você ouvirá minhas orações......saudades

    ResponderExcluir
  4. Vamos embora Guerreiro agarre com força sua espada e vá à luta.
    Me orgulho demais de vc e de saber que minha filha escolheu uma pessoa de fibra para amar.
    Deus te Abençoe, sua vitória é certa.
    Beijos de uma de sua maiores fãs.

    ResponderExcluir
  5. Quando vc entrar no hospital vc pode até pensar que vai estar só vc e Deus lá, fera! Mas eu não tenho nenhuma dúvida que, além das nossas orações, vc vai levar lá com um pedacinho de cada um aqui, seja familiar, amigo ou desconhecido! Pq todos que te acompanham aqui no teu blog têm por vc um enorme carinho e admiração!
    Força!
    abração rapaz!
    César Fuzo

    ResponderExcluir
  6. Luciano, estamos acompanhando suas noticias e na torcida por voce!Todos os dias antes de ir para a escola nos oramos por voce. Continue assim forte e Deus vai te ajudar.Bjs de seus primos:Natalia Carneiro,Camila Carneiro,Pedro Custodio,Cristina Carneiro e Eduardo Custodio.E-mail:natcust@terra.com.br/criscust@terra.com.br

    ResponderExcluir
  7. Luciano,
    Hoje que fiquei sabendo deste blog. Seu pai me contou. Achei super positivo. Tanto para a gente saber notícias suas, quanto em transmitir seu otimismo. Essa prova toda como você diz será um sucesso! Pode ter certeza. Deus está com você. Abração. Aline Mirian

    ResponderExcluir
  8. oi luciano meu nome é eliane sou sua prima de cruz alta. fico muito feliz de saber que vc tem tanta força e fé, pois com certeza a fé é que promove todas as curas neste mundo. e nao se preocupe se o relogio nao combinar com o cateter,é só trocar o relogio.um abraço e nao esqueça que todos nós aqui do sul estamos rezando por vc todos os dias. ly.barcelos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Luciano, a vitória já é ganha!!!
    agora você só irá receber o troféu, ou seja, o certificado e nada mais.....pense em uma formatura, você faz 4 ou 5 anos de curso, passa com ótimas notas, mas tem que receber o tal do diploma, e com você será a mesma coisa.
    Hoje quando eu falei para a Vina ( a sua professora lá da 1ª fase, lembra? ) que você já estava curado, ela ficou tão maravilhada que na mesma hora quis saber como poderia mandar um recadinho para você. Eu não tive outra saída a não ser passar o seu blog para ela - rsrsrsrsrr. A Maria Lúcia ( coordenadora) também fica ansiosa por notícias!!!!
    Luciano, já estamos agradecendo por sua bela vitória.
    Fique com Deus!!!
    Abraços,
    Família IPEANA
    Claro, que um abraço todo especial meu. Elaine

    ResponderExcluir
  10. "Oi Luciano, estava com muita vontade de falar com vc, mas estive ocupada fazendo alguns exames e uma cirurgia, mas já estou em casa e graças à Deus tudo bem."


    Lú, esse comentário do dia 26 de abril, é da Professora Carla!! Ela esqueceu de assinar no final.. Falei pra ela do blog semana passada, e hoje ela chegou me chamando de pamonha, pq eu dei o endereço errado pra ela sem querer! kkkkkk mas no fim ela encontrou e se emocionou muito com tudo que leu! e ah! eu concordo com a tia liliana, viu? se eu fosse vc, no final disso tudo, publicava 'Diário de uma Vitória!'.. ia vender muuito e vc ficaria mundialmente conhecido, e eu ia ganhar 50% por ter te dado a ideia de publicar. =) haha. beijo, Luluzao.

    ResponderExcluir
  11. Deus investiu tanto em você porque só Ele sabe realmente o valor que você tem.
    Ele planejou você para um propósito especial que só você poderá realizar. Acredite...
    Você é o melhor de Deus!!

    Tu podes não me conhecer, porém eu sei tudo sobre ti ...Salmos 139:1

    tENHA UMA MARAVILHOSA .QUE DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE .
    bjimmmmmmmm.
    KEILA

    ResponderExcluir
  12. Tornaste o meu pranto em folguedo; tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria; Sl.30-11

    Quantas pesssoas tem perdido a alegria de viver, a alegria do Senhor diante dos dias maus. Saiba que é a alegria do Senhor que nos fortalece. Deus não está alheio ao sofrimento de ninguém. O Senhor tem expectativas grandes ao seu respeito. Ele sabe até onde conseguimos suportar determinadas situações. Deus sabe que sentir alegria em momentos críticos da vida não é fácil, mas é possível, pois Jesus disse e continua nos dizendo: “tenham bom ânimo.”A “alegria do Senhor é a vossa força". Se chorar, chore aos pés do Senhor. Entretanto, é tempo de se alegrar.
    Luciano o seu humor com tudo q esta passando so pode ser de DEUS.
    VC ME FAZ LEMBRAR MUITO UM AMIGO DA MARINA Q TBM TEVE LLA.
    SEMPRE FAZENDO BRINCADEIRAS COM TUDO ...COMO VC CHAMAR O CATETER DE AMIGO DO PEITO(VC E GENIAL)
    ELE QUANDO IA TOMAR AS QT ELE ENTRAVA NO HOSPITAL FALANDO Q IA TOMAR A GOSTOSA.. BJIMMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  13. Lúú por mais que a ansiedade diante dos proximos desafios insista em existir,tenha a certeza de que Deus está com voce e te dará forças pra vencer:"Seja forte e corajoso!Não se apavore ,nem desanime,pois o Senhor,o seu Deus,estará com você por onde você andar"Js1:9.Beijos pra tia sissi e tio jr.

    ResponderExcluir
  14. Luciano... vc nao acredita!! bateram no meu carro ontem. Geralmente eu fico chateada quando isso acontece, mas ontem, do nada veio o pensamento do funny day!! fiquei super tranquila!!! Foi otimo! deu td certo, ninguem se machucou, e o melhor foi nao encarar as coisas pelo lado negativo!!! amei sua filosofia!!!

    ResponderExcluir
  15. sua vitória é fato cunhadinho!

    ontem eu e a fernanda fizemos umas promessas pra esse ano, algumas metas. que a gente tem certeza que irá realizar. certeza!

    ou, hoje eu tava conversando com a minha mae sobre aquele restaurante aqui perto de casa. e a gente lembrou que uma vez vc falou que sabia fazer tapioca.. que a gente ia ate comprar os ingredientes pra vc fazer. teve essa historia, nao teve? ou eu to doida?

    beeeeijo cunha!

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo, ficamos muito contentes em te ver positivo, alegre, cercado de amor e com força.

    Gandhi tinha algumas frases sobre a força, a humildade e o amor que você nos fez lembrar...

    - " A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."

    - " O amor é a força mais sutil do mundo."

    - O amor é a força mais poderosa e humilde que mundo concebeu.

    Percebemos que você e a força são velhos amigos !!!

    Estamos por aqui te acompanhando e torcendo para que vc venha logo nos visitar! Vamos nos falando...

    Estamos com Deus !!!

    Abcs e Bjs

    Marcio, Renata e João Pedro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!